Categorias
SLIDE TOCANTINS

Peixes apreendidos em fiscalizações no Cantão são doados à famílias carentes

Objetivo da ação foi fiscalizar pesca predatória e outros crimes ambientais. Operação foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, no Parque Estadual do Cantão.


Por Do G1 Tocantins

Apreensão de pescado (Foto: Divulgação)Apreensão de pescado (Foto: Divulgação)

Apreensão de pescado (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Instituto Naturazo do Tocantins (Naturatins) apreendeu 200 kg de pescado na região do Parque Estadual do Cantão. O objetivo da ação foi fiscalizar a pesca predatória e outros crimes ambientais. A operação foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto.

Os peixes já foram encontrado mortos e por isso não poderiam ser devoldidos ao rio. Como ainda estavam frescos, os produtos foram doados para família carentes na cidade de Caseara, que fica na área do parque.

Além do pescado, foram apreendidos também 270 metros de redes, cinco armas de fogo e 15 munições. A fiscalização foi feita nos rios Coco, Javaé, Javaezinho e Araguaia. Durante toda a operação, foram abordados 23 barcos e 57 pessoas.

Armas foram apreendidas pela polícia ambiental (Foto: Divulgação)Armas foram apreendidas pela polícia ambiental (Foto: Divulgação)

Armas foram apreendidas pela polícia ambiental (Foto: Divulgação)

Redes foram apreendidas durante operação (Foto: Divulgação)Redes foram apreendidas durante operação (Foto: Divulgação)

Redes foram apreendidas durante operação (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *