Operação também apreendeu armas, objetos roubados e carro usado no crime. Seis suspeitos foram detidos e cinco permaneceram presos. Suspeitos foram detidos e levados para a delegacia
Polícia Civil/Divulgação
Cinco homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento com roubos na região norte do estado. Durante a operação ainda foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Entre os investigados estão suspeitos de assaltar a casa do prefeito de Brasilândia do Tocantins, Ricardo Ferreira Dias (PSC), no último dia 10 de julho.
Segundo a Polícia Civil, as ordens judiciais foram cumpridas nesta terça-feira (27) pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Colinas do Tocantins.
Dinheiro, objetos e arma apreendida durante operação
PM/Divulgação
Os suspeitos também são investigados por assaltos em propriedades rurais da região. Durante as buscas foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, dinheiro, diversos objetos que seriam roubados, além de um veículo utilizado no crime de roubo da casa do prefeito.
Seis suspeitos foram detidos e levados para a delegacia, mas um deles não estava em situação de flagrante e acabou sendo liberado para responder em liberdade.
A operação contou com o apoio das equipes da 41ª e 42ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Colinas, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) de Colinas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins