Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Telhado de refeitório de escola desaba durante reforma e deixa trabalhadores feridos


Acidente aconteceu na Escola Estadual Anaídes Brito Miranda, de Santa Fé do Araguaia. Unidade está passando por uma reforma geral durante o período de férias. Telhado desaba em reforma de escola e deixa pelo menos três feridos
Um telhado em obras desabou na Escola Estadual Anaídes Brito Miranda, de Santa Fé do Araguaia, na manhã desta terça-feira (16). Três trabalhadores ficaram feridos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A rede estadual de educação ainda não iniciou o ano letivo e por isso não havia nenhum estudante no local. O diretor da escola informou ao g1 que a unidade está passando por uma reforma geral. O local que desabou é o refeitório e a suspeita é de que a estrutura não tenha suportado o peso do telhado.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que tomou conhecimento do ocorrido, e uma equipe técnica está averiguando a situação. (Veja nota abaixo)
Teto desaba durante obras em escola no Tocantins
Divulgação
Telhado de escola desaba
Divulgação
Vídeos publicados nas redes sociais mostram a ferragem retorcida, com telhas quebradas e colunas danificadas. Em uma das imagens é possível ver o momento em que trabalhadores são socorridos.
Em relato à Polícia Militar, o diretor informou que estava em sua sala quando ouviu um barulho muito grande e ao sair para ver o que havia acontecido se deparou com o telhado do refeitório no chão. A TV Anhanguera questionou a empresa responsável pelas obras e aguarda posicionamento.
A PM informou que um dos trabalhadores foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Os outros dois foram medicados ainda na cidade e liberados.
O que diz a Secretaria de Educação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou conhecimento, na manhã desta terça-feira, 16, do ocorrido nas obras da Escola Estadual Anaídes Brito Miranda, de Santa Fé do Araguaia.
A Pasta ressalta que uma equipe técnica está averiguando o problema para que sejam tomadas as medidas necessárias, como a notificação da empresa responsável pela obra, e informa ainda que as aulas não foram retomadas, por isso nenhum estudante foi atingido.

Fonte: G1 Tocantins