Estabelecimento estava comercializando alimentos processados vencidos há dois dias. Empresa disse que descartou os itens apontados pelos clientes.
Internautas usaram as redes sociais para denunciar a venda de produtos vencidos por um hipermercado em Palmas. Fotos publicadas no Facebook mostram bandejas de produtos processados como peito de peru e presunto cozido sendo vendidos em promoção. O problema é que a validade dos alimentos acabou durante o final de semana.
As fotos mostram uma bandeja, por exemplo, que venceu no último sábado (24). Outros produtos não poderiam ser comercializados desde domingo (25). “Se fosse só aí, aqui em Taquaralto tive que falar no caixa do supermercado que tinha pipoca de micro-ondas vencida desde o dia 12 de junho sendo vendida. A vigilância sanitária tinha que ter uma equipe fixa e que ficasse na rua diariamente indo em todos os supermercados”, comentou um homem.
“O produto quando é manipulado a validade dele é de 3 dias. Cada setor tem um chefe um líder e outra pessoa para abastecer e mesmo assim ainda acontece esses absurdos”, comentou uma internauta.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, produtos cujos prazos de validade estejam vencidos são impróprios para consumo, assim como os “deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos e fraudados”, entre outros.
O Hipermercado Extra disse que pauta suas ações no respeito ao cliente e tem rigoroso procedimento para garantir a qualidade dos produtos vendidos. “O fato relatado pelo cliente não condiz com o padrão operacional exigido pela companhia e a loja já iniciou apuração interna para averiguar o fato e as responsabilidades.”
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/promocao-de-produtos-vencidos-em-hipermercado-e-denunciada-na-web.ghtml