Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins será contemplado com bolsas de pós-graduação em áreas estratégicas em 2020

Serão atendidos cursos considerados emergentes e em fase inicial de implantação, com notas 3 ou 4 na avaliação CAPES.
Fonte Stefani Cavalcante/Com supervisão de Geórgya Laranjeira Corrêa/Governo do Tocantins

Com o objetivo de participar das discussões, articulações e execução do novo Programa de Desenvolvimento Estratégico da Pós-Graduação Brasileira, a ser implantando em 2020, o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Márcio Silveira participou de uma reunião com o Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e com o representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na segunda-feira,25 em Brasília –DF.

Representantes das Faps/ Confap e Capes se reúnem para beneficiar pesquisadores com bolsas.

A perspectiva é que os recursos sejam empenhados ainda em 2019 e os editais das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados (Faps) sejam lançados no próximo ano.

Segundo o Presidente da Fapt, Márcio Silveira, “a ideia é fortalecer os programas de pós-graduação em áreas estratégicas e discutir o modelo apresentado pela CAPES a fim de ajustar e adequar a realidade de cada Estado”, ressaltou.

Assinatura do Termo

Para beneficiar este público foi assinado um termo nesta terça-feira, 26, pelo Presidente da Capes, Anderson Correia e pelo presidente da Confap, Evaldo Vilela, a fim de proporcionar 1.800 bolsas de pós-graduação em áreas estratégicas, a partir de março de 2020.

Serão atendidos cursos considerados emergentes e em fase inicial de implantação, com notas 3 ou 4 na avaliação CAPES.

Fotos: Ascom Fapeal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *