Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Ala do HGP que vai substituir Hospital Infantil da capital recebe primeiros pacientes


O local foi aberto nesta quarta-feira (7) e recebeu os primeiros 10 bebês. Governo diz que transferências entre as unidades devem ser concluídas até o fim da próxima semana. Nova ala do HGP recebeu primeiros pacientes
Governo do Tocantins/Divulgação
A nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu os 10 primeiros pacientes nesta quarta-feira (7). O prédio vai substituir o atual Hospital Infantil de Palmas (HIP) e o Governo do Tocantins estima que a transferência deve estar concluída até o final da próxima semana. As crianças já internadas, segundo a direção do hospital, estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A nova ala conta com 48 leitos de internação geral, 20 leitos de UTI, um leito de estabilização, três leitos na sala vermelha, cinco na sala amarela, um de isolamento e 16 de observação. O custo total da obra foi de pouco mais de R$ 6,5 milhões.
Quando anunciou a substituição, o estado tinha garantido que não havia risco de contaminação dos bebês pela Covid-19 ou por outras doenças infectocontagiosas porque o prédio tem entrada própria e é isolado do restante do hospital. O objetivo da mudança é corrigir problemas estruturais que afetavam o atendimento no Hospital Infantil há anos.
O secretário de Saúde, Edgar Tollini disse que “este é mais um importante passo que damos na excelência em prestação de serviço à população usuária do SUS, no Tocantins. Nossas crianças serão acolhidas em um espaço adequado, lúdico e digno de cada cidadão e cidadã. Continuamos trabalhando para que novos espaços sejam disponibilizados nos próximos meses”.
Crianças internada estão em leitos de UTI
Governo do Tocantins/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Acidente em cima de ponte causa congestionamento na região sul de Palmas


Um carro teria tombado na ponte da Avenida Teotônio Segurado sobre o Ribeirão Taquaruçu. Primeiras informações indicam que uma pessoa ficou ferida. Acidente causou congestionamento em Palmas
Kaliton Mota/TV Anhanguera
Um acidente na ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu da Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, complicou o trânsito na volta pra casa no fim da tarde desta quarta-feira (7). Um carro tombou na ponte enquanto passava pela estrutura, as primeiras informações indicam que uma pessoa ficou ferida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para resgatar a pessoa ferida, não há informações sobre a identidade dela ou sobre a gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar faz o controle do trânsito, que está fluindo em meia-pista. A alternativa para quem precisa passar do plano diretor para a região sul da cidade, ou vice-versa, é a ponte da BR-010, saindo por Taquaralto.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Colinas recebe novas doses contra a Covid-19 e passa a vacinar moradores acima de 40 anos


Nova faixa etária pode ser imunizada a partir desta quinta-feira (8). Grupos prioritários continuam sendo imunizados na cidade. Colinas do Tocantins vacina moradores com 40 anos ou mais
Divulgação/Prefeitura de Colinas do Tocantins
A Prefeitura de Colinas do Tocantins ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19 e vai começar a imunizar moradores que tenham a partir de 40 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a ampliação foi possível após o recebimento de 1.270 doses da Janssen. A vacina para este público estará disponível a partir desta quinta-feira (8) em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS). Veja todos os locais abaixo
A vacina aplicada é a de dose única. Além da nova faixa etária, também podem ser vacinados na cidade os grupos prioritários que já estão na lista da Semus. A prefeitura disse que os trabalhadores da indústria e da limpeza urbana serão priorizados nesta etapa.
Todas as pessoas que podem ser vacinadas devem levar à UBS documentos pessoais com foto, comprovante de residência e cartão de vacina, se tiver.
As pessoas com comorbidades também devem apresentar laudo médico. Para os profissionais de empresas contempladas é necessário a comprovação de vínculo com a empresa que trabalha e os profissionais da educação também precisam comprovar que trabalham em alguma instituição.
UBS Laurindo Ferreira (3476-7058)
UBS Sol Nascente (3476-7011)
UBS Maria Campo Aires (3476-7009)
UBS Santa Maria (99986-0039)
UBS Gérson de Oliveira (3476-7057)
UBS Nair Ferreira (99948-7591)
UBS Araguaia II (99957-8638)
UBS Maria Martins (3476-7051)
UBS São Cristóvão (3476-7056)
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Foragido da PF do TO por tráfico internacional de cocaína é preso na Colômbia e Justiça pede extradição


Rubén Dário Lizcano Mogollón estava com o nome na difusão vermelha da Interpol e por isso foi detido pelas autoridades locais. Ele é natural da Colômbia. Rubén Dário Lizcano Mogollón estava foragido e foi preso na Colômbia
Reprodução/TV Anhanguera
Um homem que era considerado foragido desde 2019 pela Polícia Federal do Tocantins está preso na Colômbia. Rubén Dário Lizcano Mogollón foi um dos alvos da Operação Flak, contra o tráfico internacional de cocaína em aviões e até em submarinos improvisados. Ele é apontado pela PF como um dos principais operadores da quadrilha na região de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este, no Paraguai.
Mogollón foi detido no dia 15 de abril deste ano na Colômbia porque estava com o nome na difusão vermelha da Interpol, a Polícia Internacional. A notificação da prisão foi feita pelas autoridades locais ao governo brasileiro no dia 21 do mesmo mês. O Ministério Público Federal solicitou e a Justiça Federal autorizou o envio de um pedido de extradição de Mogollón ao governo colombiano.
Homem preso na Colômbia é um dos foragidos da Operação Flak
Divulgação
O pedido é baseado em tratados internacionais assinados pelo Brasil e pela Colômbia nas décadas de 1930 e 1940, mas a questão pode acabar sendo um pouco mais complexa por causa da nacionalidade do preso. Mogollón é colombiano, o que pode ter impacto na decisão do país de enviar ou não um de seus cidadãos para ser julgado por autoridades estrangeiras.
O G1 procurou a Embaixada da Colômbia em Brasília para saber qual o andamento do pedido e o que a lei colombiana prevê em casos do tipo e aguarda um retorno.
No pedido, o MPF lembrou que o preso já foi denunciado por crimes de associação para o tráfico e de organização criminosa no Brasil.
A operação é considerada uma das maiores já realizadas no Tocantins e as investigações continuam em diversas frente. Este ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou leilões de nove aeronaves que foram apreendidas pela Polícia Federal durante a operação. Ao todo, foram arrecadados cerca de R$ 3 milhões que serão usados para financiar novas ações contra o tráfico de drogas.
A Operação Flak
A operação Flak mirou um grupo que usaria aviões modificados e até um submarino improvidado para levar cocaína produzida na América do Sul para a Europa, América do Norte e África. O caso foi descoberto após a PF do Tocantins identificar pistas de pouso no estado sendo usadas de forma irregular como pontos de apoio para a quadrilha.
Na primeira fase da operação, a PF conseguiu mandados para a apreensão de mais de 40 aeronaves de pequeno porte. Na época, mais de 30 pessoas foram presas, mas a maioria delas responde ao processo em liberdade.
As investigações apontam que o grupo agia dividido em quatro núcleos. O primeiro era comandado por João Soares Rocha e tinha a função de gerenciar as operações de transporte e de distribuição de cocaína. Eles eram responsáveis pela comunicação com produtores e varejistas do tráfico, organização do transporte aéreo, recrutamento de pilotos e mecânicos para tarefas operacionais, definição das estratégias de fuga, seleção das pistas de pouso e pontos de apoio, além de outras funções gerenciais.
O segundo núcleo era composto de pilotos e ajudantes que prestam serviços regulares ao núcleo empresarial. Eles eram responsáveis pela condução das aeronaves adulteradas com drogas e dinheiro, além da elaboração de planos de voos irregulares, mapeando rotas para escapar do controle aeronáutico.
Mecânicos que adulteravam a estrutura dos aviões para prolongar a autonomia do voo integravam o terceiro núcleo. Eles também faziam manutenção das aeronaves e adulteravam os prefixos.
Os produtores ou compradores de cocaína, que contratam os serviços do núcleo logístico para o transporte e a distribuição da droga, são apontados pela PF como quarto núcleo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Criança morre e outras três pessoas da mesma família ficam feridas após carro capotar na BR-242


Acidente aconteceu em Grurupi, na região sul do estado. Vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas ao hospital. Acidente na BR-242 deixou uma pessoa morta e três feridas
Divulgação
Uma criança de 6 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (7) após um carro sair da pista e capotar às margens da BR-242, em Gurupi. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são da mesma família. Duas foram socorridas em estado grave.
O acidente aconteceu por volta de 10h50 na altura do km 374. Ao chegar no local, a PRF encontrou o veículo totalmente danificado, fora da via e com uma roda solta.
Segundo a corporação, o motorista alegou que perdeu o controle da direção após a roda do carro se soltar. A PRF afirmou que somente a perícia deve indicar a causa do acidente.
A criança de seis anos não resistiu aos graves ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu outras vítimas, incluindo uma outra criança, ao hospital.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Suspeito de invadir loja e furtar mais de 40 relógios é preso pela PM em Dianópolis


Celulares e caixas de som também foram levados do estabelecimento. Homem confessou o furto e entregou objetos aos policiais. Polícia Militar recupera objetos furtados de loja em Dianópolis
Divulgação/Força Tática 2ª CIPM
Um homem suspeito de invadir uma loja e furtar mais 40 relógios foi preso pela Polícia Militar (PM) em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. Segundo a corporação, após abordagem ele confessou o crime e entregou os itens levados do estabelecimento.
A prisão aconteceu, na noite desta terça-feira (6), horas após o crime ser registrado em uma loja de variedades do setor Novo Horizonte. Ao serem chamados ao estabelecimento, os policiais foram informados que 44 relógios masculinos, femininos e infantis, além de três caixas de som e três celulares tinham sido furtados.
A PM fez buscas durante todo o dia até localizar o suspeito, um homem de 44 anos. Ao ser questionado ele confessou ter sido o autor do furto e mostrou aos policiais onde os itens estavam escondidos.
Após ser detido, o suspeito foi levados à Central de Flagrantes de Dianópolis. Os objetos foram apreendidos para, posteriormente, serem devolvidos ao dono.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Sem asfalto, poeira incomoda motoristas que trafegam pela TO-422 em Araguaína


Condutores reclamam das condições da estrada há anos. Na época da chuva, os buracos e atoleiros incomodam; na seca, a poeira atrapalha a visibilidade. Falta de pavimentação na TO-422 causa transtorno em moradores de Araguaína há anos
O tempo passa e os problemas na TO-422 continuam em Araguaína, norte do estado. Na época da chuva, os atoleiros atrapalharam o tráfego. Nesse tempo seco, a poeira também incomoda.
Motociclistas reclamam da visibilidade que fica comprometida. “A situação da buraqueira fica melhor, mas a questão da poeira agora, ninguém dá conta. Quando tem um carro na frente, você tem que parar para passar a poeira porque não dá nem para circular”, ressaltou o operador de máquinas Francisco das Chagas.
A rodovia dá acesso ao distrito Agroindustrial de Araguaína e recebeu um serviço paliativo há cerca de dois meses, o que amenizou o problema da buraqueira. Quem viu o trabalho sendo feito acreditava que todos os problemas seriam resolvidos, o que não aconteceu.
Poeira toma conta da TO-422 e motoristas reclamam
Reprodução
“A gente pensou que iria passar asfalto, mas até agora nada. Aqui é o setor industrial da cidade e parece que é esquecido. Tanto imposto e pouca coisa que se investe aqui para a gente que utiliza a via”, disse Francisco.
A TV Anhanguera fez reportagem em maio, quando o governo estava realizando serviços na rodovia. Na época, o Estado disse que estava trabalhando no projeto para reconstrução da TO-422.
“Todo ano, essa dificuldade, essa mesma coisa. A gente queria chamar a atenção deles para que viessem olhar de perto, não só na época das eleições. Mas que viessem dar uma voltinha, uma passeada para conhecer a situação do Daiara”, disse o motorista Edson Carlos.
O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de transportes e Obras (Ageto), informou que está realizando a licitação para reconstrução do trecho da TO-422, entre a BR-153 e o Distrito Industrial de Araguaína (Daiara).
Informou também que o local será adaptado para o intenso tráfego de veículos de cargas com aplicação de material de alta resistência conhecido como Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e que as obras devem começar ainda neste semestre;
Por fim, enfatizou que, quando construída, a estrada não foi projetada para receber o intenso tráfego de cargas, por isso o pavimento deteriorou rapidamente e que para melhorar a trafegabilidade da via, foi realizada a correção de base e de sub-base da rodovia.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Gurupi faz nova ampliação e começa a vacinar moradores a partir de 43 anos contra a Covid


Imunizantes serão aplicados a partir das 9h desta quinta-feira (8). O público desta faixa etária vai receber as doses da Pfizer. Vacina contra a Covid-19 será aplicada em Gurupi
Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi
A Secretaria de Saúde de Gurupi, na região sul do estado, vai ampliar a vacinação contra o coronavírus para moradores com mais de 43 anos nesta quinta-feira (8). O público desta faixa etária vai receber as doses da Pfizer.
A imunização será nas Escolas Municipais Lenival Correia, no setor Alto da Boa Vista, e Antônio Lino, na saída para Peixe. O atendimento terá início às 9h e seguirá até 17h ou até enquanto durarem as doses.
Segundo o município, para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.
“Seguimos avançando na vacinação e à medida que mais doses forem disponibilizadas para Gurupi, ampliaremos para as demais faixas etárias e grupos prioritários”, disse o secretário de Saúde, Relmivam Milhomem.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Estado divulga metodologia de distribuição das doses e orienta que quem escolher vacinas deve ir para o fim da fila


Explicação foi feita após questionamentos sobre critérios utilizados na divisão dos imunizantes. Superintendente prometeu divulgar pautas de vacinação no Portal Integral Saúde. Superintendente de vigilância da saúde do TO esclarece dúvidas sobre a distribuição da vacina da Covid-19
Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) explicou nesta quarta-feira (7) a metodologia utilizada na distribuição das vacinas contra o coronavírus entre os 139 municípios do estado. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Joaquina Bezerra de Carvalho, quem estiver escolhendo qual imunizante quer receber deve ser mandado para o fim da fila de vacinação.
Durante entrevista, a superintendente afirmou que a explicação da metodologia foi necessária após questionamentos sobre os critérios envolvidos na distribuição das vacinas. “Quero deixar claro que é um trabalho extremamente técnico e responsável, nós não atendemos a critérios políticos”, afirmou.
O evento que levou aos questionamentos foi a divulgação da última remessa de imunizantes que começou a ser distribuída nesta quarta-feira (7). Uma análise dos dados aponta que Palmas está entre os municípios que menos receberam doses, de forma proporcional ao número de habitantes.
“Nós trabalhamos não é com o número de habitantes do Tocantins. Nós trabalhamos é com estimativas populacionais de grupos prioritários elencados no Plano Nacional”, explicou a superintendente.
De acordo com ela, nas últimas duas pautas de vacinação – documentos recebidos do Ministério da Saúde especificando o público alvo de cada remessa – Palmas recebeu doses suficientes para vacinar 95% do público de profissionais da indústria.
Por isso os municípios que ainda não tinham enviado o número de pessoas neste grupo e só agora disponibilizaram os dados acabaram recebendo mais doses nesta última remessa. “Então essa distribuição é feita de forma equânime, proporcional ao número de público alvo estimado. Não é a população geral, o número de habitantes”, afirmou.
Para dar mais transparência à essa divisão, a superintendente prometeu que as pautas de imunização, contendo os públicos e o quantitativo de doses para cada município, deverão ser disponibilizadas no portal Integra Saúde. Não foi dado um prazo de quando isso deve acontecer.
Vacinação das faixas etárias
A superintendente comentou ainda o motivo de alguns municípios conseguirem avançar na vacinação das faixas etárias sem comorbidade, se adiantando inclusive ao Plano Nacional de Imunização.
De acordo com Perciliana Joaquina Bezerra de Carvalho, isso ocorre devido às doses que sobraram de grupos prioritários anteriores.
“Quando eu recebo a pauta a vacina vem em frasco multidoses, 10 doses, quando eu faço o cálculo e dá 25 doses para o município, por exemplo, eu tenho que arredondar [para 30] porque não posso fracionar o frasco. Então ele termina recebendo mais doses, ficam com cinco doses a mais para aquele público prioritário. Isso está sendo feito desde janeiro. Consequentemente alguns municípios tiveram mais doses sobrando por conta desse arredondamento e também por conta do seu público alvo”, afirmou.
Outro tópico explicado foi o fato do estado ter cerca de 80 mil doses armazenadas nos centros de distribuição. “Quando recebo pauta que é primeira dose, a gente distribui 100%. Quando vem uma pauta D1 e D2 tem que armazenar [as D2] no laboratório central e só distribui com 15 dias antes do início da vacinação de segunda dose, para não correr o risco de vacinar segunda dose como primeira. As doses que tem hoje armazenada são de 2ª dose”, afirmou.
Ao ser questionada sobre a demora do estado em avançar na vacinação, tendo em vista que apenas depois de 169 dias de campanha o Tocantins conseguiu vacinar 10% de população, a superintendente afirmou que isso pode estar relacionado às seguintes hipóteses: sub-registro de vacinação, disponibilidade de vacinas e zona rural extensa.
Fim da fila
A superintendente ainda orientou que não se pode escolher qual imunizante se quer tomar. “A orientação que nós estamos dando para os municípios é para que os que estão escolhendo irem para o final da fila”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins contabiliza 477 novos casos e mais 13 mortes pela Covid


Segundo o boletim epidemiológico, 323 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados, no estado. Desde o início da pandemia, foram 200.670 infectados e 3.279 óbitos. TO tem 323 pessoas hospitalizadas com a Covid
Esequias Araújo/Governo do Tocantins
O Tocantins registrou 477 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (7). Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 60 diagnósticos são das últimas 24 horas. Também foram confirmadas mais 13 mortes por Covid-19. Com a atualização, o estado passou a acumular 200.670 positivos e 3.279 óbitos.
Média móvel: veja em quais estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Veja como está a pandemia em cada uma das cidades brasileiras
Os pacientes que não resistiram tinham entre 38 e 81 anos. As vítimas são:
Homem, de 64 anos, morador de Araguaína. Comorbidades: hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica. Morte em 24 de maio, no Hospital Regional de Araguaína.
Mulher, de 81 anos, moradora de Araguaína. Comorbidades: diabetes e hipertensão arterial sistêmica (paciente ex-fumante). Morte em 05 de junho, no Hospital Dom Orione.
Mulher, de 52 anos, moradora de Araguaína. Comorbidades: hipertensão arterial sistêmica. Morte em 16 de abril, no Hospital Regional de Araguaína.
Homem, de 55 anos, morador de Araguaína. Comorbidades: diabetes. Morte em 1º de junho, no Hospital Geral de Palmas.
Mulher, de 55 anos, moradora de Dueré. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Morte em 30 de junho, no Hospital Geral de Palmas.
Mulher, de 66 anos, moradora de Formoso do Araguaia. Comorbidades: não relatada. Morte em 30 de junho, no Hospital Regional de Gurupi.
Homem, de 56 anos, morador de Aguiarnópolis. Comorbidades: hipertensão arterial sistêmica. Morte em 02 de julho, na Unidade de Pronto Aatendimento de Tocantinópolis.
Homem, de 75 anos, morador de Araguaína. Comorbidades: hipertensão arterial sistêmica. Morte em 29 de junho, no Hospital Regional de Araguaína.
Homem, de 49 anos, morador de Formoso do Araguaia. Comorbidades: não relatada. Morte em 02 de julho, no Hospital Regional de Gurupi.
Homem, de 38 anos, morador de Araguaína. Comorbidades: não relatado. Morte em 1º de julho, no Hospital Regional de Araguaína.
Homem, de 80 anos, morador de Itacajá. Comorbidades: não relatada. Morte em 04 de julho, no Hospital Municipal de Itacajá.
Mulher, de 61 anos, moradora de Palmas. Comorbidades: diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Morte em 13 de março, no Instituto Ortopédico de Palmas.
Homem, de 49 anos, morador de Palmas. Comorbidades: não relatada. Morte 12 de abril, no Hospital Palmas Medical.
Novos diagnósticos
Araguaína foi a cidade com maior número de novos casos: 83. A cidade soma 34..233 casos, além de 475 mortes desde o início da pandemia.
Já Palmas contabilizou 60 diagnósticos de Covid-19. A capital segue como a cidade mais afetada pela doença e soma 46.236 casos e 584 mortes desde o início da pandemia.
Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Veja abaixo as 10 cidades mais afetadas pelo coronavírus. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a SES, do total de casos, 183.782 pacientes já se recuperaram e 13.609 pessoas estão com o vírus ativo, com acompanhamento e isolamento. Ao todo, 323 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 144 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e 70 em unidades de terapia intensiva privadas. Os demais estão em leitos clínicos.
Segundo o Integra Saúde, dois pacientes estão aguardando por leitos de UTI enquanto dois estão na fila por leitos clínicos. A última atualização foi feita às às 11h39 desta quarta-feira (7). Acompanhe os dados aqui.
Vacinação contra a Covid-19
Os dados do Vacinômetro, portal do Governo que monitora a imunização no Tocantins, mostram que o estado já recebeu 898.810 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 817.069 foram distribuídas aos municípios e 645.660 foram aplicadas.
São 485.832 aplicações referentes à primeira dose, 150.686 da segunda dose da vacina e 9.142 da dose única. Os dados foram atualizados na manhã desta quarta-feira.
Ocupação de leitos de UTI nos hospitais
Veja a ocupação nos hospitais. A última atualização foi feita às 8h40 desta segunda-feira (5).
Hospital Estadual de Combate à Covid-19 – 70% de ocupação
Hospital Municipal de Campanha de Araguaína – 80% de ocupação
Hospital Geral de Palmas UTI Covid – 67% de ocupação
Hospital Geral de Gurupi – 50% de ocupação
Hospital Regional de Augustinópolis – 50% de ocupação
Hospital Regional de Porto Nacional – 90% de ocupação
Hospital Regional de Araguaína – 76% de ocupação
Hospital Regional de Gurupi – 89% de ocupação
Veja como está a ocupação dos leitos particulares contratados pelo estado:
Hospital Oswaldo Cruz – 100% de ocupação
Hospital Dom Orione em Araguaína – 100% de ocupação
Hospital Santa Thereza – 45% de ocupação
Instituto Sinai Araguaína – 70% de ocupação
Os dados de estatística hospitalar de todas as unidades podem ser conferidos no portal Integra Saúde.
Cidades mais afetadas pela pandemia
Palmas – 46.236 casos e 584 mortes
Araguaína – 34.233 casos e 475 mortes
Gurupi – 12.743 casos e 193 mortes
Porto Nacional – 9.227 casos e 186 mortes
Paraíso do Tocantins – 7.667 casos e 168 mortes
Colinas do Tocantins – 7.534 casos e 131 mortes
Guaraí – 3.207 casos e 71 mortes
Formoso do Araguaia – 2.741 casos e 56 mortes
Araguatins – 2.404 casos e 62 mortes
Miranorte – 2.356 casos e 56 mortes
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins