Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Velório de Siqueira Campos será no Palácio Araguaia no início da manhã desta quarta-feira (5)


Corpo começa a ser velado às 5h, com sepultamento previsto para o final da tarde. Governo do estado decreta luto de sete dias. Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte de Siqueira Campos
O velório do ex-governador Siqueira Campos deve começar às 5h da manhã desta quarta-feira (5), no Palácio Araguaia. O sepultamento está marcado para acontecer no final da tarde no cemitério Jardim das Acácias, no setor rural de Palmas. José Wilson Siqueira Campos morreu na noite desta terça-feira (4), em um hospital particular na capital tocantinense.
Veja a trajetória de Siqueira Campos
O governo estadual decretou luto oficial de sete dias, publicado no Diário Oficial do Estado. O decreto também determina ponto facultativo nesta quarta-feira (5). Os serviços essenciais devem funcionar normalmente.
A prefeitura de Palmas também decretou luto oficial de sete dias, com ponto facultativo nesta quarta-feira (5). Os serviços de saúde, de limpeza urbana, conselhos tutelares e transporte público funcionam normalmente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em entrevista à TV Anhanguera, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destaca a relevância do pioneiro do estado.
“Ele é a parte mais importante da nossa história, foi ele que criou o estado, ele que idealizou a capital, ele idealizou tantos projetos importantes, mas a gente se entristece muito. o estado está de luto, é uma grande parte da historia brasileira que está indo, então eu quero deixar aqui os meus sentimentos a toda a família, a todos os amigos e ao povo tocantinense”, lamenta Wanderlei Barbosa.
Wanderlei lamenta a morte de ex-governador
Reprodução
Siqueira Campos estava internado desde a última quinta-feira, dia 29 de junho. Ele deu entrada ao hospital com fortes dores em todo o corpo. Durante a internação, chegou a apresentar melhora, mas por causa de uma crise renal aguda teve que passar por hemodiálise.
Siqueira Campos morreu na noite desta terça-feira (4)
Reprodução
Siqueira deixa esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020. Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.
Morre o ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins