Categorias
SLIDE TOCANTINS

Sistema interno da Câmara sofre ataque de hackers que cobram “resgate”

O ataque ao sistema da Câmara aconteceu na última sexta-feira, 19, mas só foi notado ontem, 22, em decorrência do feriado da Semana Santa.

A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Palmas confirmou na tarde desta terça-feira, 23, que hackers invadiram o sistema interno da Casa de Leis. O grupo de cibercriminosos chegou a pedir um resgate em bitcoins, um tipo de moeda virtual.

 

O ataque ao sistema da Câmara aconteceu na última sexta-feira, 19, mas só foi notado ontem, 22, em decorrência do feriado da Semana Santa.

 

A Câmara garante que os trabalhos na Casa serão mantidos, pois parte dos dados do sistema interno estão em um backup. “Vamos resolver com o backup que nós temos” informaram ao T1.

 

A diretoria de comunicação do órgão disse, ainda, que a Câmara não realizará o pagamento de nenhum resgate e que ninguém acessou o link enviado pelos hackers.

 

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado hoje na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Palmas, e a Câmara aguardará as providências da polícia.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as investigações em torno do crime já foram iniciadas pela equipe da Delegacia Especializada e todas as providências legais cabíveis foram adotadas com o objetivo de elucidar o fato.

 

https://www.t1noticias.com.br/cidades/sistema-interno-da-camara-sofre-ataque-de-hackers-que-cobram-resgate/102655/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *