Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Vacinômetro ficará fora do ar por causa de problema técnico que provocou queima de HDs no governo


Governo diz que técnicos estão fazendo todos os reparos necessários nos equipamentos afetados. A previsão inicial é de retorno na próxima quinta-feira (26). Vacinômetro está fora do ar por causa de problemas técnicos
Reprodução
O Vacinômetro, portal que informa os dados sobre vacinas recebidas e aplicadas no Tocantins, ficará fora do ar pelos próximos dias. A Secretaria de Saúde (SES) disse que houve um problema técnico no último domingo (22) que queimou vários HD’s e causou a queda no sinal de internet.
A governo informou que os técnicos da SES estão fazendo todos os reparos necessários nos equipamentos afetados. A previsão inicial é de retorno na próxima quinta-feira (26).
O problema afetou equipamentos na sala de servidores da SES e gerou também a falta de acesso a diversos sistemas.
O servidor da sala de situação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) foi um dos prejudicados. Uma das funções dele é fazer a extração dos dados sobre a imunização do sistema do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que alimenta o Vacinômetro do Tocantins.
No Vacinômetro apenas indica que o Tocantins recebeu 1.412.800 doses e que, desse total, 1.326.402 foram distribuídas. Mas não há informações detalhadas, como número de doses aplicadas e as estatísticas por município.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins