Na abertura do Parlamento, monarca enfatizou que a prioridade do governo é assegurar o melhor acordo possível para o Brexit.
A rainha Elizabeth disse nesta quarta-feira (21) que a prioridade do governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, é garantir o melhor acordo do Brexit possível para o Reino Unido, e que o governo vai buscar o maior consenso possível sobre os termos de saída do país da União Europeia.
Em sua fala, a monarca enfatizou que a prioridade do governo é assegurar o melhor acordo possível para o Brexit e trabalhar em para converter leis da União Europeia em leis britânicas, além de incorporar novas políticas ligadas à imigração, sanções internacionais, segurança nuclear, agricultura e pesca.
“A prioridade do meu governo é garantir o melhor acordo possível à medida que o país deixa a União Europeia”, disse a rainha aos parlamentares.
“Meus ministros estão comprometidos a trabalhar com o Parlamento, com administrações descentralizadas, empresas e outros para construir o consenso mais amplo possível sobre o futuro do país fora da União Europeia”.
Falando sobre os recentes ataques terroristas que atingiram o país, ela se comprometeu a destinar 2% do Produto Interno Bruto do país na Defesa e a estabelecer uma comissão para combater o extremismo.
Visitas de Estado
A Rainha não mencionou a visita de Estado do presidente americano Donald Trump ao Reino Unido em seu discurso.
A monarca mencionou a visita de Estado dos reis da Espanha, Felipe e Letizia, em junho, o que foi interpretado como um sinal de que a viagem de Trump pode ser adiada.