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ESPORTE SLIDE

SESI entrega kits da Corrida de Aventura de Gurupi nesta quarta-feira, 13/11

Kits deverão ser retirados na unidade do SESI em Gurupi.

Fonte Rodrigo Borges/SESI

Os participantes inscritos na SESI Corrida de Aventura de Gurupi podem fazer a retirada do Kit Atleta nesta quarta-feira, 13/11.

A distribuição vai acontecer na unidade do SESI em Gurupi, localizada na rua Joaquim Batista de Oliveira, nº 161, Vila Alagoana, das 9h às 12h e das 15h às 21h.

Para fazer a retirada, um atleta da equipe deve apresentar os documentos pessoais com foto dos 4 integrantes.

O percurso da prova é de aproximadamente 7 km com 19 obstáculos.

O Kit atleta é composto por um chip, um número de prova, uma squeeze térmica e uma camiseta.

Ao final do evento, os participantes também ganham medalha de participação e frutas para hidratação.

Os três primeiros colocados da categoria por faixa etária receberão troféus, conforme regulamento disponível no site Central da Corrida.  

Corrida

O percurso da prova é de aproximadamente 7 km com 19 obstáculos com chegada e saída no Centro Olímpico Edilberto Moreira Aguiar de Gurupi.

A prova acontece no dia 14/11 e a concentração inicia às 6h com aquecimento e alongamento para a largada marcada para 7h da manhã.

As equipes participam em categorias masculina, feminina e mista (dois homens e duas mulheres).

Mais informações podem ser obtidas no atendimento da unidade do SESI ou por meio do telefone (63) 3311-1300.

Fotos: SESI.

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ESPORTE

Últimos dias para inscrições na 3ª Copa SESI Velocidade de Natação de Araguaína

Evento acontece no próximo sábado, 19/10; últimas vagas estão disponíveis no site Central da Corrida.
Fonte Priscila Cavalcante/SESI.

Está chegando a 3ª edição da Copa SESI Velocidade de Natação em Araguaína e as últimas vagas estão disponíveis no site www.centraldacorrida.com.br até sexta-feira, 18/10.

A competição acontece no próximo sábado, 19/10, no Centro de Atividades do Trabalhador do SESI e é voltada a industriários, seus dependentes, integrantes de clubes e escolas de natação.

A competição tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida, valorizar a prática esportiva, incentivar e promover o intercâmbio entre os participantes.

As equipes vencedoras ganham troféu de 1º, 2º e 3º lugares. As provas serão disputadas no período matutino e vespertino e a idade mínima é de 5 anos. O valor da inscrição é de R$ 55,00 para a comunidade e R$ 45,00 para trabalhadores da indústria e dependentes, mediante comprovação prevista no regulamento também disponível no site Central da Corrida.

Os participantes regularmente inscritos ganham uma sacochila, uma garrafa (squeeze) e uma touca. Serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze os três melhores atletas de cada prova nas faixas etárias: Petiz (11 a 12 anos), Infantil (13 a 14 anos), Juvenil (15 a 16 anos), Junior (17 a 19 anos), Sênior (20 a 29 anos) e Master A (30 a 39 anos), B (40 a 49 anos) e C (50 anos ou mais). Mini mirim, pré-mirim e mirim que englobam crianças de 05 a 10 anos recebem medalhas de participação.

A competição tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida, valorizar a prática esportiva, incentivar e promover o intercâmbio entre os participantes. O congresso técnico entre os representantes das indústrias, clubes e escolas participantes também acontece na sexta-feira, 18/10, no SESI.

Fotos: Adilvan Nogueira/SESI.

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ESPORTE TOCANTINS

Polícia Militar e parceiros realizam 3º Passeio Ciclístico contra as Drogas em Palmas

A ação é organizada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar em ação conjunta com a comunidade da região sul da capital. As inscrições para o evento já estão abertas.
Fonte Luana Barros/Governo do Tocantins

Acontecerá no próximo sábado, 5, às 7h30, o 3º Passeio Ciclístico Pedalando pela vida e Contra as Drogas, que terá concentração na Escola Municipal Maria Júlia, no setor Jardim Aureny III.

O evento, que já é tradição na região sul de Palmas, é desenvolvido pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, em ação conjunta com a comunidade.

A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre o desafio da luta contra as drogas e sua prevenção, apresentando a prática esportiva como opção de equilíbrio e ajuda na tomada de decisão por uma vida mais saudável.

A expectativa é que esse ano cerca de 600 pessoas participem do evento, superando os anos anteriores, 450 pessoas em 2018, e 150 pessoas em 2017. A ação é decorrente da aproximação da PMTO com a comunidade, especialmente a comunidade escolar, servindo de exemplo a parceria desenvolvida com a Escola Municipal Maria Júlia, que resultou no lançamento desta 3ª edição do Passeio Ciclístico contra as Drogas.

A programação do Passeio Ciclístico está prevista para iniciar às 7h30, com breve solenidade de cântico do Hino Nacional Brasileiro e momento de oração. A largada será dada a partir da unidade escolar Maria Júlia, seguindo pela Rua 24, até encontrar com a Avenida “I” (ainda no Aureny III). Por essa avenida, os ciclistas irão até a Feira Coberta do Jardim Aureny I, onde farão o retorno, e seguirão de volta pela Avenida Tocantins, finalizando na escola de onde saíram.

Ao final do evento os participantes receberão um lanche reforçado, depois de concluírem o percurso de aproximadamente 7 km. Serão realizadas ainda, diversas atividades no local, como: pintura facial, pula-pula, brinquedos, teatro, além de sorteio de brindes, oferecidos por entidades parceiras. As inscrições estão abertas e não tem limite de idade, devendo ser feitas através do link: http://bit.ly/3PasseioCiclistico, e mais 1 kg alimento não perecível (facultativo), que será doado para entidades filantrópicas da região; os 250 primeiros inscritos ganharão uma camiseta do evento.

 

Serviço

O quê: 3o Passeio Ciclístico Pedalando pela vida e Contra as Drogas.

Quando: 5/10/2019, às 7h30.

Onde: Escola Municipal Maria Júlia, setor Jardim Aureny III.

Foto: Divulgação.

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ESPORTE TOCANTINS

SESI Corrida de Rua da Criança está com inscrições abertas em Palmas

Para efetivar a inscrição, o candidato deve doar 1 litro de leite em caixa e os participantes podem garantir sua vaga até o dia 4 de outubro.
Fonte Amanda Mitaly/SESI

O Serviço Social da Indústria está com inscrições abertas para a SESI Corrida de Rua da Criança – Edição 2019, por meio do site Minhas Inscrições. Para participar, é necessária a doação de 1 litro de leite em caixa.

A corrida acontece no dia 12 de outubro,  em comemoração ao Dia das Crianças, com largada às 7h30min, na Praia da Graciosa. As inscrições vão até o dia 4/10 ou até o esgotamento das vagas. A corrida será realizada junto com a XIX Meia Maratona do Tocantins.

São 800 vagas disponíveis para crianças de 1 a 15 anos com percurso diferenciado, de acordo com a faixa etária, de 20 a 300 metros. Os três primeiros colocados de cada faixa etária ganham troféus. Todas as crianças concluintes da corrida ganharão medalha alusiva de participação. A corrida conta com o apoio da Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer (Sejul) da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

 

Kit Atleta

O kit atleta será entregue na Unidade SESI de Palmas (Quadra 104 Sul, Rua SE 5 – Plano diretor Sul, em frente à Praça dos Girassóis) somente nos dias 10/10 e 11/10 e compreende uma camiseta e o número de peito, sendo obrigatório o uso do segundo item.

Para a retirada do kit, os pais ou responsáveis devem apresentar um documento pessoal com foto do atleta (RG, CPF ou Certidão de Nascimento). É preciso conferir os dados e o número de peito após a retirada do kit.

As crianças inscritas irão concorrer nas seguintes categorias:

 

Categoria Ambos os Sexos Ano de Nascimento Percurso
1 ano 2018 20 M
2 anos 2017 20 M
3 anos 2016 50 M
4 anos 2015 50 M
5 e 6 anos 2014 e 2013 100 M
7 a 8 anos 2012 e 2011 200 M
9 a 10 anos 2010 e 2009 300 M
11 e 12 anos 2008 e 2007 300 M
13, 14 e 15 anos 2004 a 2006 300 M
PCD 2004 a 2013 100 M

Fotos: Adilvan Nogueira.

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ESPORTE TOCANTINS

SESI abre inscrições para 1ª Corrida de Aventura em Gurupi

Inscrições começam nesta terça-feira, 10/09, a partir de 15h, no site www.centraldacorrida.com.br.
Fonte Priscila Cavalcante/SESI

O município de Gurupi recebe no mês de novembro a 1ª edição da SESI Corrida de Aventura. A prova é realizada em equipes de 4 corredores, a partir de 16 anos, que vão disputar na categoria Geral – Masculina, Feminina e Mista, sendo obrigatório nesta última a formação da equipe por dois homens e duas mulheres.

O Serviço Social da Indústria abre inscrições nesta terça-feira, 10/09, a partir de 15 horas, no site Central da Corrida que também disponibiliza o regulamento completo da competição. A prova acontece no dia 14 de novembro.

O percurso será de aproximadamente 7km com largada às 7h no Centro Olímpico Edilberto Moreira Aguiar, mesmo local de chegada da prova. A Corrida inclui obstáculos naturais e montados pela organização que devem ser transpostos por todos os integrantes das equipes.

Quem não puder cumprir, deve realizar o exercício físico determinado pelos fiscais em cada obstáculo. É recomendado aos participantes que estejam no local com pelo menos uma hora de antecedência.

 

Inscrições

As inscrições vão até o dia 10 de outubro, com diferenças de valores no 1º e 2º lote, ou até o preenchimento das 252 vagas da competição. O valor da inscrição no 1º lote é de R$ 240,00 para comunidade em geral e R$ 200,00 para trabalhadores da indústria, mediante comprovação, válido para as equipes que se inscreverem até o dia 26 de setembro.

No 2º lote, válido até 10 de outubro, os valores serão acrescidos de R$ 40,00. Participantes com 60 anos ou mais ganham 50% de desconto na inscrição.

Os participantes regularmente inscritos ganharão camiseta, bandana, sacochila e vale-fruta/hidratação no kit atleta que será entregue na unidade do SESI, exclusivamente, nos dias 12 e 13 de novembro.

A premiação com troféu de 1º, 2º e 3º lugar será feita com base na regularidade durante o percurso (cumprimento das atividades, percurso e obstáculos), monitorada pelos fiscais de prova, e o menor tempo registrado no cronômetro. Todos os corredores ganham medalha de participação.

Fotos: Adilvan Nogueira.

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ESPORTE SLIDE

Futebol Solidário 2019 acontece neste sábado, 17

Evento inicia às 14 horas no estacionamento do Estádio Nilton Santos e contará com Mostra Turística de Taquaruçu e Vila Gastronômica.

Por Aline Pio – Fonte Prefeitura de Palmas/Sebrae Tocantins/SESI

A 4ª Edição do Futebol Solidário, cujo objetivo é arrecadar alimentos para entidades que atendem famílias carentes, será realizada neste sábado, 17, a partir das 14h, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Em três edições, o evento já reuniu 25 mil torcedores nas arquibancadas e mais de 71 toneladas de alimentos foram arrecadados.

Quem estiver interessado em participar, deverá trocar 3 Kg de alimentos não-perecíveis pelo ingresso na sede do Sebrae, localizado na Quadra 102 Norte, em frente ao prédio da Receita Federal. Conforme a organização do evento, as primeiras 500 pessoas que chegarem ao estádio ganharão um ingresso para a festa Vila Mix.

Ainda nesta edição, os visitantes poderão conferir a Mostra Turística de Taquaruçu, uma Exposição de peças de artesanato compostas por matérias-primas regionais, a Vila Gastronômica e apresentações culturais com artísticas do circo Os Kaco e da Aldeia Taboka Grande.

 

Vila Gastronômica

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e da Agência Municipal de Turismo (Agtur) trabalhou juntamente com o Sebrae Tocantins na organização da Vila Gastronômica. O espaço reunirá vinte pequenos negócios que servirão cardápios com ingredientes tocantinenses tradicionais.

“Eventos como esse são uma oportunidade para fomentar a economia, o turismo e a cultura da nossa Capital, fortalecendo os pequenos negócios. Esperamos evidenciar para as empresas e para a sociedade, a importância das instituições do Sistema S, que juntos promovem a competitividade e a sustentabilidade das empresas tocantinenses”, destacou o Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

 

Sistema S

A edição deste ano vai contar com a participação de instituições integrantes do Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. Juntas, as integrantes do Sistema S vão oferecer serviços gratuitos a partir de 14h até o início da partida nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo.

 

SESI

O Serviço Social da Indústria (SESI) também oferece nesta edição do Futebol Solidário atividades e serviços gratuitos nas áreas de educação, lazer e saúde. Brinquedos, palhaços, avaliação física (bioimpedância), exame de eletrocardiograma, exposição de robótica e jogos são algumas das atividades gratuitas que estarão disponíveis.

 

Confira as ações oferecidas pelo SESI:

 

ESPAÇO PROMOÇÃO DA SAÚDE

Circuito de Avaliação Física;

Avaliações de bioimpedância;

Atividades Físicas com a Assessoria Esportiva;

Circuito para atividades físicas;

Minicorrida para as Crianças com medalhas de participação;

Golzinho (minitorneio de futebol)

Espaço Kids: Pula-Pula, escorregador, piscina de bolinha, kid play infantil, futebol e touro;

Palhaços e Personagens;

Distribuição de Pipoca, algodão doce e Picolé.

Jogos passivos (xadrez/dama).

Ping Pong (jogo de mesa)

Aferição de pressão arterial

 

ESPAÇO EDUCAÇÃO:

Exposição de Robótica

Indústria do Conhecimento (biblioteca)

Pintura Facial e em desenhos;

Exposição Unidade Móvel de Inclusão Digital (apresentação dos cursos EAD gratuitos)

Boneco SESINHO

Mostra do laboratório de Biologia e Estação Meteorológica da Escola SESI

Exposição e matrículas da Nova Educação de Jovens e Adultos via EAD (gratuita)

 

ESPAÇO SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Exame de eletrocardiograma

Simulação de Primeiros Socorros com o Boneco Ressussiane;

Simulação com o Óculos 3D com foco em Segurança na empresa;

Exposição de equipamentos, roupas e Equipamento de Proteção Individual;

Exposição de Unidades Móveis de Medicina Ocupacional e Audiometria;

Blitz Educativa com o boneco Dengão

Escovódromo com distribuição de kit odontológico.

Teatro de fantoches (odontologia)

Foto: Divulgação.

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ESPORTE TOCANTINS

Corrida contra o Câncer abre inscrições para a 4ª edição do evento

A edição disponibiliza três modalidades: 3 km para caminhada, 5 km e 10 km para corrida.
Fonte Deni Rocha/Prefeitura de Palmas

Atletas profissionais e amadores que pretendem participar da 4ª Corrida e Caminhada contra o Câncer já podem se inscrever através do site lcmeventos.com.br nas três modalidade disponíveis, 3 km para caminhada, 5 km e 10 km para corrida. A largada será às 6h30 do dia 7 de setembro na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao Complexo Esportivo do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

A Corrida  possui três lotes de inscrições, sendo o primeiro no valor de  R$ 50 até dia 15 de agosto, o segundo R$ 60 até dia 1o de setembro e a partir do dia 2 custará R$ 70. A quarta edição do evento, que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, é promovida pelo Ceulp/Ulbra, com parceria da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer e assessoria e responsabilidade técnica da LCM – Assessoria Esportiva.

De acordo com o regulamento, todos os inscritos receberão o kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição. O kit é composto de medalha, número de peito com chip de cronometragem de uso obrigatório para a elaboração de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, hidratação no percurso e na chegada, frutas e uma camiseta de brinde.

A retirada dos kits acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro das 14h às 22 h, no Ginásio Poliesportivo do Ceulp/Ulbra, localizado na Avenida Teotônio Segurado. Cabe lembrar que na ocasião os participantes podem doar alimentos não perecíveis que serão destinados à Liga para distribuição.

Premiação

Na modalidade 10 km, os cinco primeiros colocados receberão troféu e premiação em dinheiro, sendo R$ 300,00 para o primeiro, R$ 250,00 para o segundo, R$ 200,00 para o terceiro, R$ 150,00 para o segundo e R$ 100,00 para o quinto colocado, tanto no masculino como no feminino. Nas demais categorias os primeiros colocados receberão troféus.

Foto: Junior Suzuki.

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ESPORTE TOCANTINS

Desafio 12 horas de Ultramaratona e Revezamento está com inscrições abertas até o próximo dia 26

Com um percurso de 1km a prova terá largada na Praia da Graciosa.

Fonte Malena Mota/Prefeitura de Palmas

Estão abertas as inscrições para o Desafio 12 Horas de Corrida de Rua que acontecerá no sábado, 27, às 19h, e terminará no domingo, 28, também às 19h, com largada na Praia da Graciosa.

Foram disponibilizadas 150 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho através do site oficial da prova e o valor da inscrição custa entre R$ 60 e R$ 75.

O Desafio 12 Horas faz parte do Circuito Cerrado de Aventura 2019, e está dentro da programação diversificada do Palmas Férias 2019, preparada pela Prefeitura de Palmas, tendo a Agência Municipal de Turismo (Agtur) à frente, em parceria com a equipe Circuito Cerrado Aventura.

Os participantes serão divididos nas seguintes categorias: Individual Masculino e Feminino (12 horas); Individual Masculino e Feminino (8 horas); Individual Masculino e Feminino (4 horas); Revezamento para equipes com quatro atletas (12 horas) e com oito atletas (12 horas).

De acordo com a organização do evento as equipes são obrigatoriamente mistas, assim, a formação do time não pode, em hipótese alguma, ser composta por todos os atletas do mesmo sexo.

 

Premiação

Todos os atletas que concluírem o Desafio 12 horas – Palmas, nas suas respectivas categorias, receberão medalha de participação e conclusão. Serão premiados com troféus, os atletas que chegarem nas cinco primeiras colocações nas categorias de 12 horas e nas 3 primeiras colocações nas categorias de 4 e 8 horas. Nas modalidades de revezamento (equipe), será um troféu por equipe, sendo este entregue ao líder ou responsável pela mesma.

 

Desafio 12 horas – Palmas

Integra o Circuito Cerrado Aventura. Um calendário composto por 13 eventos, sendo sete “Treinões” e seis Provas/Desafios, que estão sendo realizados durante os meses de maio a novembro de 2019, no Estado do Tocantins.

Os locais dos eventos são especialmente escolhidos para que possam contemplar as mais diversas paisagens, rotas, obstáculos e desafios a cada evento. Compõem essa iniciativa: empresários, organizadores de eventos, atletas e entusiastas das práticas esportivas no Tocantins. A intenção é que a cada dia mais pessoas possam contribuir e auxiliar no fomento e desenvolvimento das atividades esportivas e na adoção de hábitos saudáveis em Palmas e no Tocantins.

Foto: Divulgação.

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ESPORTE SLIDE

Primeira Equipe Feminina de Palmas participará de Campeonato Brasileiro de Canoagem

O evento acontece no Distrito Federal e as atletas de 14, 13 e 12 anos participarão nas categorias Cadete, Menor e Infantil.
Por Aline Pio – Fonte Deni Rocha/Prefeitura de Palmas

A Equipe Feminina de Canoagem de Palmas, composta pelas atletas Jennyffer Rayelle, 14, Geovana Letícia, 13, e Bruna Souza, 12, participa, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Canoagem que será realizado em Brasília, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Geovanna Leticia em treino de água.

As atletas que são alunas da Escola de Tempo Integral Almirante Tamadaré competirão nas categorias Cadete, Menor e Infantil, respectivamente, sob a orientação técnica do Professor Raul Tamayo.

A mais experiente da equipe, com quatro anos dedicados ao esporte, sendo primeiro no caiaque e agora na canoagem, Jennyfffer Rayelle já se destacou em vários campeonatos brasileiros em Curitiba e no Sul Americano no Uruguai.

“Se eu ganhar uma medalha no Brasileiro poderei ir para o Sul Americano com o apoio da bolsa atleta oferecida de pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)”, disse Jennyffer confiante.

Geovana Letícia destaca que sempre gostou de esportes e depois da criação do projeto de canoagem na escola aumentou a paixão tanto pela própria canoagem como pelo caiaque. “Eu quero pelo menos tentar uma medalha, e mesmo que não seja possível dessa vez, ainda terei certeza que treinei e foquei nesse objetivo”, relatou, reafirmando que espera que seja a primeira de muitas outras competições.

Professor Raul Tamayo passa instruções às atletas.

Já Bruna Souza, a mais nova da turma comemora o fato do projeto ter sido criado na escola em que estuda. “Eu gosto muito de água, tenho prática em natação e quero seguir carreira na Marinha. Hoje treino cerca de quatro horas por dia, e se eu ganhar alguma medalha dedicarei à minha família”, afirmou.

“Meu coração está a mil por hora, ansiedade total, mas quando chegar o momento da prova estarei focada e pronta para fazer valer todo o treinamento que tive”, completou Bruna.

O treinador Raul Tamayo que desenvolveu o projeto de canoagem na escola explica que as atletas treinam pela manhã e à tarde, intercalando parte física, com corrida e força e treino de água e técnica, divididos no Parque Cesamar e na Marinha.

Bruna Souza em treinamento físico.

Para essa competição, destaca Tamayo, a equipe conta com o apoio da Prefeitura de Palmas com as passagens e da Marinha do Brasil com hospedagem e alimentação. “Acreditamos que esse ano, conseguiremos medalha, mas queremos mais que isso, desejamos destacar o esporte na Capital, principalmente agora que a modalidade canoagem de velocidade, será introduzida nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão”, concluiu dizendo que, apesar dos apoios recebidos, ainda existe dificuldades no transporte das atletas para as áreas de treinamento.

Fotos:  Edu Fortes.

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ESPORTE SLIDE

Curso orienta instrutores de Taquaruçu a reduzir riscos no turismo de aventura

A capacitação faz parte do Projeto Destino Taquaruçu e ensina a minimizar perigos, proporcionando segurança e experiência.
Fonte Ascom Sebrae

Para auxiliar empreendedores que trabalham com turismo de aventura a minimizar situações adversas em relação a segurança do praticante, o Sebrae Tocantins em parceria com Agência Municipal de Turismo (Agtur) de Palmas está promovendo o curso de gestão para condutores de Rapel.

 A capacitação, iniciou na última quinta-feira, 4, com conteúdo teórico associado a atividades práticas que seguem até o próximo domingo, 7.

Em Taquaruçu, 95% da oferta de atividades de turismo de aventura são disponibilizadas por pequenos negócios.

 A Analista Técnica do Sebrae, Ana Flávia Borges, explicou que o objetivo dessa capacitação é que as empresas ganhem mais competitividade para oferecer aos praticantes serviços de qualidade de forma mais segura. “É um curso importante para que os condutores de turismo em Taquaruçu se qualifiquem e obtenham uma informação atualizada em relação às normativas que regem as atividades, critérios de segurança, atendimento ao cliente e orientações, para que o turista tenha uma experiência satisfatória”, justificou.

 

Programação

 

4 e 5 de julho – 7h às 18h

Local: CATUR – Taquaruçu

 

6 de julho – 7h às 18h

Local: Parque Cesamar

 

7 de julho – 7h às 18h

Local: Fazenda Ecológica

 

Foto: Divulgação Sebrae.