Quatro homens foram presos em Palmas após descumprirem termos da prisão domiciliar. Eles voltaram para o regime fechado e foram levados para a Casa de Prisão Provisória.
Quatro homens que cumpriam prisão domiciliar foram detidos em Palmas por descumprir proibições impostas pela Justiça. Em todos os casos, os suspeitos foram condenados por roubo e deveriam usar tornozeleiras eletrônicas. Segundo a Polícia Civil, eles simplesmente retiravam os equipamentos ou deixavam que as baterias acabassem.
Os suspeitos não poderiam sair de casa durante o período noturno ou se afastar da área permitida para a tornozeleira. Eles acabaram sendo presos com apoio de equipes da central de monitoramento eletrônicos da Secretaria de Cidadania e Justiça, após mandados judiciais.
Agora, os homens devem voltar para o regime fechado. “Alguns dos presos simplesmente retiravam as tornozeleiras que estavam usando a fim de se ausentar para longe da residência em que deveriam permanecer para cumprimento da pena. Outros, propositalmente, deixavam a bateria dos dispositivos eletrônicos descarregar para que não fossem monitorados”, disse o delegado Reginaldo de Menezes Brito, da Delegacia Interestadual de Capturas (Polinter).
Os homens foram detidos em pontos diferentes de Palmas e levados para a sede da Polinter. Depois, foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/simplesmente-tiram-as-tornozeleiras-diz-delegado-sobre-presos-em-regime-aberto.ghtml