Categorias
SLIDE TOCANTINS

Universitário de 20 anos é encontrado morto após família informar desaparecimento

O jovem Plínio Justino Almeida, de 20 anos, estudante do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira, 3, às margens do lago no Alto da Colina em Porto Nacional. A família procurava pelo universitário desde as primeiras horas da manhã daquele dia, última vez que foi visto ao sair de casa.

A própria família teria informado a alguns amigos preocupações com o estado emocional de Plínio Almeida, que estaria em depressão. Dada as circunstâncias, a Polícia acredita que o jovem tenha tirado a própria vida.

“Os militares, após informações recebidas de que populares teriam localizado um corpo, deslocaram até as margens do Lago, nas proximidades de uma chácara. Tratava-se de um suposto suicídio. A perícia e o Intituto Médico Legal (IML) foram acionados para as devidas providências. Os familiares foram orientados a registrar o fato na Delegacia de Polícia”, informou a PM.

Utilidade pública
De acordo com o Ministério da Saúde, a partir deste mês as ligações para o 188, telefone do Centro de Valorização da Vida (CVV), passaram a ser gratuitas em todos os estados do país e no Distrito Federal. Pelo número, os cidadãos recebem apoio em momentos de crise e ajuda para prevenção ao suicídio. Gratuidade das ligações foi garantida por convênio com o Ministério da Saúde. Foram repassados recursos de R$ 500 mil para o CVV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *