Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Homem é preso após agredir ex-namorada por não aceitar fim do relacionamento

Suspeito teria passado parte da noite procurando a vítima até encontrá-la no início da manhã. Apesar de ter sido preso em flagrante, suspeito pagou fiança e foi colocado em liberdade. Um homem de 54 anos foi preso após agredir a ex-namorada de 40 anos em Pium, na região central do estado. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por que ele não aceitava o fim do relacionamento. A vítima foi agredida no início da manhã desta terça-feira (14) e o suspeito preso horas depois.
De acordo com as investigações, o homem foi à casa da ex-namorada na noite de segunda-feira (13), mas não conseguiu encontrá-la e ficou transtornado.
No início da manhã seguinte, ele conseguiu localizar a vítima e lhe agrediu, causando lesões pelo corpo. Após escapar do ex-namorado, a vítima procurou a 57ª Delegacia de Pium e denunciou o caso.
O suspeito foi preso em flagrante horas depois do crime e autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Só que ele pagou uma fiança de dois salários mínimos e conseguiu direito de responder ao processo em liberdade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Avião filmado caindo após asas quebrarem sofreu outro acidente em 2017


Investigação apontou a manutenção da aeronave como um dos fatos que contribuíram para o acidente de 2017. Informação consta no painel do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). Avião após o acidente de 2017
Reprodução/Painel do Sipaer
O avião que caiu após as duas asas quebrarem em pleno voo no Tocantins já tinha se envolvido em outro acidente em novembro de 2017. Na época, um pneu da aeronave estourou durante o pouso, o que fez com que o avião saísse da pista e fosse parar em uma cerca de arame farpado. Apenas o piloto estava à bordo e ele saiu ileso. O acidente foi em uma fazenda no interior do estado de São Paulo.
O g1 entrou em contato com a empresa dona do avião para comentar o fato e a resposta foi de que todos os esclarecimentos foram prestados aos órgãos responsáveis pela fiscalização.
O relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre o caso de 2017 indica dois fatores que teriam contribuído para a ocorrência: julgamento de pilotagem e a manutenção da aeronave.
Segundo o relatório, os laudos comprovaram que os pneus estavam desgastados no momento do pouso. Além disso, manobras realizadas pelo piloto teriam acentuado o desgaste, já que ele não teria utilizado o cumprimento completo da pista nos pousos a fim de, supostamente, otimizar tempo entre um voo e outro.
O relatório constatou ainda que havia alguns detritos na pista de pouso no dia do acidente, mas não foi possível determinar se a infraestrutura do aeródromo foi um fator contribuinte.
O documento classifica o tipo do acidente como sendo uma ‘falha ou mau funcionamento de sistema/componente’. O aeródromo fica em uma propriedade rural particular de Ubarana (SP).
Vídeo mostra o momento em que a aeronave cai no Tocantins
Inicialmente, o painel do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) informava que a aeronave não estava liberada no que diz respeito à investigação de 2017, mas após o g1 questionar a Força Aérea Brasileiro (FAB) sobre o fato, o relatório foi atualizado e consta que a aeronave já estava liberada. A FAB ainda não comentou a mudança.
Já o acidente no Tocantins, ocorrido no dia 5 de dezembro de 2021, também consta no painel do Sipaer. Desta vez, foi classificado como ‘perda de componente em voo’.
Neste caso, a apuração não está finalizada e por isso os dados disponibilizados são preliminares. Isso significa que as informações estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação. O Sipaer alerta que nenhuma conclusão deve ser feita a partir destes dados preliminares.
O acidente
O caso foi registrado no último dia 5 de dezembro. Um vídeo mostra o momento em que as asas quebram e a aeronave cai. Pessoas que presenciaram a cena saem correndo para ajudar o piloto.
A empresa dona da aeronave de prefixo PT-UZI tem sede em São José do Rio Preto (SP) e confirmou a queda. A empresa também informou que está prestando assistência ao piloto e à família.
O homem enviou mensagem de áudio falando sobre o acidente e que sofreu faturas pelo corpo. “Rapaz, passei um sustinho aí nesses dias. Fui dar uma alijada no avião e saiu a asa em voo. É um milagre. Só quebrei alguns ossos, o braço, a clavícula, algumas costelas e o joelho”.
Piloto que sobreviveu após asas quebrarem e avião agrícola cair fala sobre acidente
O caso é investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e pela Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer).
Segundo Castor Becker Junior, representante do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o piloto da aeronave viajou a serviço para o Tocantins.
“O piloto faria uma aplicação em uma lavoura de arroz, mas, por conta das condições meteorológicas, não foi possível. Como estava abastecido com água, o piloto decidiu fazer um voo para fazer o lançamento e tudo aconteceu”, explica.
Ainda de acordo com Castor Junior, a aeronave estava com a revisão em dia e não houve falha humana durante o acidente aéreo.
“Não é preciso dizer que o piloto nasceu de novo. Ele é extremamente experiente. Foi feita a Inspeção Anual Mecânica (IAM) na aeronave. Tudo estava dentro da lei. A asa direita se dobrou. O avião voava em uma altitude baixa e caiu em cima de uma lavoura de arroz. Ela é encharcada e macia”, afirma.
Asas se partiram e acabaram derrubando o avião
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Prazo para pagar a última parcela do IPTU de Palmas termina nesta quarta-feira (15)


Neste ano o tributo pôde ser pago à vista com 10% de desconto e parcelado em até 10 vezes. Palmas vista geral imagem
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para pagamento da última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. Neste ano o tributo pôde ser pago à vista com 10% de desconto e parcelado em até 10 vezes. Quem perder o último prazo terá que pagar multa e será incluído na lista de devedores do município.
O secretário de finanças, Rogério Ramos, informou que as parcelas atrasadas ainda podem ser pagas e quem quitar o imposto ainda neste ano poderá ter desconto no IPTU de 2022 se não tiver outros débitos. “Se o contribuinte atravessar 2021 para 2022 em dias com o município terá diretamente 10% de desconto no IPTU do próximo ano”, explicou.
Os boletos do imposto estão disponíveis no site do município ou podem ser retirados em uma das unidades do Resolve Palmas. Os recursos são direcionados para serviços nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, limpeza urbana, entre outras.
Contribuintes de Palmas têm até quarta (15) para pagar última parcela do IPTU
“Todos os impostos que a gente arrecada têm 25% destinado para educação e 15% para saúde. Os demais recursos são distribuídos de forma a zelar da cidade, pagar os funcionários públicos, obras, ação social, todos os serviços que chegam até a comunidade”, disse o secretário.
O município também está com um Refis em andamento, com a possibilidade de descontos que podem chegar a 100% em juros e multas e parcelamento que pode chegar até 150 prestações. Podem ser negociados débitos de diversos impostos e taxas municipais, inclusive IPTUs atrasados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Família de jovem internada em UTI faz campanha nas redes sociais para conseguir doação de sangue

Talyta Dias Barbosa precisou fazer uma cirurgia de emergência e precisa de sangue O negativo. Falta de sengue tem se tornado cada vez mais comum no estado devido à queda no número de doadores. Família faz campanha de doação de sangue para ajudar jovem internada em uma UTI
A jovem Talyta Dias Barbosa precisou fazer uma cirurgia de emergência e está internada em uma UTI de Palmas, precisando de doação de sangue. A família da paciente está fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar conseguir doação de sangue tipo ‘O negativo’. Essa situação tem se tornado cada vez mais comum no estado devido à queda no número de doadores.
“É um dos [tipos sanguíneos] que é um pouco mais raro, difícil de encontrar. Então é pedir, fazer essa campanha mesmo. A gente está nas redes sociais, a gente está recorrendo aos amigos do trabalho, à família, em todos os ciclos para que as pessoas possam fazer esse pequeno gesto que pode trazer uma alegria para a nossa família”, disse a Lanay Dias, irmã da Talita.
Veja os endereços e telefones dos hemocentros do Tocantins
A realidade no hemocentro de Palmas tem sido preocupante, com cadeiras vazias e estoque bem abaixo do esperado. Falta sangue para Talyta, falta sangue para várias outras pessoas, pois as geladeiras estão praticamente vazias.
“A nossa preocupação é que a demanda está cada vez mais aumentando, tanto nos hospitais particulares quanto nos hospitais públicos. Por isso é importante sensibilizar a população da importância da doação de sangue”, disse a Roberia Fernandes Lima, responsável pela captação hemocentro Palmas.
Em 2021, até novembro, a Hemorrede recebeu um total de 18.405 candidatos aptos à doação. O número que parece alto, mas fica abaixo do esperado, porque poucos retornam. Para tentar aumentar o estoque a equipe de captação tem ligado diariamente para os doadores cadastrados, convidando para comparecerem ao hemocentro.
A maioria das ligações é sem sucesso.
“A gente tem resultado, mas temos muitos não. Muitos doadores que tiveram Covid, que estão viajando ou estão tomando medicação. Para ter uma noção, hoje de 20 ligações conseguimos agendar três doadores”, disse a responsável.
O administrador Kaio Carneiro é doador há dois anos e aprendeu a importância de doar ao vivenciar de perto a falta que o sangue faz.
“Na época o meu pai fez hemodiálise. Foi uma luta bem ferrenha para conseguir viver mais e essa luta que ele teve nos aproximou, nos fez entender a importância da vida, de ter sangue. Você só sabe a importância que é ter o sangue em estoque no Hemocentro quando você tem um parente precisando ou está precisando”, disse.
Para doar é simples, além da boa vontade é necessário:
Estar em boas condições de saúde,
Ter entre 16 e 69 anos, desde que seja a primeira doação aos 60,
Pesar no mínimo 50 kg,
Estar descansado,
Estar alimentado.
Antes de ir doar é recomendado ligar pra agendar e fazer uma avaliação prévia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Comissão do impeachment rejeita requerimentos e presidente diz que cronograma de trabalho só será criado quando ‘Carlesse for encontrado’


Defesa do governador apresentou documentação dizendo que o governador passou por exames em um hospital de São Paulo. Elenil da Penha disse que se ele não for localizado a AL pode acionar a PF. Relator e presidente da comissão do impeachment
Reprodução/Youtube
A comissão especial do impeachment se reuniu no final da tarde desta terça-feira (14) para discutir as primeiras medidas no processo contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL). O presidente da comissão, Elenil da Penha (MDB) disse que o cronograma, com as datas das reuniões ordinárias, só será criado “a partir do momento em que o governador Carlesse for encontrado”.
O servidor da Assembleia Legislativa, Humberto Mascarenhas, ficou designado para fazer a notificação do governador afastado. Durante a sessão foi lido um documento apresentado pela defesa de Carlesse. No texto consta a informação de que ele realizou exames recentemente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e que vai se apresentar em momento oportuno.
Elenil da Penha disse ainda que a AL deverá fazer duas tentativas de localizar o governador e se não tiver sucesso poderá acionar a Polícia Federal para descobrir onde Carlesse está. Ele vem sendo procurado pelo parlamento para ser notificado há uma semana.
“Nós vamos tentar encontrá-lo mais umas duas vezes. Se nós não encontrarmos, nós vamos comunicar à Polícia Federal para que nos ajude a encontrá-lo. Pelo menos é a sugestão que a assessoria jurídica tem colocado. Porque eles devem saber, o judiciário também deve saber onde ele está. Então nós vamos tentar nesta direção”;
Ainda durante a reunião, oito requerimentos que tinham sido apresentados pelo deputado Olyntho Neto (PSDB) foram rejeitados. Os pedidos eram para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal e outras instituições compartilhassem provas dos inquéritos que levaram ao afastamento do governador.
O tema causou polêmica, já que os deputados Zé Roberto (PT) e Eduardo do Dertins (Cidadania) entenderam que esta providência não poderia ser tomada nesta fase do processo. O entendimento dos dois é de que este pedido só poderia ser feito em uma comissão mista com integrantes dos poderes Judiciário e Legislativo, que só será formada caso o processo avance no plenário. Olyntho Neto discordou e afirmou que a rejeição dos pedidos poderia atrasar os trabalhos no futuro.
O processo
O pedido de impeachment é baseado nos inquéritos que levaram ao afastamento do governador pelo STJ. Carlesse é considerado suspeito em duas operações da Polícia Federal que ocorreram simultaneamente.
Uma delas é para a apuração de um suposto esquema de propinas relacionado ao plano de saúde dos servidores públicos, na época chamado de PlanSaúde. A segunda operação investiga suposta interferência do governador em investigações da Polícia Civil que poderiam prejudicar aliados e o próprio governo.
Os pedidos foram aceitos há uma semana, mas Carlesse ainda não foi encontrado para ser notificado. Pelo regimento do processo, esta notificação precisa ser feita pessoalmente e os trabalhos só podem ter andamento após isso ocorrer.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Secretário de saúde diz que casos de dengue mais que dobraram no TO em 2021 e quatro pessoas morreram pela doença


Afonso Piva alertou para cuidados com o Aedes aegypti. Durante coletiva de imprensa ele também comentou sobre a pandemia, reorganização de leitos de UTI e realização de cirurgias eletivas. Afonso Piva comentou sobre dengue, pandemia e realização de cirurgias eletivas
Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
O Tocantins registrou aumento de casos de dengue em 2021. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram 3.810 confirmações ao longo do ano e quatro pessoas acabaram morrendo por causa da doença. No ano passado foram 1.671 diagnósticos. Neste ano há registros de óbitos em Palmas, Gurupi e Rio dos Bois.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (14) na sede da SES, localizada na Praça dos Girassóis, o secretário de saúde Afonso Piva alertou a população e pediu cuidado com o Aedes aegypti.
“Pedimos que redobrem os cuidados, agora que as chuvas se intensificaram, pois a dengue mata e lota hospitais, bem como, Unidades de Pronto Atendimento”, disse o secretário.
Conforme dados divulgados pela SES, 123 municípios do estado tiveram confirmações da doença. (Veja o vídeo abaixo)
Casos de dengue no Tocantins aumentaram 128%; conheça os sintomas da doença
Durante a coletiva de imprensa Afonso Piva anunciou, sem citar uma data, que o Hospital Estadual de Combate a Covid-19 será fechado e que o HGP deve ganhar mais 15 leitos de UTI. Ele afirmou que os números da pandemia estão estabilizados e que, apesar de não haver casos da variante ômicron no Tocantins, as equipes de saúde estão em alerta.
“Estamos atentos aos dados, com as equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde. Logicamente, estamos felizes com a redução e estabilização dos números em baixa”, contou o secretário.
Durante a fala o gestor pediu para que as pessoas procurem um ponto de vacinação e completem a imunização contra o coronavírus. “Temos estudos elaborados pela Vigilância em Saúde, de que mais de 170 mil pessoas não retornaram para terminar o esquema vacinal contra a Covid-19 e isso atrapalha o combate da doença”, disse Afonso Piva.
O secretário ainda falou sobre a retomada das cirurgias eletivas. Os procedimentos, que tinham sido suspensos no início da pandemia, foram retomados em outubro deste ano. Segundo a pasta, 1.032 cirurgias do tipo foram feitas até esta segunda-feira (13). No mesmo período também foram realizados 2.498 procedimentos de urgência e emergência.
O governo informou que nos últimos 50 dias a Secretaria de Saúde pagou mais de R$ 130 milhões em dívidas a fornecedores.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Dono de barco furtado sai para registrar o crime, encontra suspeitos na estrada e acaba esfaqueando os dois


A vítima do furto mora na zona rural de Araguacema e reconheceu o próprio barco enquanto trafegava pela TO-010 para registrar o caso na capital. Os dois suspeitos foram encontrados pela polícia no HGP. Vítima do furto encontrou o barco enquanto ia registrar a ocorrência
Divulgação/Polícia Militar
Dois homens acabaram feridos após supostamente tentar furtar um barco em Araguacema, a 290 km de Palmas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima do furto, que mora em uma propriedade rural no assentamento Tarumã, percebeu que o barco não estava mais em casa poucos minutos após o crime. Quando saiu para registrar a ocorrência na delegacia, acabou encontrado o veículo que estava rebocando a embarcação na TO-010 e iniciou uma perseguição.
O dono do barco seguiu os suspeitos até as proximidades de Palmas. Quando os dois homens pararam, a vítima do furto teria feito uma abordagem e então esfaqueado os dois com uma arma branca que trazia no próprio carro. Mesmo feridos, os dois homens conseguiram fugir. O caso foi nesta segunda-feira (13).
A PM foi chamada e acabou localizando os dois suspeitos horas mais tarde, no Hospital Geral de Palmas. Um deles já recebeu alta e foi preso, o outro segue internado sem previsão de deixar a unidade. Ele precisou passar por uma cirurgia.
O dono do barco não chegou a ser detido, mas foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. A embarcação foi apreendida e deve passar por perícia antes de ser devolvida.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Homem e mulher têm ferimentos graves após serem golpeados com facão em Tupiratins


Suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima. Ele foi preso por tentativas de homicídio e de feminicídio. Facão foi usado para ferir homem e mulher em Tupiratins
Divulgação/Polícia Militar
Duas pessoas tiverem ferimentos gravíssimos após serem golpeadas com facão em Tupiratins, na região norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher de 59 anos e um homem de 32 foram atingidos. O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que foi preso.
As tentativas de homicídio e de feminicídio aconteceram na noite desta segunda-feira (13) perto do Porto da Balsa, às margens do rio Tocantins.
A PM informou que a mulher sofreu um corte profundo no ombro e o homem teve duas lesões provocadas pelo facão nas costas. As vítimas foram atendidas inicialmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tupiratins, mas por causa da gravidade dos ferimentos foram encaminhados para o Hospital Regional de Guaraí.
A corporação informou que o suspeito foi detido em uma praça do centro da cidade pouco tempo depois de atacar as vítimas. Ao ser preso ele aparentava estar embriagado e ainda segurava o facão usado para cometer os crimes.
O suspeito e o facão apreendido foram levados para a delegacia de Guaraí. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Papais Noéis celebram renda extra com agenda lotada nesse Natal


O Bom Velhinho é aguardado pela criançada em eventos públicos e privados. Alguns realizam trabalho voluntário para alegrar o fim de ano dos pequenos que estão em leitos de hospitais. Profissão Papai Noel: agenda lotada e renda extra para o bom velhinho nesta época do ano
Com a agenda lotada, Papais Noéis não param nessa época do ano para levar brinquedo e alegria para a criançada. Além dos eventos públicos e privados que o Bom Velhinho precisa marcar presença, alguns se voluntariam para também transmitir esperança aos pequenos que estão em leitos de hospitais.
O ator Magum Santos se transforma no mês de dezembro, ganha barba branca, roupas vermelhas e agora um item de proteção: a máscara. Ele tem uma empresa que trabalha com apresentações não só do Papai Noel, mas da família toda do Bom Velhinho. Até duendes entram no pacote.
O ser místico que encanta as crianças garante renda extra para quem está atrás da barba branca. “Com esse extra que chega no Natal é muito bom, ajuda a pagar as contas de casa. Essa pandemia foi muito difícil, aí o Papai Noel dá pra pagar as continhas com os contratos de Natal”, disse ele.
Durante o Natal artistas garantem renda extra como Papai Noel
Reprodução
Ele assume o personagem há cinco anos, tempo suficiente para entender o que ele significa para as crianças. O que para ele é um trabalho, para os pequenos pode ser um sonho único e especial.
“Esse é um momento muito importante para a vidinha das crianças, esse é um momento lúdico e a gente faz com muita alegria, com muito entusiasmo, a gente até capricha, o Papai Noel veste uma roupinha novinha, todo bonitinho para levar essa alegria para as crianças”.
A mulher Fernanda Lopes se transforma em duende e em meio a tanta magia, ela confessa que vira criança também. “Eu me sinto criança, mesmo a gente participando, trabalhando, eu me sinto uma criança lá dentro quando eu visto essa roupa”.
A equipe já está com poucas vagas livres na agenda de dezembro e a renda extra é o 13º salário. “Essa renda que entra é uma maravilha, é um presente de Natal”, comemora Fernanda.
Papai Noel tem agenda lotada durante o Natal
Reprodução
Tem Papai Noel para todo mundo. Daniel Bezerra também muda de profissão nessa época e se veste de Bom Velhinho para não manter vivo o espírito natalino.
Ele veste a camisa do personagem, literalmente. “Colocou a primeira roupa, a primeira peça, é Papai Noel. Até para os amigos, para a família, às vezes cria um certo probleminha porque é Papai Noel.
Além dos contratos, ele também realiza um trabalho voluntário sempre no dia 25 de dezembro no Hospital Geral de Palmas. Nesse contato direto com as crianças já recebeu vários pedidos especiais.
“Cesta básica, já imaginou criança pedir cesta básica para sua casa? Tem acontecido bastante, sabia? Muitas crianças que não têm o que comer mesmo. O pessoal do HGP gosta muito de carrinho. Toda criança quer um carrinho”.
Papai Noel leva alegria a várias crianças durante o Natal
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Barracões são derrubados durante reintegração de posse em assentamento de Luzimangues


Área é de propriedade da Investco, empresa responsável pela operação da Usina Luís Eduardo Magalhães Lajeado. Reintegração de posse no assentamento Porteirinha III, no distrito de Luzimangues em Porto Nacional
Reprodução
Barracões foram derrubados durante uma reintegração de posse realizada na manhã desta terça-feira (14), no assentamento Porteirinha III, distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.
Segundo a posseira Maria Vanda de Castro Araújo, que diz viver na região há quatro anos, 59 estruturas foram derrubadas por máquinas durante o cumprimento do mandado.
Ela conta que em dezembro do ano passado, houve a primeira reintegração. No entanto, os posseiros voltaram a construir imóveis no local.
A reclamação é que desta vez eles não teriam sido notificados. “Dessa vez não teve nada, não fomos notificados. Nós vamos entrar na Justiça porque ninguém encontra essa notificação. Além disso, no mandado que eles trouxeram está escrito ‘Raio Sol Nascente’, não sabemos nem onde fica esse lugar”.
Alguns moradores conseguiram retirar móveis e pertences antes de os barracões serem destruídos. Já em outros casos, os itens foram colocados em veículos.
A Investco S/A, empresa responsável pela operação da UHE Lajeado, informou que a referida reintegração de posse em Porto Nacional, acontece em cumprimento a determinação judicial referente a invasões em áreas de sua propriedade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins