Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Suspeitos tentam arrombar cofre de empresa e são presos em flagrante pela Polícia Militar; VÍDEO


Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos e o momento da prisão. Caso foi registrado nesta madrugada em Gurupi, no sul do estado. Suspeitos tentam furtar cofre de empresa e são presos pela Polícia Militar
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (12) no momento em que tentavam furtar uma distribuidora em Gurupi, no sul do estado. As câmeras de segurança do local flagraram o momento em que os criminosos tentaram arrombar um cofre e foram capturados pelos militares.
O crime aconteceu em um imóvel na Avenida Sergipe, no setor Trevo Oeste. As imagens mostram os dois criminosos, tentando abrir o cofre com ferramentas. Eles estavam encapuzados e até usando luvas. Ao perceber a chegada da polícia eles desistem e tentam fugir do local.
Criminosos tentando furtar cofre
Reprodução
A PM disse que além de serem flagrados pelas câmeras de segurança os suspeitos também dispararam os alarmes da empresa. Os dois foram capturados no momento em que tentavam fugir do local.
Ainda segundo a polícia, ambos são bastante conhecidos da polícia e já foram flagrados fazendo outros furtos em comércios de Gurupi.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tribunal de Justiça do Tocantins vai leiloar 14 veículos; lances variam de R$ 2,6 mil a R$ 81,1 mil


Entre os automóveis estão uma motocicleta, carros de passeio, caminhonetes e até um mini-caminhão. Comercialização será no dia 19 de janeiro. Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) vai leiloar veículos
Divulgação/Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)
O Tribunal de Justiça do Tocantins vai leiolar 14 veículos na próxima quarta-feira (19). Segundo o órgão, são 13 carros e caminhonetes, além de uma motocicleta – todos os automóveis pertencem ao TJ e estão em funcionamento. Os lances mínimos variam de R$ 2.645,83 a R$ 81.196,67.
Poderão participar pessoas físicas e jurídicas. Conforme o edital, o leilão será realizado nos formatos online e presencial no auditório da quadra 308 Sul, no centro de Palmas. A comercialização deve começar às 10h.
Entre os automóveis disponíveis estão carros de passeio, caminhonetes e até um mini-caminhão. Os interessados poderão realizar vistorias com antecedência de até 8 dias úteis, no anexo II do TJTO.
Veja aqui o edital com todos os veículos e valores dos lances mínimos
Os interessados em acompanhar os lances pela internet deverão realizar um credenciamento eletrônico. (Acesse a página aqui) Já para o formato presencial, o credenciamento será realizado no local e data do evento.
Segundo o edital, o leilão será julgado pelo critério de maior lance, e o pagamento dos itens arrematados será recolhido para a conta do Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário (Funjuris).
Para obter outras informações os interessados podem entrar em contato por telefone ou enviar email ao TJ. Os contatos são: (63) 99242-2002 ou patrimonio@tjto.jus.br.
Tribunal de Justiça faz alerta
O TJTO alerta para a utilização indevida da imagem e nome do Tribunal em falsos leilões virtuais de automóveis com sites falsos ou clonados. Conforme o órgão, as ações buscam induzir as vítimas em erro e elas “acabam depositando os valores da suposta arrematação em contas de pessoas físicas, com agências bancárias localizadas em outros estados”.
O Tibubal de Justiça recomenda que, antes da arrematação, o interessado visite os bens leiloados em pátios oficiais. Em caso de dúvidas, entre em contato com órgãos oficiais.
“É preciso esclarecer que bens próprios do Poder Judiciário ou objetos de apreensão judicial podem ser objetos de alienação judicial, porém o evento é precedido, entre outros requisitos, da publicação de edital em diário oficial e sempre por leiloeiros regularmente credenciados em Tocantins, que utilizam endereços eletrônicos oficiais, cuja relação pode ser conferida no site da Junta Comercial https://www.to.gov.br/jucetins”, informou o órgão.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Araguaína reduz período de isolamento dos pacientes com Covid; Palmas e Gurupi dizem aguardar nota técnica


Em Araguaína, o prazo para pacientes leves e moderados passou de 10 para sete dias. Condição é que a pessoa não apresente mais sintomas da doença. Prefeitura reduziu prazo de isolamento para pacientes com Covid leve e moderada em Araguaína
Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína
A Prefeitura de Araguaína anunciou a redução do período de isolamento para pacientes leves e moderados com a Covid-19 na cidade. O novo prazo passa a valer a partir desta quarta-feira (12). O isolamento que antes era de 10 dias passa para sete, sob a condição de que a pessoa não apresente mais sintomas da doença.
Segundo a prefeitura, a alteração no protocolo segue uma recomendação do Ministério da Saúde. O g1 procurou as prefeituras de Palmas e de Gurupi para saber se a medida também seria adotada e a resposta das duas foi de que ainda aguardam a nota técnica do ministério.
Em Araguaína não será necessário apresentar testagem para o retorno no sétimo dia. A determinação, segundo o município, também foi do órgão federal. O prazo mínimo para que o paciente esteja livre de sintomas respiratórios e de febre é de 24 horas, além de não ter feito uso de remédios utilizados para amenizar os sintomas, como antitérmicos.
Apesar da mudança, a Diretora da Vigilância Epidemiológica de Araguaína, Regina Gomes, reforça a importância de manter os protocolos de segurança. “É interessante continuar as medidas de cuidado e proteção, usando máscara, fazendo a higienização das mãos e distanciamento social, até mesmo dentro da sua própria casa”.
No município, as pessoas com sintomas leves da Covid-19 ou que apresentem sintomas gripais podem procurar duas UBS (unidades básicas de saúde) de referência, a UBS José Rezende (Alto Bonito) e a que fica no setor Araguaína Sul. As unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Após o atendimento, o paciente recebe o monitoramento das equipes de saúde.
Os casos graves da covid-19 são encaminhados para o Hospital Municipal de Campanha, no Setor Jardim das Flores.
A prefeitura informou ainda que segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (11) Araguaína registrou 239 novos casos da covid-19, 625 estão ativos e 36.617 pessoas se recuperaram da doença. Quanto à taxa de ocupação dos leitos, 57% das UTIs adulto estão ocupadas e 30% dos leitos clínicos. Desde o começo da pandemia, 556 pessoas morreram de Covid-19 em Araguaína.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Mais de 15 integrantes de facção são condenados por ataques a ônibus no Tocantins em junho 2018


Os veículos foram incendiados ao longo do mês de junho em três cidades do estado. Para o Ministério Público, ataques foram retaliação após dois membros da organização serem mortos em confronto com a polícia. Micro-ônibus ficou completamente destruído
Divulgação
A Justiça condenou 16 pessoas pelos ataques a ônibus e prédios públicos registrados em junho de 2018 em três cidades do Tocantins. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Tocantins, informou que acredita que os crimes tenham sido em retaliação a morte de dois integrantes de uma facção criminosa em confronto com a polícia.
Os veículos foram incendiados em Palmas, Rio Sono e Araguaína e assustaram a população das três cidades. Na época, não houve feridos. Os promotores argumentaram que os crimes foram planejados “com o objetivo de enaltecer a organização e chamar atenção do poder público, perpetrando terror no meio social”.
A sentença foi proferida nesta segunda-feira (10) pela 1ª Vara Criminal da capital. Nove acusados foram condenados por crime contra a incolumidade pública e sete por integrar associação criminosa os tamanhos das penas e os nomes dos condenados não foram informados. Parte dos réus já estava preso quando tudo aconteceu e participou do planejamento de dentro dos presídios.
Ônibus escolar ficou destruído após pegar fogo
Divulgação
Relembre os ataques
Um micro-ônibus do transporte público de Palmas foi incendiado por criminosos na região sul de Palmas. O caso foi na noite do dia 21 de junho de 2018, no setor Morada do Sol II. Cinco homens armados entraram no veículo e forçaram os passageiros e o motorista a descer. Eles teriam colocado fogo e depois ido embora, sem levar nada.
Moradores chegaram a filmar o veículo em chamas
Micro-ônibus é incendiado por criminosos na região sul de Palmas
Na mesma semana, incêndios foram registrados em outras duas cidades do estado. Em Rio Sono, a 143 quilômetros de Palmas, um ônibus escolar foi incendiado em frente à prefeitura da cidade.
Em Araguaína, homens armados também jogaram combustível e atearam fogo em um ônibus do transporte escolar. Mas, segundo a Polícia Militar, o incêndio foi controlado com extintor. Uma motocicleta que estava próxima do veículo foi atingida e ficou danificada.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Defesa de Carlesse entra com notificação extrajudicial para suspender prazos do processo de impeachment


Alegação é de que há dúvidas sobre o prazo porque a própria AL e a comissão estão de recesso. O prazo terminaria nesta terça-feira (11), mas os advogados disseram não ter tido acesso integral aos autos. Mauro Carlesse governador do Tocantins afastado
Divulgação/Governo do Tocantins
A defesa do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), entrou nesta terça-feira (11) com uma notificação extrajudicial em cartório para tentar suspender os prazos do processo de impeachment, aberto contra Carlesse na Assembleia Legislativa. Um pedido semelhante já tinha sido protocolado pelos advogados na própria AL, sob a alegação de cerceamento de defesa. (Veja a nota na íntegra ao final da reportagem)
O g1 procurou a Assembleia Legislativa para comentar o caso e ainda não obteve retorno da Casa de Leis. Já a assessoria do presidente da comissão do impeachment informou que o relator ainda analisa o pedido e deve se manifestar em breve.
O prazo para que Carlesse apresentasse os argumentos iniciais contra o processo terminaria nesta terça-feira (11), mas a defesa afirma que até agora não teve acesso integral às acusações, porque a AL está fechada para o recesso parlamentar. O argumento é de que há dúvidas sobre o prazo para apresentação da defesa. Carlesse não chegou a ser encontrado pela comissão e a notificação dele foi feita, no dia 27 de dezembro, por meio de terceiros em um procedimento chamado de citação por hora certa.
Os advogados do governador disseram ter ido até a sede da AL em duas ocasiões e encontraram o prédio fechado. O requerimento protocolado no dia 4 de janeiro pela defesa também teria ficado sem reposta.
O recesso da Assembleia Legislativa começou oficialmente no dia 1º de janeiro. Neste período não ocorrerão sessões nos plenários, reuniões nas comissões ou demais eventos legislativos. No entanto, a AL tinha afirmado que “continuará em atividade — mas sem votações”. As sessões ordinárias só devem ser retomadas no dia 1º de fevereiro de 2022.
Quais as acusações?
O pedido de impeachment é baseado nos inquéritos que levaram ao afastamento do governador pelo Superior Tribunal de Justiça. Carlesse é considerado suspeito em duas operações da Polícia Federal que ocorreram simultaneamente.
Uma delas é para a apuração de um suposto esquema de propinas relacionado ao plano de saúde dos servidores públicos, na época chamado de PlanSaúde. A segunda operação investiga suposta interferência do governador em investigações da Polícia Civil que poderiam prejudicar aliados e o próprio governo.
No dia em que o processo teve início, a defesa de Carlesse emitiu nota dizendo que a abertura era um ato apressado e impensado.
Nota – Notificação cartorial extrajudicial
11/01/2022
A defesa do governador Mauro Carlesse, composta pelos advogados Juvenal Klayber, Adriano Guinzelli e Gizela Magalhães, reiterou na tarde desta terça-feira, 11, a solicitação de acesso à totalidade do conteúdo dos autos do processo de impeachment contra o Governador do Estado, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Desta vez, os advogados fizeram o registro cartorial da notificação, para comprovar que até o momento do registro em cartório, nesta data, de 11 de janeiro de 2022, o requerimento protocolado no dia 4 de janeiro do corrente ano, não foi respondido pela comissão especial e nem pela Assembleia Legislativa.
Após o governador Mauro Carlesse ter sido citado através de terceiros no dia 27 de dezembro de 2021, a defesa do Governador esteve na sede do Parlamento Estadual, (dias 28 e 29 de dezembro de 2021), mas encontrou o prédio fechado e foi informada tanto pela equipe de segurança, quanto pelo site oficial da Assembleia, que os trabalhos foram suspensos devido o recesso parlamentar. E que no período compreendido entre 1 e 31 de janeiro de 2022 não haverão sessões plenárias e nem reuniões de comissões, como consta publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.
No requerimento, agora reiterado via cartório, a defesa do governador Mauro Carlesse entende como cerceamento do direito de defesa, a impossibilidade de acesso completo aos autos para a elaboração da peça de contra argumentação, ao tempo em que o Parlamento não esclarece sobre os prazos a serem seguidos, uma vez que a Casa de Leis encontra-se em recesso. Em virtude do impasse, os advogados reafirmaram a solicitação para a suspensão do prazo para apresentação da defesa prévia do governador Mauro Carlesse, em relação ao processo de impeachment.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Família procura por pedreiro que desapareceu após sair de casa para trabalhar em fazenda


Raimundo Nonato Pereira da Silva tem 51 anos e mora em Araguaína, mas sumiu após ir para propriedade rural de Santa Fé do Araguaia. Raimundo Nonato Pereira da Silva, conhecido por Mambira, desapareceu em fazenda de Santa Fé do Araguaia
Arquivo pessoal
Uma família de Araguaína está angustiada por causa do desaparecimento de Raimundo Nonato Pereira da Silva. O pedreiro de 51 anos, que é conhecido como Mambira, foi visto pela última vez pela esposa e filhas no dia 30 de dezembro ao sair de casa para trabalhar em uma propriedade rural de Santa Fé do Araguaia.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Maria Dilce de Oliveira Lopes é a companheira de Raimundo Nonato. Ela conta que o marido saiu de casa com um fazendeiro para trabalhar em uma construção. Segundo a mulher, a família só soube do desaparecimento na última sexta-feira (7) depois ao ser comunicada por moradores da cidade onde o pedreiro estava. As testemunhas disseram ele não era visto desde o dia 2 de janeiro.
“Ele saiu com um fazendeiro no dia 30 de dezembro. Uma moradora soube e pediu para me avisar aqui em Araguaína. Eu não falei com ele porque ele foi sem celular”, contou Maria Dilce. A família registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (11).
Desaparecimentos de pessoas preocupam famílias e autoridades no TO
Somente nesta segunda-feira (10) o fazendeiro que contratou o pedreiro procurou a família para informar o que tinha acontecido. O pecuarista também apresentou à esposa um boletim de ocorrência que tinha registrado na delegacia de Santa Fé do Araguaia no último sábado (8).
Conforme a família, ele diz que o pedreiro pode ter se perdido na mata enquanto caçava. A esposa conta que ele não explicou porque a família não foi comunicada antes.
Sem saber o paradeiro do marido, Maria Dilce chora e pede ajuda para encontrá-lo.
“Vivo com ele há 52 anos, toda a vida. Estou muito triste, sentindo muita falta. É muito difícil. Deus está me segurando”, disse a esposa Maria Dilce de Oliveira Lopes.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado, mas não recebeu posicionamento até a última atualização desta reportagem. O Corpo de Bombeiros também foi procurado, mas ainda não deu retorno sobre possíveis trabalhos de buscas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Defesa Civil identifica casas com risco de desabamento em três bairros de Gurupi


Equipes estão monitorando os pontos mais críticos por causa do risco de alagamentos nos próximos dias. Casas com risco de desabamento foram visitadas em Gurupi
Marcos Veloso/Secom Gurupi
Equipes da Defesa Civil de Gurupi identificaram casas com risco de desabamento em três bairros da cidade na manhã desta terça-feira (11). Os técnicos estão visitando os pontos considerados críticos para alagamentos por causa da possibilidade de chuvas fortes nos próximos dias. Os bairros que mais geraram preocupação são o Vila Paulista, Jardim da Luz e Vale do Sol.
A prefeitura afirma que vem visitando semanalmente os pontos críticos. Segundo o diretor municipal de Meio Ambiente, Diego Rocha, obras para tentar resolver o problema serão feitas ao longo do ano. “Em 2021 já fizemos algumas ações emergenciais e paliativas para amenizar o problema até que obras mais substanciais possam ser executadas neste ano”.
Imóveis que já sofreram danos parciais também estão sendo monitorados
Marcos Veloso/Secom Gurupi
O levantamento ainda está sendo finalizado, mas um morador já teve que sair de casa no setor Jardim da Luz e está recebendo aluguel social. Um outra casa é monitorada no setor Jardim Paulista e engenheiros civil devem fazer uma visita nos próximos dias para determinar as precauções.
No setor Vale do Sol a principal preocupação é com um imóvel que há pouco mais de um ano teve um desabamento parcial e corre risco de novas quedas na temporada de chuvas.
A população pode contribuir com a Defesa Civil indicando pontos críticos nos bairros, através do aplicativo “Colab” e também no telefone 3301-4338, que também é Whatsapp.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins deve receber novo lote com quase 7 mil doses da Janssen


Secretaria Estadual da Saúde faz alerta para que moradores busquem unidades de saúde para se vacinar. Novas doses da Janssen são enviadas ao Tocantins
Divulgação/Governo do Tocantins
Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Tocantins na tarde desta terça-feira (11). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério da Saúde irá enviar 6.950 doses da Janssen.
O governo informou que o estado tem um estoque de todos os imunizantes disponíveis, tanto que solicitou ao Ministério da Saúde a suspensão temporária do envio de novas doses da Pfizer.
A informação é que a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI/TO) possui um estoque total de 66.954 doses de vacinas do laboratório Pfizer/Cominarty, que são suficientes para atender as demandas dos municípios no mês de janeiro.
A gerente de Imunização da secretaria, Diandra Rocha, explicou que a população deve buscar as unidades de saúde para se imunizar, “Todos os municípios têm doses disponíveis, os casos estão aumentando em todo o país, com menor gravidade, isso é resultado da vacinação”.
Ela disse também que a população pode colaborar de forma efetiva para não haver desperdícios de imunizantes.
“Infelizmente, grande parte dos municípios que solicitaram a suspensão do recebimento de novas doses, fazem isso porque, mesmo ante a busca ativa, suas populações não procuravam as unidades para receber a segunda e a dose de reforço das vacinas. Por consequência, corremos risco de perca de imunizantes, o que nos deixa em alerta”, disse.
Nesta terça-feira, o Tocantins contabilizou 1.167 novos casos de coronavírus e mais duas mortes pela doença. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram 591 diagnósticos registrados nas últimas 24 horas – este é o maior número desde 12 de julho de 2021, quando tinham sido confirmados 665 diagnósticos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Adolescente é apreendido em Goiás suspeito de matar jovem enquanto a vítima tirava foto em festa no Tocantins


Yuri Nunes da Silva, de 18 anos, foi esfaqueado e morreu após ficar dois dias internado. Após o crime, menor fugiu e estava morando em Caçu, conforme a polícia. Yuri Nunes foi morto com golpe de faca em Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
Um adolescente de 12 anos foi apreendido em Goiás, nesta terça-feira (11), suspeito de matar um jovem enquanto a vítima tirava uma foto durante uma festa no Tocantins. Yuri Nunes da Silva, de 18 anos, foi esfaqueado e morreu após ficar dois dias internado em um hospital da cidade.
Como o nome do adolescente não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu no dia 31 de dezembro durante uma festa em uma distribuidora de bebidas no setor Vila Nova, no município de Gurupi (TO). De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava no evento com parentes, quando foi surpreendido com uma facada. Após a ação, o suspeito fugiu do local.
LEIA TAMBÉM:
Jovem esfaqueado durante festa de fim de ano morre após dois dias internado em hospital de Gurupi
VÍDEO: Jovem é preso suspeito de matar garota de programa após briga com travestis em boate de Anápolis
Adolescente é apreendida suspeita de ajudar amigos a matar jovem encontrada em mata de Goiânia
A Polícia Civil informou que, após o caso, o adolescente suspeito de praticar o ato infracional mudou-se para a cidade de Caçu, na região sudoeste de Goiás.
A corporação informou ainda que o adolescente teria tomado um tapa no rosto do jovem e, com raiva, o esfaqueou enquanto ele tirava uma foto na festa.
A Polícia Civil disse que o adolescente foi encaminhado para o sistema socioeducativo do Tocantis, local onde cumprirá internação provisória.
Delegacia de Caçu
Reprodução/Polícia Militar
Veja outras notícias da região em g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Começa o período de matrícula dos alunos na rede municipal de Gurupi; veja os documentos


Pais ou responsáveis que fizeram o cadastro pela internet precisam ir até a unidade escolar para confirmação da matrícula. Sala de aula vazia em escola de Gurupi
Prefeitura de Gurupi/Divulgação
Começa, nesta terça-feira (11), o período de matrículas dos alunos na rede municipal de Gurupi, sul do Tocantins.
Na primeira etapa, pais ou responsáveis fizeram o cadastro na plataforma da prefeitura para solicitar a vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s), creches e escolas. Agora, eles precisam ir até a unidade escolar para confirmar a inscrição dos alunos.
O atendimento presencial nas unidades escolares para conclusão do processo de matrícula será a partir das 8h.
A Secretaria Municipal da Educação orienta pais ou responsáveis a procurar a unidade de ensino pleiteada para saber se houve confirmação ou não da vaga ou acessar o site prefeitura com o número de protocolo gerado durante a inscrição e o CPF.
“Todos aqueles pais ou responsáveis que optaram pela escolha em escolas de tempo integral e foi o processo de inscrição que fizeram, a partir do dia 11, estes devem acessar o site de matrículas com o número do protocolo ou do CPF para conferir para qual escola esse aluno foi encaminhado. Já para os demais casos, basta levar apenas a documentação para estar efetivando a matrícula diretamente na escola”, explicou o diretor de gestão pedagógica da secretaria, Jônatas Barreto.
Segundo o diretor, neste ano letivo só foi aberto processo de inscrição para as instituições que são de tempo integral. Já nas unidades escolares que funcionam em regime parcial as matrículas ocorrem de forma direta, ou seja, os pais precisam levar toda a documentação até a unidade de ensino.
“O familiar do aluno também pode procurar a escola que lá constará toda a relação dos alunos classificados no processo de inscrição, como também podem fazer contato nesta terça-feira no departamento de inspeção escolar através do telefone de atendimento do suporte matrícula para saber para qual escola aquele aluno foi direcionado”, orientou Barreto.
Em caso de dúvidas, o pai ou responsável deve ligar no suporte de matrícula pelos telefones (63) 3301-4378 ou 3301-4321.
Documentação
Para efetivar a matrícula é preciso levar originais e cópias dos seguintes documentos:
Certidão de Nascimento;
RG (Identidade);
CPF;
Comprovante de Residência com CEP da Rua;
Cartão do SUS;
Comprovante do NIS;
Cartão Bolsa Família/Auxílio Brasil;
Extrato do Recebimento do Bolsa Família/Auxílio Brasil;
Título Eleitoral (Maiores de 18 anos);
Laudo Médico (caso tenha deficiência);
Histórico Escolar Ou Declaração de Transferência;
Carteira de Vacinação;
Foto 3×4;
Documento Judicial (caso a criança esteja sob medida protetiva);
Documentos Pessoais dos Pais ou Responsáveis Legais.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins