Cratera se formou em março, após bueiro se romper entre Monte do Carmo e Ponte Alta do Tocantins. Agência de transportes disse que obra demorou devido necessidade de licitação.
Quase três meses depois que uma cratera se formou da TO-225, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) iniciou os trabalhos de reparação no local. O problema aconteceu depois que um bueiro se rompeu no trecho entre Monte do Carmo e Ponte Alta do Tocantins, na região central do estado, em março.
O buraco começou no acostamento e tomou parte da pista. Segundo moradores, a erosão é antiga, mas o problema se agravou no início deste ano. Imagens enviadas por uma moradora mostravam que algumas manilhas da drenagem foram parar no meio do mato, ao lado da pista.
A reclamação dos motoristas era de que a cratera causa risco de acidente. A obra começou na última segunda-feira (19) e a previsão da Ageto é de que os serviços sejam concluídos no próximo dia 30 de junho.
A agência disse que o início da obra demorou devido a necessidade de licitação.
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/rodovia-to-225-comeca-a-ser-reparada-tres-meses-apos-cratera-se-abrir-na-pista.ghtml