Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Retomada das aulas presenciais na rede estadual tem adesão de 28 cidades no Tocantins

Formato híbrido, com 50% das turmas, foi autorizado pelo governo, mas também precisa ser liberado pelos municípios. Estado diz que escolas estão preparadas e espera mais adesão. Aulas da rede estadual devem ser retomadas em formato híbrido em 28 municípios do TO
O governo estadual autorizou o retorno das aulas no formato híbrido com 50% dos alunos divididos em dois grupos, mas a possibilidade precisa estar prevista também nos decretos municipais. A liberação ocorreu ainda em maio, quando o governo definiu que a volta às escolas seria de forma facultativa. Por enquanto, 28 cidades aderiram à retomada no Tocantins.
O Edvaldo da Silva tem oito netos com idade escolar. Apesar de ansioso pelo retorno das aulas, o receio é maior e ele acha que as atividades presenciais só deveriam ser retomadas no ano que vem.
“Porque não tem 50% das pessoas vacinadas. Já que está no meio do ano esperava até o começo do próximo ano para entrar mais seguro”, comentou.
Na rede estadual são 494 escolas onde estudam 153 mil alunos. De acordo com o Estado, no primeiro semestre desse ano 111 municípios decidiram manter o formato com aulas on-line.
Para o próximo semestre o governo acredita que mais municípios aceitem a volta das aulas presenciais no formato híbrido. Esse é o caso de Palmas, onde as aulas da rede municipal devem retornar no dia 3 de agosto no mesmo formato.
As escolas da rede estadual estão preparadas para o retorno. “Desde o dia 29 de janeiro, que nós publicamos o plano de retomada, nós fizemos formação em biossegurança. A secretária acompanhou as 13 regionais para verificar se todos os EPIs chegaram, as escolas estão organizadas estruturalmente, foram distribuídas máscaras e todo o material de EPI”, explicou a superintendente de educação básica da Seduc, Markes Cristiana Oliveira
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins