Polícia Militar e parceiros realizam 3º Passeio Ciclístico contra as Drogas em Palmas

A ação é organizada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar em ação conjunta com a comunidade da região sul da capital. As inscrições para o evento já estão abertas.
Fonte Luana Barros/Governo do Tocantins

Acontecerá no próximo sábado, 5, às 7h30, o 3º Passeio Ciclístico Pedalando pela vida e Contra as Drogas, que terá concentração na Escola Municipal Maria Júlia, no setor Jardim Aureny III.

O evento, que já é tradição na região sul de Palmas, é desenvolvido pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, em ação conjunta com a comunidade.

A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre o desafio da luta contra as drogas e sua prevenção, apresentando a prática esportiva como opção de equilíbrio e ajuda na tomada de decisão por uma vida mais saudável.

A expectativa é que esse ano cerca de 600 pessoas participem do evento, superando os anos anteriores, 450 pessoas em 2018, e 150 pessoas em 2017. A ação é decorrente da aproximação da PMTO com a comunidade, especialmente a comunidade escolar, servindo de exemplo a parceria desenvolvida com a Escola Municipal Maria Júlia, que resultou no lançamento desta 3ª edição do Passeio Ciclístico contra as Drogas.

A programação do Passeio Ciclístico está prevista para iniciar às 7h30, com breve solenidade de cântico do Hino Nacional Brasileiro e momento de oração. A largada será dada a partir da unidade escolar Maria Júlia, seguindo pela Rua 24, até encontrar com a Avenida “I” (ainda no Aureny III). Por essa avenida, os ciclistas irão até a Feira Coberta do Jardim Aureny I, onde farão o retorno, e seguirão de volta pela Avenida Tocantins, finalizando na escola de onde saíram.

Ao final do evento os participantes receberão um lanche reforçado, depois de concluírem o percurso de aproximadamente 7 km. Serão realizadas ainda, diversas atividades no local, como: pintura facial, pula-pula, brinquedos, teatro, além de sorteio de brindes, oferecidos por entidades parceiras. As inscrições estão abertas e não tem limite de idade, devendo ser feitas através do link: http://bit.ly/3PasseioCiclistico, e mais 1 kg alimento não perecível (facultativo), que será doado para entidades filantrópicas da região; os 250 primeiros inscritos ganharão uma camiseta do evento.

 

Serviço

O quê: 3o Passeio Ciclístico Pedalando pela vida e Contra as Drogas.

Quando: 5/10/2019, às 7h30.

Onde: Escola Municipal Maria Júlia, setor Jardim Aureny III.

Foto: Divulgação.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe seus Comentario