Categorias
DESTAQUES TOCANTINS

Governo entrega os primeiros apartamentos do Minha Casa Minha Vida Faixa 2

O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas) e da Secretaria de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab), entrega nesta quarta-feira, 6, os primeiros apartamentos, 56 unidades, do Residencial Netuno,localizado na Quadra 504 Norte, do Programa Minha Casa Minha Vida, Faixa 2. Um projeto habitacional inovador implantado no Tocantins, que se tornou referência no Brasil.

A área do projeto foi doada pelo Estado, diminuindo o custo do imóvel, redução de taxas, juros subsidiados e condições facilitadas de financiamento. A empresa construtora, Rodes Engenharia, foi contemplada por meio de certame, com Chamada Pública realizada pela TerraPalmas.

“É uma grande satisfação fazer a entrega do primeiro empreendimento realizado por meio da primeira chamada pública nessa modalidade no Brasil. O sucesso do nosso projeto fez com que a Caixa Econômica Federal normatizasse e hoje está sendo realizado em vários estados brasileiros. A política habitacional adotada pelo governador Marcelo Miranda tem dado resultados, criamos a oportunidade de mais pessoas realizarem o sonho da casa própria com menor custo e de maneira facilitada”, avaliou o presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda.

O empreendimento foi lançado em 2015 e ao todo são 392 unidades que serão entregues em etapas. Os apartamentos possuem uma área de 61,31 m², dois quartos, sendo uma suíte, banheiro social, com espaços adaptáveis para portadores de necessidades especiais, cozinha americana, área de serviço e sacada, laje técnica, vaga de garagem, salão de festas, playground e espaço para biblioteca.

Pioneirismo

O Tocantins saiu na frente de outros estados e foi pioneiro no modelo de projeto habitacional para aquisição da casa própria. O Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 2 é uma parceria entre Governo do Estado e Governo Federal e prevê a construção de unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *