Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Trecho da rodovia TO-030 é interditado após rachaduras na pista e motoristas fazem desvio


Problema é na altura do km 18 entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins. Desvio lateral improvisado não funciona para veículos de cargas; veja rota alternativa. Rachadura em trecho da TO-130, entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins
Divulgação/Ageto
O trecho da TO-030 entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins foi interditado nesta quarta-feira (12) após várias rachaduras serem abertas na pista. Segundo a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), motoristas de carros pequenos e caminhonetes conseguem fazer um desvio lateral improvisado, mas o local está totalmente bloqueado para veículos de cargas.
O problema é na altura do km 18 e segundo a Ageto foi provocado pelo “agravamento da estabilidade do talude” – terreno inclinado que serve para dar sustentação e estabilidade ao solo. Em todo o estado, vários trechos de rodovias estaduais foram danificados pelas chuvas.
Por causa do bloqueio, veículos grandes como carretas precisam fazer uma rota alternativa. O percurso indicado pelo geverno é o seguinte: TO-255, via Ponte Alta do Tocantins/Monte do Carmo/Porto Nacional/Palmas e vice-versa.
A Ageto informou que “a empresa responsável pela obra mantém uma motoniveladora garantindo a utilização do desvio neste período chuvoso”. A pasta não informou quando o trecho será recuperado.
TO-030 tem rachaduras e motoristas fazem desvio
Divulgação/Ageto
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Vídeo mostra explosão de rocha para encurtar distância entre cidades no interior do Tocantins


Trecho fica entre Presidente Kennedy e Itaporã, na região centro-norte do estado. Com a retirada da pedra, distância entre as duas cidades deve ser reduzida em cerca de 50%. Rocha foi detonada para reduzir distância entre cidades
Um vídeo divulgado pela Agência Tocantinense de Obras mostra a explosão de uma rocha que estava bloqueando o traçado da TO-239 entre Presidente Kennedy e Itaporã, na região centro-norte do estado. A detonação aconteceu na tarde desta terça-feira (11) e as imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (12).
O trânsito no local continua fechado e a liberação vai depender da limpeza dos detritos e da redução das chuvas na região. A explosão era uma demanda antiga da população dos dois municípios.
Os moradores contam que quando a estrada foi aberta, os trabalhadores encontraram a rocha enquanto diminuíam uma descida íngreme. Só que ao invés de retirar a pedra foi feito um desvio por um caminho que aumentou a distância e também é cheio de pedras e buracos.
Explosão de rocha em rodovia
Ageto/Reprodução
Segundo a Ageto, quando o novo trecho for liberado vai encurtar o trajeto entre os municípios em cerca de 50%. A distância sem a pedra será de 30,32 km de extensão.
Para a explosão da rocha foram utilizados 850 kg de dinamite, 1.500 metros de cordel detonante e 50 espoleta de retardo. As cargas foram colocadas a uma profundidade de 5,50 metros para fragmentar a rocha.
O trecho ainda passará por patrolamento antes de ser liberado. Segundo a Ageto, ainda não há projeto para a pavimentação do trecho.
“A operação de explosão da pedra aconteceu dentro do que prevíamos. Uma detonação bastante rápida, com a máxima segurança para a equipe e os usuários da via, que foi interditada de ambos os lados a uma distância segura”, explicou o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues.
Moradores cobravam a retirada de pedra de rodovia estadual
Divulgação/Adenilson Rodrigues
Outra pedra
A Agência de Obras também afirmou que vai retirar uma pedra que fica na lateral da TO-222 entre Araguaína e Aragominas. O trecho acumula diversos acidentes graves e com mortes. A rocha fica perto de um local conhecido como britador, onde a rodovia faz uma curva em formato de ‘S’. No local não será necessário detonação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Ponte cede e cratera se forma em trecho da avenida Teotônio Segurado na região sul de Palmas


Moradores dos setores Jardim Vitória I e II têm dificuldades de transitar ao centro da cidade por causa do problema. Prefeitura disse que ponte definitiva sobre o córrego Santa Bárbara já está projetada. Cratera dificulta passagem de moradores entre o Jardim Vitória I e II
A ponte sobre o córrego Santa Bárbara cedeu após fortes chuvas, na região sul de Palmas. No local uma cratera de cerca de 2 metros de profundidade se abriu. O problema dificulta o tráfego de moradores dos setores Jardim Vitória I e II.
A ponte fica em um trecho de terra da avenida Teotônio Segurado, que corta a capital de norte a sul. No local passam centenas de pessoas todos os dias.
Para se deslocar dessa região até o centro da cidade é um desafio. Motoristas precisam percorrer outro trajeto, o que aumenta a distância. Além disso, moradores têm medo de acidentes.
O estudante Naliel Rodrigues, morador do Jardim Vitória se reclama dos riscos. “Não tem nenhuma sinalização, antes os moradores fizeram, mas como a chuva veio, tirou. É perigoso. Eu tenho medo porque passo aqui quase todos os dias”.
Cratera atrapalha passagem de moradores entre o Jardim Vitória I e II
Reprodução
“Tinha que fazer uma galeria, algo que pudesse facilitar as passagens de alguém. Pelo menos sinalizasse para indicar que tem perigo. Nem isso, as fitas zebradas foram colocadas por pessoas. Outros que já conhecem vêm devagar e param”, reclamou o serralheiro João Santana.
Para chegar em casa, Geraldo Alencar conta que precisa dar uma volta de cerca de 5 quilômetros. “A gente não passa por aqui, tem que desviar mais longe, dobrar três vezes a viagem para ir ao Taquari”.
A prefeitura informou que a ponte definitiva sobre o córrego Santa Bárbara está projetada e que está buscando recursos para implantação dessa obra e a continuidade da avenida Teotônio Segurado, no sentido sul. Enquanto isso, moradores da região devem continuar utilizando a avenida Perimetral que fica ao lado da TO-050 para que os deslocamentos ocorram com segurança, disse o município.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Palmas terá quatro unidades sentinelas para atender casos suspeitos de Covid e síndromes gripais


Duas unidades sentinelas estavam funcionando, mas ficaram sobrecarregadas devido ao aumento no número de suspeitas. Secretário executivo fala sobre novas medidas de prevenção à Covid em Palmas
A partir desta quarta-feira (12) Palmas passa a ter quatro unidades sentinelas para atender casos de suspeitos de Covid-19 e síndromes gripais. Os pacientes que apresentarem os sintomas agora poderão procurar a seguintes unidades:
USF 503 Norte
Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I)
USFs da 1.304 (Arse 131)
USF do setor Santa Fé
No início da semana a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas informou que de 1º a 7 de janeiro deste ano a rede municipal registrou 3.173 suspeitas médicas (não confirmados em laboratório) de síndromes gripais.
“As duas que estavam funcionando ficaram sobrecarregadas. Então, a partir de hoje a gente abriu a 1.304 Sul e também a do Santa Fé. Elas vão somar às outras duas para a gente poder ampliar a questão do acompanhamento, tanto do teste como dos nossos usuários”, explicou o secretário executivo de saúde Daniel Borini.
USF 503 Norte, na Arno 61, é uma das referências para atendimento de Covid-19
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas/Divulgação
LEIA TAMBÉM
Vacinação itinerante contra Covid e Influenza será retomada nesta terça-feira (11) em Palmas
Com a mudança do formato de atendimento, os moradores que eram atendidos pelas USFs da 1304 Sul e Santa Fé deverão buscar a vacinação regular (exceto Covid-19), respectivamente, nas USFs 1206 Sul (Arse 122)/1004 Sul (Arse 101) e Morada do Sol.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins tem 1.031 diagnósticos de Covid e mais uma morte pela doença


Estado soma 241.216 casos positivos e 3.956 óbitos desde o início da pandemia. Atualmente 124 pessoas estão hospitalizadas com a doença. Leitos de UTI no Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
O Tocantins contabilizou 1.031 novos casos de coronavírus e mais uma mortes pela doença nesta quarta-feira (12). Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram 435 diagnósticos registrados nas últimas 24 horas. O estado soma 241.216 confirmações e 3.956 óbitos desde o início da pandemia.
Média móvel: veja em quais estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Veja como está a pandemia em cada uma das cidades brasileiras
A morte aconteceu em dezembro do ano passado, mas só notificada neste boletim. A vítima tinha 41 anos e era moradora de Araguaína. A paciente não tinha nenhuma comorbidade e morreu no Instituto Sinai de Araguaína.
Novos diagnósticos
Palmas registrou 296 casos de Covid. A capital é a cidade mais afetada pela doença com 57.074 infectados e 687 mortes.
Já Araguaína teve 235 diagnósticos da doença. O município acumula 39.169 casos e 557 mortes desde o início da pandemia.
Paraíso do Tocantins também contabilizou uma grande quantidade de casos neste boletim: 119.
Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Veja abaixo as 10 cidades mais afetadas pela pandemia. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a SES, do total de casos, 233.834 pacientes se recuperaram e 3.426 ainda estão com o vírus ativo. Ao todo, 124 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 51 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e 12 em unidades de terapia intensiva privadas. Os outros pacientes estão em leitos clínicos.
Conforme o Estado, nenhum paciente está aguardando por vaga em leito clínico ou leito de UTI. A última atualização foi feita nesta quarta-feira (12). Veja o link.
Vacinação contra a Covid-19
Os números do Vacinômetro, portal que monitora a vacinação no Tocantins, ainda seguem desatualizados. Os dados disponíveis, até às 12h desta quarta-feira (12) ainda são referentes ao dia 15 de dezembro de 2021, quando 1.970.404 doses tinham sido aplicadas.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) afirmou, em nota, que mesmo com a informação da liberação de acesso aos dados do sistema de vacinação do Ministério da Saúde (MS), alguns Estados estão tendo dificuldades para baixar a base de informações, fato que já foi comunicado ao Ministério da Saúde.
No caso do Tocantins, os técnicos não tiveram acesso a base de dados do sistema, programa com erro e com muita instabilidade. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) também foi comunicado, está acompanhando e buscando soluções junto com os Estados e o órgão federal.
Ocupação de leitos de UTI nos hospitais
Hospital Regional de Augustinópolis – 50% de ocupação
Hospital Regional de Gurupi – 100% de ocupação
Veja como está a ocupação dos leitos particulares contratados pelo estado.
Instituto de Terapia Intensiva do Tocantins – 20% de ocupação
Intensicare Palmas – 60% de ocupação
Instituto Sinai Palmas – 100% de ocupação
Hospital Dom Orione em Araguaína – 70% de ocupação
Hospital Palmas Medical – 0% de ocupação
Instituto Sinai Araguaína – 75% de ocupação
Os dados de estatística hospitalar foram atualizados na manhã desta quarta-feira (12). As informações podem ser conferidas no portal Integra Saúde.
Cidades mais afetadas pela pandemia
Palmas – 57.074 casos e 687 mortes
Araguaína – 39.169 casos e 557 mortes
Gurupi – 15.451 casos e 280 mortes
Porto Nacional – 10.712 casos e 212 mortes
Paraíso do Tocantins – 9.114 casos e 193 mortes
Colinas do Tocantins – 8.205 casos e 158 mortes
Formoso do Araguaia – 3.504 casos e 67 mortes
Guaraí – 3.472 casos e 81 mortes
Araguatins – 2.853 casos e 74 mortes
Miranorte – 2.780 casos e 59 mortes
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Família pede ajuda para procurar por adolescente desaparecido em rio durante enchente: ‘Desesperados’


Bombeiros fizeram quatro dias de buscas pelas águas, mas vítima não foi encontrada. Militares seguem na região aguardando novas informações para direcionar trabalho. A família do adolescente Ivan Gabriel Miranda da Silva está desesperada por respostas sobre seu paradeiro e está buscando ajuda da população para encontrá-lo. O jovem desapareceu na última sexta-feira (7) após saltar de uma ponte e mergulhar no rio Providência em Miranorte, na região central do estado, durante enchente. Os bombeiros seguem na região, mas estão tendo dificuldades nas buscas devido à cheia do rio.
“A mãe dele está com os joelhos inchados de ficar de joelho. Não está dormindo, não está comendo. Ela está desesperada. Estamos desesperados. Ontem nós desesperamos tanto que saímos pedindo ajuda nos carros de som, pedindo ajuda na rua […] de quem tivesse canoa, tivesse lancha ou algo aquático para ajudar a gente. Nós queremos encontrar porque a cada dia que passa, mais o desespero na gente bate”, contou Maria Lúcia, tia do adolescente.
Testemunhas contaram que o adolescente estava saltando da ponte junto com outros jovens quando desapareceu. Ele teria nadado até perto da margem e segurou nos galhos de uma árvore para sair da água, mas começou a convulsionar. Logo em seguida, afundou e não foi mais visto.
Ivan Gabriel desapareceu após saltar de ponte em Miranorte
Arquivo Pessoal
O trabalho dos bombeiros tem sido prejudicado na região devido à cheia do rio Providência, cujo nível subiu tanto que chegou às copas das árvores. A correnteza e a água turva também dificultam o serviço.
Nesta quarta-feira (12), os bombeiros afirmaram que os trabalhos de buscas continuam dentro de um protocolo próprio para este tipo de ocorrência. Foram feitos quatro dias de trabalhos intensos com mergulhos (dificultados pela forte correnteza e turbidez da água) e buscas de superfície diárias a partir do ponto onde a vítima desapareceu.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe continua na região aguardando novas informações que possam direcionar e otimizar as ações de busca, além de prestar socorro às vítimas das enchentes que assolam o Tocantins neste período.
“Quanto mais com essa chuva a gente fica pensando o que aconteceu com ele, se foi só afogamento ou se bicho pegou, se aconteceu alguma coisa. Estamos arrasados. Estamos pedindo ajuda a nossa Senhora de Aparecida, que também foi achada nas águas, ela também foi achada no fundo da água”, comentou a tia.
Bombeiros fazendo buscas por adolescente em rio
Bombeiros/Divulgação
Confira a nota completa dos Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar esclarece que os trabalhos de buscas continuam, mas dentro de um protocolo próprio para este tipo de ocorrência. No caso de Miranorte, já se passaram quatro dias de trabalhos intensos em que foram cumpridas todas as etapas deste protocolo, desde a realização de mergulhos (dificultados pela forte correnteza e turbidez da água) e as buscas de superfície diárias a partir do ponto onde a vítima desapareceu, no dia 07 de janeiro.
Destacamos que a cheia do rio e o aumento da força das correntezas dificultam bastante a localização, podendo inclusive levar a vítima para quilômetros de distância do local do fato.
Uma equipe de bombeiros continua nessa região aguardando novas informações que possam direcionar e otimizar as ações de busca, ao tempo em que também presta socorro às vítimas das enchentes que assolam o Tocantins neste período.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Em 11 dias, quase 4 mil pessoas são atendidas com sintomas gripais em hospitais do TO


Dados foram colhidos de 1º ao dia 11 de janeiro deste ano pelo governo estadual. Secretaria de saúde alerta para a importância da vacinação contra a gripe e a Covid-19. O ano de 2022 começa com grande fluxo de pessoas apresentando sintomas de gripe nas unidades hospitalares
Reprodução
Em um intervalo de 11 dias, 3.950 pacientes procuraram atendimento em hospitais públicos do Tocantins com síndromes gripais. Por causa da grande demanda, a Secretaria Estadual da Saúde fez um alerta para que a população busque unidades de saúde para se imunizar.
Os dados foram coletados do dia 1º ao dia 11 de janeiro deste ano e leva em consideração apenas os atendimentos realizados nos hospitais geridos pelo estado. A quantidade é bem maior do que a registrada durante todo o mês de janeiro de 2021, quando 2.678 pessoas foram atendidas com sintomas gripais.
“Mais uma vez estamos passando por um momento delicado. Infelizmente, há uma nova variante em circulação e, apesar de registrarmos apenas um caso confirmado da ômicron, o alerta precisa ser frequente. A vacinação, tanto da gripe, quanto da Covid-19, são necessárias e importantes. Pedimos que a população procure os postos de saúde e se imunize contra a Influenza e contra a Covid-19”, alertou a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-TO, Perciliana Bezerra.
Em Palmas, a prefeitura estabelece um cronograma de vacinação itinerante contra Covid-19 e Influenza. Os atendimentos serão realizados em espaços públicos e shoppings, onde há grande movimentação de pessoas, até o próximo domingo (16).
As ações fazem parte do programa Mais Saúde e são feitas em ônibus adaptados ou em espaços cedidos por shoppings e supermercados. Os horários de atendimento são um diferencial para quem não tiver tempo de se vacinar em horário comercial.
Nesta quarta-feira, a vacinação é aplicada na estação Javaé, das 16h às 20h. Veja os outros locais ao longo da semana.
Pacientes não vacinados contra Covid
O último levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde pontou também que a maioria dos pacientes com Covid-19, que estão internados nos hospitais públicos estaduais do Tocantins, não foi vacinada.
Em dezembro de 2021, 55 pessoas foram internadas. Desse total, 34 não receberam nenhuma dose de vacina contra a Covid. O número representa 62% dos internados.
“A falta de vacinação tem gerado aumento no número de internações e, consequentemente, números alarmantes. Chamamos atenção da população, mais uma vez, sobre a necessidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Apenas com a imunização completa, podemos reduzir estes números. Vale ressaltar que, estamos vivendo um novo momento da pandemia, e, precisamos da contribuição de todos, continuando todas as medidas preventivas e, principalmente, buscando a vacinação”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Prefeitura de Guaraí suspende shows e eventos após aumento no número de casos de Covid


Cidade contabiliza 3.469 casos de Covid-19 e 81 mortes pela doença. Texto foi publicado nesta terça-feira (11) e vai valer até 30 de janeiro. Guaraí fica na região norte do Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Guaraí, na região central do estado, decidiu suspender show e eventos culturais após o aumento no número de casos de gripe e Covid-19 na cidade. Um novo decreto com as medidas foi publicado nesta terça-feira (11) e vai valer até 30 de janeiro.
Segundo o último boletim epidemiológico estadual, a cidade contabiliza 3.469 casos de Covid-19 e 81 mortes pela doença.
O texto suspendeu as atividades musicais ao vivo em bares, restaurantes e churrascarias, assim como a realização de shows, bailes dançantes e eventos culturais.
Casamentos, batizados, aniversários, colação de grau, formatura, eventos religiosos poderão ser realizados seguindo os protocolos de prevenção estabelecidos no município.
O decreto também autorizou o retorno de 100% dos alunos da rede municipal de ensino e de instituições privadas, mediante aprovação do conselho municipal de educação. As instituições também deverão adotar os protocolos de segurança e comunicar casos suspeitos ou positivos à Secretaria Municipal de Saúde.
O município também manteve a obrigatoriedade do uso de máscara em estabelecimentos públicos e privados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Vídeo mostra momento em que carro bate no muro de casa e pega fogo em Araguaína


Imagens mostram que ocupantes desceram do veículo e deixaram o local segundos depois. Acidente aconteceu no Jardim Paulista. Vídeo mostra momento em que carro bate no muro de uma casa em Araguaína
Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o exato momento em que a motorista de um carro perde o controle e se choca contra o muro de uma casa, no setor Jardim Paulista, em Araguaína. Logo em seguida, o veículo pega fogo. O acidente aconteceu nesta terça-feira (11).
As imagens mostram também que três pessoas descem do automóvel após o acidente e saem do local, aparentemente sem ferimentos graves. A colisão foi registrada na rua dos Eletricistas esquina com a rua dos Engenheiros. Chovia no momento.
O Corpo de Bombeiros aparece nas imagens logo em seguida. Os militares foram chamados para apagar as chamas do veículo, que ficou com a frente destruída.
Carro bate no muro de uma casa em Araguaína
Reprodução
Com a batida, parte do muro de uma residência foi derrubada. Segundo a Polícia Militar, a dona da casa disse que os ocupantes do veículo estavam em visível estado de embriaguez e fugiram após não conseguirem retirar o carro.
A Polícia Técnico Científica foi acionada para realizar os trabalhos de perícia. Por estar com documentação irregular o automóvel foi apreendido e levado ao Sistema Integrado de Pátio de Araguaína.
Os policiais informaram que fizeram patrulhamento, mas não encontraram os ocupantes do carro. A dona da casa foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Número de pessoas obrigadas a sair de casa pelas enchentes continua crescendo no Tocantins


Nesta terça-feira (12) são contabilizados 543 desabrigados e 1.343 desalojados. Bombeiros auxiliam moradores atingidos por enchentes no Tocantins
Divulgação/CBMTO
O número de pessoas obrigadas a sair de casa por causa das enchentes continua crescendo no Tocantins. No boletim divulgado pela Defesa Civil estadual desta terça-feira (12) foram contabilizadas 1.886 pessoas nesta condição, sendo 543 desabrigados e 1.343 desalojados. A cidade mais afetada atualmente é São Miguel do Tocantins, na divisa com o Maranhão.
Nesta segunda-feira (11) eram 1.780 pessoas fora de suas casas. São considerados desabrigados aqueles que são levados para abrigos públicos. Os desalojados são aqueles que também foram obrigados a deixar suas propriedades, mas estão na casa de parentes, amigos ou vizinhos.
As chuvas acima da média vêm sendo registradas no estado desde o fim de dezembro. O grande volume provocou enchentes no rio Tocantins – que chegou a ficar 12 metros acima do nível normal – e diversos afluentes, causando alagamentos, deixando comunidades ilhadas e propriedades submersas.
Todas as regiões do estado estão sendo monitoradas e 32 municípios acompanhados de perto pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM
Estado tem salto no número de desabrigados e desalojados por causa das enchentes
Após elevação de vazão em Usina Hidrelétrica, Defesa Civil emite alerta para seis cidades
Existem moradores desabrigados em Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.
Os desalojados estão em Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Lajeado, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.
Nesta segunda-feira (10) os Bombeiros emitiram um alerta para cidades abaixo da Usina Hidrelétrica de Lajeado. A previsão é de que o volume de água deve atingir um aumento acima do pico registrado. Há risco de alagamento e a recomendação é de que as famílias saiam das áreas de risco.
A situação também tem se agravado na região sul do estado. Nos últimos dias uma ponte foi levada pela correnteza e estradas ficaram submersas, afetando assentamentos em Formoso do Araguaia.
Nesta terça-feira (12) o estado segue sob alertas de chuvas intensas, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Estado tem alertas de chuvas intensas
Inmet/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins