Fogo foi registrado perto da Unidade de Pronto Atendimento da região norte. Segundo os Bombeiros, as chamas foram controladas e a área será monitorada nesta sexta-feira.
Um incêndio atingiu uma vegetação às margens do córrego Sussuapara, perto da Unidade de Pronto Atendimento Norte, na noite desta quinta-feira (24), em Palmas. De longe era possível ver as labaredas, que chegaram a nove metros de altura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 21h, mas moradores informaram que desde a tarde já tinham focos de incêndio no local.
As chamas se alastraram rapidamente. O capim seco pode ter contribuído para a velocidade de propagação. O controle da queimada ocorreu na mesma noite. Segundo os Bombeiros, durante esta sexta-feira a área será monitorada.
Questionada sobre a ausência de militares do Corpo de Bombeiros no local do incêndio, a assessoria da corporação explicou que a equipe exclusiva para o combate à queimada encerra o expediente às 20h. A partir deste horário, eles só são acionados, se houver incêndios que coloquem em risco pessoas e bens materiais. Ainda segundo a assessoria, mesmo assim, um oficial dos Bombeiros de plantão esteve no local e acionou a Defesa Civil Municipal.
A assessoria ainda informou que vai ser analisada a necessidade de se ter equipe exclusiva de combate a incêndios após as 20h se novos casos ocorrerem.
Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Tocantins.