Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins contabiliza 639 novos casos e mais duas mortes pela Covid


Em todo o estado, 97 pacientes estão internados com a doença em hospitais públicos e privados. Em todo o estado, 97 pacientes estão internados com a Covid
Esequias Araújo/Governo do Tocantins
O Tocantins contabilizou 639 novos casos de coronavírus e mais duas mortes pela doença nesta terça-feira (4). Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 181 diagnósticos foram registrados nas últimas 24 horas. O estado soma 236.554 confirmações e 3.944 óbitos desde o início da pandemia.
Média móvel: veja em quais estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Veja como está a pandemia em cada uma das cidades brasileiras
As mortes aconteceram em dezembro do ano passado, mas só foram notificadas pela Secretaria de Saúde neste boletim. Os pacientes são:
Homem, 66 anos, morador de Palmas. Comorbidades: hipertensão arterial sistêmica, diabetes e doença renal. Morte em 18/12/2021 no Hospital Estadual de Combate a Covid-19.
Homem, de 87 anos, morador de Palmas. Comorbidades: não relatada. Morte em 19/12/2021 no Hospital Estadual de Combate a Covid-19.
Novos diagnósticos
Araguaína registrou 123 casos de Covid e agora soma 38.243 diagnósticos positivos e 551 mortes.
Já Palmas contabilizou 113 casos e continua sendo a cidade mais afetada pela doença com 55.803 infectados e 687 mortes.
Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Veja abaixo as 10 cidades mais afetadas pela pandemia. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a SES, do total de casos, 231.422 pacientes se recuperaram e 1.188 ainda estão com o vírus ativo. Ao todo, 97 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 52 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e seis em unidades de terapia intensiva privadas. Os outros pacientes estão em leitos clínicos.
Conforme o Estado, nenhum paciente está aguardando por vaga em leito clínico ou leito de UTI. A última atualização foi feita nesta terça-feira (4). Veja o link.
Vacinação contra a Covid-19
Os números do Vacinômetro, portal que monitora a vacinação no Tocantins, ainda seguem desatualizados. Os dados disponíveis, até às 12h desta terça-feira (4), são referentes ao dia 15 de dezembro de 2021, quando 1.970.404 doses tinham sido aplicadas.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) afirmou que o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI/PNI) do Ministério da Saúde (MS) não está disponível e, por tal razão, o Vacinômetro do Estado do Tocantins encontra-se desatualizado. A previsão da equipe do MS é que o restabelecimento total da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) seja feito até o final da semana.
Ocupação de leitos de UTI nos hospitais
Hospital Regional de Augustinópolis – 80% de ocupação
Hospital Regional de Gurupi – 80% de ocupação
Veja como está a ocupação dos leitos particulares contratados pelo estado.
Instituto de Terapia Intensiva do Tocantins – 100% de ocupação
Intensicare Palmas – 100% de ocupação
Instituto Sinai Palmas – 92% de ocupação
Hospital Dom Orione em Araguaína – 58% de ocupação
Hospital Palmas Medical – 0% de ocupação
Instituto Sinai Araguaína – 40% de ocupação
Os dados de estatística hospitalar foram atualizados nesta terça-feira (4). As informações podem ser conferidas no portal Integra Saúde.
Cidades mais afetadas pela pandemia
Palmas – 55.803 casos e 687 mortes;
Araguaína – 38.243 casos e 551 mortes;
Gurupi – 15.395 casos e 280 mortes;
Porto Nacional – 10.546 casos e 212 mortes;
Paraíso do Tocantins – 8.766 casos e 190 mortes;
Colinas do Tocantins – 8.059 casos e 158 mortes;
Formoso do Araguaia – 3.457 casos e 67 mortes;
Guaraí – 3.459 casos e 81 mortes;
Araguatins – 2.787 casos e 74 mortes;
Miranorte – 2.731 casos e 59 mortes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Motorista atropela clientes em distribuidora de bebidas em Palmas; Veja o vídeo


Caso foi registrado na região norte da capital. Pelo menos sete pessoas foram atingidas; três ficaram feridas. Motorista atropela clientes de uma distribuidora de bebidas em Palmas

Clientes que estavam em uma distribuidora de bebidas de Palmas foram atropelados na madrugada desta terça-feira (4). Um vídeo da câmera de segurança do estabelecimento mostra o momento em que um motorista faz uma manobra e invade a área em que as pessoas estavam sentadas. Pelo menos sete pessoas foram atingidas e três ficaram feridas. Algumas vítimas foram arremessadas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O flagrante foi na região norte da capital e a Polícia Militar (PM) foi chamada pelo dono do estabelecimento, que disse que o atropelamento foi intencional.
As imagens impressionantes mostram o momento em que o condutor avança logo após entrar no veículo. A primeira pessoa a ser atropelada é um homem que estava caminhando.
O suspeito acelera e atinge mesas e clientes que estavam sentados. Algumas foram arrastadas e outras correram para não serem atingidas.
Três pessoas tiveram lesões. Segundo a PM, uma precisou foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e permanece hospitalizada com lesão em uma das pernas e sentindo dores nas costas. As outras outras duas vítimas tiveram apenas escoriações no braço e na cabeça.
Depois do atropelamento o motorista fugiu. A PM fez buscas na região, mas o motorista não foi localizado.
O dono da distribuidora de bebidas disse que 1 mesa e 11 cadeiras foram danificadas. Ele foi orientado a procurar uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência.
Pessoas são atropeladas em distribuidora de bebidas
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins confirma três casos de H3N2 e alerta municípios sobre prevenção da doença


Todos os diagnósticos são de moradores de Palmas. Em 2020, o estado registrou 22 casos de H1N1, um caso de H3N2 e 25 de Influenza B. A nova cepa Darwin (H3N2) já atinge diversos estados brasileiro.
Reprodução
O Tocantins confirmou três casos de Influenza A (H3N2), segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Os infectados são moradores de Palmas: duas pessoas com vínculo familiar, sendo que uma delas com histórico de viagem ao estado de São Paulo e o terceiro caso está sob investigação de contato.
Por causa das primeiras confirmações, o governo emitiu alerta para que os 139 municípios aumentem as medidas de prevenção e vigilância da doença. O alerta é devido aos casos de surtos que estão ocorrendo em outros estados e que podem ocasionar lotação nas unidades de saúde.
A secretaria reforçou as medidas de prevenção para os grupos mais vulneráveis como idosos, crianças, gestantes e pessoas com alguma comorbidade, que podem apresentar um risco maior de desenvolver complicações devido à doença, sendo que a melhor maneira de se prevenir é com a vacinação anual.
“Todos os pacientes com Síndrome Gripal (SG) e com condições/fatores de risco devem ser orientados a retornar ao serviço de saúde para revisão do quadro clínico, quando deverão ser reavaliados quanto aos critérios de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou outros sinais de agravamento”, disse o gerente das Doenças Transmissíveis da SES, Rhonner Uchôa
A investigação para Influenza é realizada por meio do teste de RT-PCR – painel para vírus respiratórios, exclusivamente em amostras de pacientes com SRAG hospitalizados (Síndrome Respiratória Aguda Grave), disse a diretora do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), Jucimária Dantas.
“Outra forma de monitoramento da circulação viral é a seleção/coleta de cinco amostras semanais de casos de Síndrome Gripal atendidos nas duas unidades sentinelas no Estado do Tocantins, Unidade de Pronto Atendimento Norte e Sul, do município de Palmas”, informou.
Em 2020, o Tocantins registrou 22 casos de H1N1, um caso de H3N2 e 25 de Influenza B. Já em 2021 foram confirmados os três casos de H3N2 no município de Palmas e outros casos continuam em investigação.
Medidas de prevenção
Higienização frequente das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento;
Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
Higienizar as mãos após tossir ou espirrar. No caso de não haver água e sabão, usar álcool gel;
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
Adotar sempre a etiqueta respiratória;
Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de Influenza;
Manter os ambientes bem ventilados;
Evitar sair de casa em período de transmissão da doença;
Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados);
Intensificar ingestão de líquidos;
Usar máscaras.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Delegado de Polícia Civil morre após ser internado com dengue em Palmas


Hismael Athos Tranqueira Noleto, de 31 anos, chefiava a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) na capital. Delegado da Polícia Civil do Tocantins morre aos 31 anos
Divulgação
Morreu, aos 31 anos, o delegado de Polícia Civil, Hismael Athos Tranqueira Noleto. Ele estava internado em um hospital particular de Palmas e não resistiu nesta segunda-feira (3).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o delegado “estava internado para tratamento contra a dengue, mas veio à óbito”.
O corpo do delegado está sendo velado desde às 7h desta terça-feira (4) na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, localizada na avenida Teotônio Segurado, na quadra 1.002 Sul, em Palmas.
O enterro está previsto para acontecer às 17h no cemitério Jardim da Paz, às margens da TO-020, saída para Aparecida do Rio Negro.
“Neste momento de profunda tristeza, o secretário da SSP, Wlademir Costa, lamenta a perda e se solidariza com a dor dos familiares e amigos com votos para que Deus conforte o coração de todos”, informou a nota enviada pela SSP.
Hismael entrou para o quadro da Polícia Civil do Tocantins em 2017 e chefiava a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (1ª DEIC) em Palmas. Durante o exercício da função, atuou em operações e investigações de crimes que ganharam repercussão no estado.
Um dos casos envolve a morte de um cigano em Paraíso do Tocantins, no início deste ano. O suspeito do crime foi identificado e preso em Brasília (DF). O criminoso seria um pistoleiro que cobrava até R$ 300 mil para cometer os assassinatos.
Outra investigação conduzida por ele resultou na prisão do principal suspeito de matar um casal de aposentados em uma chácara às margens da TO-080, entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo, no fim de novembro de 2020. O suspeito de 36 anos é um ex-funcionário do casal que havia sido demitido por se insinuar sexualmente para a patroa.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Inmet eleva para vermelho nível de alerta para chuvas intensas na região norte do Tocantins


Alerta vale para o Bico do Papagaio, área mais afetada pelas enchentes no Tocantins. Inmet eleva para vermelho nível de alerta para chuvas intensas na região norte do Tocantins
Reprodução/Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou para vermelho o nível de alerta para chuvas intensas na região do Bico do Papagaio, área mais atingida por enchentes no Tocantins. As tempestades em cidades da região já causaram prejuízos e deixaram centenas de pessoas desabrigadas. O número afetados por enchentes no Tocantins subiu para 894.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conforme o Inmet, no mapa o vermelho é a cor que indica maior perigo na escala usada pelo instituto. Nestas áreas, ao longo desta terça-feira (4), são esperadas chuvas com volumes de até 100 milímetros por dia.
Também há risco de “danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário”, informa o Inmet.
Todo o estado está sob risco de tempestades, mas a situação é mais grave na região norte por causa da quantidade de chuva já acumulada.
Ao todo, 23 cidades tocantinenses estão na área do alerta. Veja a lista:
São Miguel do Tocantins
Esperantina
Buriti do Tocantins
São Sebastião do Tocantins
Carrasco Bonito
Sampaio
Praia Norte
Augustinópolis
Araguatins
Axixá do Tocantins
Tocantinópolis
Sítio Novo do Tocantins
Itaguatins
Maurilândia do Tocantins
São Bento do Tocantins
Cachoeirinha
Luzinópolis
Ananás
Riachinho
Angico
Santa Terezinha do Tocantins
Aguiarnópolis
Palmeiras do Tocantins
Em Carrasco Bonito moradores deixam casas após enchentes
Defesa Civil/Governo do Tocantins
Chuvas intensas podem agravar ainda mais a situação. É que a região já é a mais atingida por enchentes em todo o estado. Só em São Miguel do Tocantins mais de pessoas foram afetadas e a cidade está com os alojamentos lotados de desabrigados.
Pelo menos quatro municípios do estado decretaram situação de emergência por causa das chuvas.
Além dos transtornos, duas pessoas morreram em consequência das enchentes no Tocantins. Um morador de Arraias tentou atravessar o rio São Domingos nadando e acabou sendo levado pela correnteza. Em Aragominas um homem encontrou o corpo do pai que morreu ao tentar atravessar córrego durante enchente.
Em Sampaio, casas e plantações ficaram alagadas
Defesa Civil/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins tem cerca de 900 pessoas afetadas por enchentes; 340 estão desabrigados


35 municípios afetados por cheias estão sendo monitorados pela Defesa Civl Casas são alagadas em São Miguel do Tocantins
Reprodução/Imadrone
O número de pessoas afetadas pelas enchentes no Tocantins subiu para 894. Segundo a Defesa Civil, em todo o estado há 494 desabrigados ou desalojados. Por causa dos estragos, famílias precisam sair de onde moram e ir para abrigos improvisados.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil, 35 municípios afetados por cheias estão sendo monitorados.
A situação mais grave é na região do Bico do Papagaio. São Miguel do Tocantins, município que fica às margens do rio Tocantins – na divisa com o Maranhão – tem mais de 400 pessoas afetadas. A cidade já está com os alojamentos lotados de desabrigados. Nesta terça-feira (4) continua a movimentação de pessoas saindo de casas alagadas.
Números atualizados:
São 340 pessoas desabrigadas, que precisaram sair das suas casas e foram levadas para abrigos públicos;
Outros 154 ficaram desalojados e precisaram ir para casa de parentes ou amigos;
894 afetados: desalojados, desabrigados, resgatados, retirados ou afetados de alguma outra forma.
Água chegou a janela de casa após enchente em Esperantina
Defesa Civil/Governo do Tocantins
Desde o início das enchentes causadas por chuvas constantes, operações de resgate são realizadas. O Exército e Corpo de Bombeiros auxiliam quem precisa de ajuda no interior do Tocantins.
FOTOS: Famílias são transportadas em barcos após casas serem atingidas por enchentes
Com as tempestades, os níveis dos rios subiram, alagando estradas e encobrindo praias, cachoeiras e portos utilizados por balsas. Famílias ficaram desabrigadas ou ilhadas, além de casas, plantações e carros que foram submersos.
Duas pessoas morreram em consequência das enchentes no Tocantins. Um morador de Arraias tentou atravessar o rio São Domingos nadando e acabou sendo levado pela correnteza. Em Aragominas um homem encontrou o corpo do pai que morreu ao tentar atravessar córrego durante enchente.
Pelo menos quatro municípios do estado decretaram situação de emergência por causa das chuvas.
Moradores saem de casa após alagamentos
Defesa Civil/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Cinthia Ribeiro cumpriu duas das 36 promessas de campanha em um ano de mandato


O G1 faz o acompanhamento ao longo do mandato dos compromissos assumidos pela prefeita durante a campanha eleitoral de 2020. Cinthia Ribeiro no dia em que tomou posse para o segundo mandato
Reprodução/TV Anhanguera
No primeiro ano do segundo mandato, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) , cumpriu duas das 36 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020. Em termos percentuais, isso significa que Cinthia cumpriu 5,41% dos compromissos que assumiu. O acompanhamento é realizado pelo g1 em todas as capitais do país e foi divulgado nesta terça-feira (4).
Confira o status de cada uma das promessas
As promessas foram levantadas durante a campanha em entrevistas, debates e também no programa de governo apresentado pela chapa de Cinthia à Justiça Eleitoral. O projeto considera apenas o que pode ser claramente cobrado e medido. Confira aqui os critérios.
As duas promessas que já foram cumpridas são a criação de uma Biblioteca Municipal digital, disponível neste link, e a implantação do Horto Florestal. Estas iniciativas continuarão sendo acompanhadas ao longo do mandato.
Outros oito compromissos assumidos pela gestora foram cumpridos em parte. Um exemplo é a proposta de reformar 12 praças públicas. No primeiro ano, sete foram entregues. Mesma situação da construção de quatro mil casas populares. A prefeitura entregou pouco mais de 1,5 mil nos primeiros 12 meses.
Os outros 26 compromissos ainda não foram cumpridos e a prefeitura explicou a situação de cada um deles. As respostas podem ser conferidas na página especial dedicada ao projeto.
A próxima atualização do projeto deverá ser ao final do segundo ano de mandato. O g1 também acompanha as promessas de governadores e do presidente da República.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Organizadores de eventos deverão limpar vias públicas até 4 horas após o fim de festas em Araguaína


Município publicou decreto com normas para gestão de resíduos sólidos. Medidas valem para donos de estabelecimentos comerciais, locatários, bares, restaurantes e promotores de eventos. Lixo em rua de Araguaína após evento
Prefeitura de Araguaína/Divulgação
A prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, publicou um decreto que busca pôr fim a sujeira deixada nas vias públicas depois de festas e eventos realizados na cidade. O texto estabelece um prazo de quatro horas para que os responsáveis pela organização limpem os espaços públicos sob pena de multa.
O município estabeleceu várias medidas para o gerenciamento de resíduos sólidos produzidos em grandes quantidades nos espaços e vias públicas. O lixo deverá ser coletado, separado e armazenado de forma diferenciada.
“Tivemos diversas ocorrências em que estavam sendo despejadas grandes quantidades de lixo nas ruas após eventos ou o fim de expediente de determinados estabelecimentos comerciais, gerando prejuízos que podem refletir na saúde pública e danos ao meio ambiente”, afirmou Nicasio Mourão, diretor do Departamento de Posturas e Edificações (Demupe).
Como vai funcionar
O decreto se aplica aos proprietários de estabelecimentos comerciais, locatários, donos de bares, restaurantes e promotores de eventos.
O lixo deverá ser retirado dos espaços públicos, separado e mantido no interior do estabelecimento até o dia da coleta.
Serão responsabilizados aqueles estabelecimentos que tiveram uma distância de 200 metros da produção de resíduos sólidos.
Multa e fiscalização
Cada estabelecimento que promover eventos deverá ter uma pessoa responsável para gerenciar os resíduos sólidos. Caso as medidas sejam descumpridas os responsáveis poderão ser multados no valor de R$ 50 para cada uma das infrações.
Em caso de incidência por dez dias consecutivos ou 20 dias alternados o estabelecimento poderá ter a autorização de funcionamento cassada por até 60 dias.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones da fiscalização municipal: (63) 3411 5640; 99972 6133 e 9949 5394.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Menores suspeitos de assaltos são encontrados mortos e polícia diz que eles foram baleados pelo pai de vítima, que é PM

Militar estava de folga e teria entrado em confronto com os adolescentes em bairro de Araguaína. Ele não foi encontrado no local dos disparos. Dois adolescentes suspeitos de roubo morreram após suposto confronto com um policial militar que estava de folga em Araguaína, no norte do Tocantins, na noite deste domingo (2). Segundo a Polícia Militar, o primeiro menor morreu ainda no local dos disparos. O segundo envolvido foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3).
A PM informou que os adolescentes abordaram uma jovem de 23 anos no setor Santa Helena, por volta das 22h. Eles usaram uma arma de fogo para render a vítima e roubar uma moto. Um dos suspeitos ainda teria tocado no corpo da mulher de forma sexual.
Logo depois a dupla também teriam roubado um homem de 28 anos. Enquanto a equipe da PM seguia para o local do primeiro roubo foi informada que o pai da primeira vítima, que é policial militar e estava de folga, havia localizado os dois suspeitos no setor Vila Azul e entrado em confronto.
Quando chegaram ao local da suposta troca de tiros, os militares encontraram a moto roubada e um adolescente de 14 anos sem vida. Ao lado do corpo foi localizada uma arma de fogo artesanal.
Ainda segundo a Polícia Militar, o segundo suspeito não foi encontrado no local e nem o policial militar de folga. A perícia foi realizada e o corpo levado para o IML.
Na manhã desta segunda-feira (3) o corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado nas proximidades do setor Vila Azul. Ele foi localizado após uma denúncia, às margens de uma estrada vicinal que dá acesso a um parque aquático.
O adolescente apresentava duas perfurações no tórax. A perícia esteve no local e o corpo foi levado pelo IML.
A PM de Araguaína informou que na tarde desta segunda-feira (3) o segundo corpo foi identificado como sendo o outro adolescente envolvido nos roubos. A polícia afirmou ainda que não sabe como se deu a dinâmica do confronto porque o militar não foi encontrado no local, mas o caso foi repassado para a Polícia Civil.
O g1 questionou se o militar foi afastado ou preso e se o caso será investigado pela PM, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi questionada sobre o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Rodovia que dá acesso ao Jalapão racha por causa das fortes chuvas


Previsão é de que o desvio comece a funcionar na terça-feira (4). Problema é na altura do km 18 da TO-130, entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins. Trecho da TO-130 rachou com as chuvas
Divulgação/Ageto
Um trecho da TO-130, entre as cidades de Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins, rachou por conta das fortes chuvas que atingem a região. O governo do estado informou que há risco para os motoristas e que está trabalhando em um desvio no local. A previsão é de que o trajeto alternativo comece a funcionar na terça-feira (4).
Imagens do local mostram que uma fenda se abriu no asfalto. A pista dá acesso ao Jalapão, a principal atração turística do Tocantins.
Ainda não há previsão para o reparo completo da pista. A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) sinalizou o local e informou que o problema é na altura do km 18. A orientação é que os motoristas reforcem a atenção ao passar pelo local.
Este é o segundo trecho de rodovia danificado nesta segunda-feira (3). Mais cedo, um trecho de terra da TO-405 foi arrastado pelas águas. Segundo o prefeito prefeito Doutor Auri (PSL), a cidade está em situação caótica.
Axixá fica na região do Bico do Papagaio e é uma das cidades atingidas pelas enchentes. Por causa dos temporais, os níveis dos córregos da região subiram e transbordaram.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins