Categorias
ESPORTE TOCANTINS

SESI Corrida de Rua da Criança está com inscrições abertas em Palmas

Para efetivar a inscrição, o candidato deve doar 1 litro de leite em caixa e os participantes podem garantir sua vaga até o dia 4 de outubro.
Fonte Amanda Mitaly/SESI

O Serviço Social da Indústria está com inscrições abertas para a SESI Corrida de Rua da Criança – Edição 2019, por meio do site Minhas Inscrições. Para participar, é necessária a doação de 1 litro de leite em caixa.

A corrida acontece no dia 12 de outubro,  em comemoração ao Dia das Crianças, com largada às 7h30min, na Praia da Graciosa. As inscrições vão até o dia 4/10 ou até o esgotamento das vagas. A corrida será realizada junto com a XIX Meia Maratona do Tocantins.

São 800 vagas disponíveis para crianças de 1 a 15 anos com percurso diferenciado, de acordo com a faixa etária, de 20 a 300 metros. Os três primeiros colocados de cada faixa etária ganham troféus. Todas as crianças concluintes da corrida ganharão medalha alusiva de participação. A corrida conta com o apoio da Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer (Sejul) da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

 

Kit Atleta

O kit atleta será entregue na Unidade SESI de Palmas (Quadra 104 Sul, Rua SE 5 – Plano diretor Sul, em frente à Praça dos Girassóis) somente nos dias 10/10 e 11/10 e compreende uma camiseta e o número de peito, sendo obrigatório o uso do segundo item.

Para a retirada do kit, os pais ou responsáveis devem apresentar um documento pessoal com foto do atleta (RG, CPF ou Certidão de Nascimento). É preciso conferir os dados e o número de peito após a retirada do kit.

As crianças inscritas irão concorrer nas seguintes categorias:

 

Categoria Ambos os Sexos Ano de Nascimento Percurso
1 ano 2018 20 M
2 anos 2017 20 M
3 anos 2016 50 M
4 anos 2015 50 M
5 e 6 anos 2014 e 2013 100 M
7 a 8 anos 2012 e 2011 200 M
9 a 10 anos 2010 e 2009 300 M
11 e 12 anos 2008 e 2007 300 M
13, 14 e 15 anos 2004 a 2006 300 M
PCD 2004 a 2013 100 M

Fotos: Adilvan Nogueira.

Categorias
ESPORTE TOCANTINS

SESI abre inscrições para 1ª Corrida de Aventura em Gurupi

Inscrições começam nesta terça-feira, 10/09, a partir de 15h, no site www.centraldacorrida.com.br.
Fonte Priscila Cavalcante/SESI

O município de Gurupi recebe no mês de novembro a 1ª edição da SESI Corrida de Aventura. A prova é realizada em equipes de 4 corredores, a partir de 16 anos, que vão disputar na categoria Geral – Masculina, Feminina e Mista, sendo obrigatório nesta última a formação da equipe por dois homens e duas mulheres.

O Serviço Social da Indústria abre inscrições nesta terça-feira, 10/09, a partir de 15 horas, no site Central da Corrida que também disponibiliza o regulamento completo da competição. A prova acontece no dia 14 de novembro.

O percurso será de aproximadamente 7km com largada às 7h no Centro Olímpico Edilberto Moreira Aguiar, mesmo local de chegada da prova. A Corrida inclui obstáculos naturais e montados pela organização que devem ser transpostos por todos os integrantes das equipes.

Quem não puder cumprir, deve realizar o exercício físico determinado pelos fiscais em cada obstáculo. É recomendado aos participantes que estejam no local com pelo menos uma hora de antecedência.

 

Inscrições

As inscrições vão até o dia 10 de outubro, com diferenças de valores no 1º e 2º lote, ou até o preenchimento das 252 vagas da competição. O valor da inscrição no 1º lote é de R$ 240,00 para comunidade em geral e R$ 200,00 para trabalhadores da indústria, mediante comprovação, válido para as equipes que se inscreverem até o dia 26 de setembro.

No 2º lote, válido até 10 de outubro, os valores serão acrescidos de R$ 40,00. Participantes com 60 anos ou mais ganham 50% de desconto na inscrição.

Os participantes regularmente inscritos ganharão camiseta, bandana, sacochila e vale-fruta/hidratação no kit atleta que será entregue na unidade do SESI, exclusivamente, nos dias 12 e 13 de novembro.

A premiação com troféu de 1º, 2º e 3º lugar será feita com base na regularidade durante o percurso (cumprimento das atividades, percurso e obstáculos), monitorada pelos fiscais de prova, e o menor tempo registrado no cronômetro. Todos os corredores ganham medalha de participação.

Fotos: Adilvan Nogueira.

Categorias
ESPORTE SLIDE

Futebol Solidário 2019 acontece neste sábado, 17

Evento inicia às 14 horas no estacionamento do Estádio Nilton Santos e contará com Mostra Turística de Taquaruçu e Vila Gastronômica.

Por Aline Pio – Fonte Prefeitura de Palmas/Sebrae Tocantins/SESI

A 4ª Edição do Futebol Solidário, cujo objetivo é arrecadar alimentos para entidades que atendem famílias carentes, será realizada neste sábado, 17, a partir das 14h, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Em três edições, o evento já reuniu 25 mil torcedores nas arquibancadas e mais de 71 toneladas de alimentos foram arrecadados.

Quem estiver interessado em participar, deverá trocar 3 Kg de alimentos não-perecíveis pelo ingresso na sede do Sebrae, localizado na Quadra 102 Norte, em frente ao prédio da Receita Federal. Conforme a organização do evento, as primeiras 500 pessoas que chegarem ao estádio ganharão um ingresso para a festa Vila Mix.

Ainda nesta edição, os visitantes poderão conferir a Mostra Turística de Taquaruçu, uma Exposição de peças de artesanato compostas por matérias-primas regionais, a Vila Gastronômica e apresentações culturais com artísticas do circo Os Kaco e da Aldeia Taboka Grande.

 

Vila Gastronômica

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e da Agência Municipal de Turismo (Agtur) trabalhou juntamente com o Sebrae Tocantins na organização da Vila Gastronômica. O espaço reunirá vinte pequenos negócios que servirão cardápios com ingredientes tocantinenses tradicionais.

“Eventos como esse são uma oportunidade para fomentar a economia, o turismo e a cultura da nossa Capital, fortalecendo os pequenos negócios. Esperamos evidenciar para as empresas e para a sociedade, a importância das instituições do Sistema S, que juntos promovem a competitividade e a sustentabilidade das empresas tocantinenses”, destacou o Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

 

Sistema S

A edição deste ano vai contar com a participação de instituições integrantes do Sistema Fecomércio, Sistema Fieto, Faet e Sebrae. Juntas, as integrantes do Sistema S vão oferecer serviços gratuitos a partir de 14h até o início da partida nas áreas de saúde, educação, lazer, segurança, empreendedorismo, artesanato e turismo.

 

SESI

O Serviço Social da Indústria (SESI) também oferece nesta edição do Futebol Solidário atividades e serviços gratuitos nas áreas de educação, lazer e saúde. Brinquedos, palhaços, avaliação física (bioimpedância), exame de eletrocardiograma, exposição de robótica e jogos são algumas das atividades gratuitas que estarão disponíveis.

 

Confira as ações oferecidas pelo SESI:

 

ESPAÇO PROMOÇÃO DA SAÚDE

Circuito de Avaliação Física;

Avaliações de bioimpedância;

Atividades Físicas com a Assessoria Esportiva;

Circuito para atividades físicas;

Minicorrida para as Crianças com medalhas de participação;

Golzinho (minitorneio de futebol)

Espaço Kids: Pula-Pula, escorregador, piscina de bolinha, kid play infantil, futebol e touro;

Palhaços e Personagens;

Distribuição de Pipoca, algodão doce e Picolé.

Jogos passivos (xadrez/dama).

Ping Pong (jogo de mesa)

Aferição de pressão arterial

 

ESPAÇO EDUCAÇÃO:

Exposição de Robótica

Indústria do Conhecimento (biblioteca)

Pintura Facial e em desenhos;

Exposição Unidade Móvel de Inclusão Digital (apresentação dos cursos EAD gratuitos)

Boneco SESINHO

Mostra do laboratório de Biologia e Estação Meteorológica da Escola SESI

Exposição e matrículas da Nova Educação de Jovens e Adultos via EAD (gratuita)

 

ESPAÇO SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Exame de eletrocardiograma

Simulação de Primeiros Socorros com o Boneco Ressussiane;

Simulação com o Óculos 3D com foco em Segurança na empresa;

Exposição de equipamentos, roupas e Equipamento de Proteção Individual;

Exposição de Unidades Móveis de Medicina Ocupacional e Audiometria;

Blitz Educativa com o boneco Dengão

Escovódromo com distribuição de kit odontológico.

Teatro de fantoches (odontologia)

Foto: Divulgação.

Categorias
ESPORTE TOCANTINS

Corrida contra o Câncer abre inscrições para a 4ª edição do evento

A edição disponibiliza três modalidades: 3 km para caminhada, 5 km e 10 km para corrida.
Fonte Deni Rocha/Prefeitura de Palmas

Atletas profissionais e amadores que pretendem participar da 4ª Corrida e Caminhada contra o Câncer já podem se inscrever através do site lcmeventos.com.br nas três modalidade disponíveis, 3 km para caminhada, 5 km e 10 km para corrida. A largada será às 6h30 do dia 7 de setembro na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao Complexo Esportivo do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

A Corrida  possui três lotes de inscrições, sendo o primeiro no valor de  R$ 50 até dia 15 de agosto, o segundo R$ 60 até dia 1o de setembro e a partir do dia 2 custará R$ 70. A quarta edição do evento, que faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, é promovida pelo Ceulp/Ulbra, com parceria da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer e assessoria e responsabilidade técnica da LCM – Assessoria Esportiva.

De acordo com o regulamento, todos os inscritos receberão o kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição. O kit é composto de medalha, número de peito com chip de cronometragem de uso obrigatório para a elaboração de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, hidratação no percurso e na chegada, frutas e uma camiseta de brinde.

A retirada dos kits acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro das 14h às 22 h, no Ginásio Poliesportivo do Ceulp/Ulbra, localizado na Avenida Teotônio Segurado. Cabe lembrar que na ocasião os participantes podem doar alimentos não perecíveis que serão destinados à Liga para distribuição.

Premiação

Na modalidade 10 km, os cinco primeiros colocados receberão troféu e premiação em dinheiro, sendo R$ 300,00 para o primeiro, R$ 250,00 para o segundo, R$ 200,00 para o terceiro, R$ 150,00 para o segundo e R$ 100,00 para o quinto colocado, tanto no masculino como no feminino. Nas demais categorias os primeiros colocados receberão troféus.

Foto: Junior Suzuki.

Categorias
ESPORTE TOCANTINS

Desafio 12 horas de Ultramaratona e Revezamento está com inscrições abertas até o próximo dia 26

Com um percurso de 1km a prova terá largada na Praia da Graciosa.

Fonte Malena Mota/Prefeitura de Palmas

Estão abertas as inscrições para o Desafio 12 Horas de Corrida de Rua que acontecerá no sábado, 27, às 19h, e terminará no domingo, 28, também às 19h, com largada na Praia da Graciosa.

Foram disponibilizadas 150 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho através do site oficial da prova e o valor da inscrição custa entre R$ 60 e R$ 75.

O Desafio 12 Horas faz parte do Circuito Cerrado de Aventura 2019, e está dentro da programação diversificada do Palmas Férias 2019, preparada pela Prefeitura de Palmas, tendo a Agência Municipal de Turismo (Agtur) à frente, em parceria com a equipe Circuito Cerrado Aventura.

Os participantes serão divididos nas seguintes categorias: Individual Masculino e Feminino (12 horas); Individual Masculino e Feminino (8 horas); Individual Masculino e Feminino (4 horas); Revezamento para equipes com quatro atletas (12 horas) e com oito atletas (12 horas).

De acordo com a organização do evento as equipes são obrigatoriamente mistas, assim, a formação do time não pode, em hipótese alguma, ser composta por todos os atletas do mesmo sexo.

 

Premiação

Todos os atletas que concluírem o Desafio 12 horas – Palmas, nas suas respectivas categorias, receberão medalha de participação e conclusão. Serão premiados com troféus, os atletas que chegarem nas cinco primeiras colocações nas categorias de 12 horas e nas 3 primeiras colocações nas categorias de 4 e 8 horas. Nas modalidades de revezamento (equipe), será um troféu por equipe, sendo este entregue ao líder ou responsável pela mesma.

 

Desafio 12 horas – Palmas

Integra o Circuito Cerrado Aventura. Um calendário composto por 13 eventos, sendo sete “Treinões” e seis Provas/Desafios, que estão sendo realizados durante os meses de maio a novembro de 2019, no Estado do Tocantins.

Os locais dos eventos são especialmente escolhidos para que possam contemplar as mais diversas paisagens, rotas, obstáculos e desafios a cada evento. Compõem essa iniciativa: empresários, organizadores de eventos, atletas e entusiastas das práticas esportivas no Tocantins. A intenção é que a cada dia mais pessoas possam contribuir e auxiliar no fomento e desenvolvimento das atividades esportivas e na adoção de hábitos saudáveis em Palmas e no Tocantins.

Foto: Divulgação.

Categorias
ESPORTE SLIDE

Primeira Equipe Feminina de Palmas participará de Campeonato Brasileiro de Canoagem

O evento acontece no Distrito Federal e as atletas de 14, 13 e 12 anos participarão nas categorias Cadete, Menor e Infantil.
Por Aline Pio – Fonte Deni Rocha/Prefeitura de Palmas

A Equipe Feminina de Canoagem de Palmas, composta pelas atletas Jennyffer Rayelle, 14, Geovana Letícia, 13, e Bruna Souza, 12, participa, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Canoagem que será realizado em Brasília, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Geovanna Leticia em treino de água.

As atletas que são alunas da Escola de Tempo Integral Almirante Tamadaré competirão nas categorias Cadete, Menor e Infantil, respectivamente, sob a orientação técnica do Professor Raul Tamayo.

A mais experiente da equipe, com quatro anos dedicados ao esporte, sendo primeiro no caiaque e agora na canoagem, Jennyfffer Rayelle já se destacou em vários campeonatos brasileiros em Curitiba e no Sul Americano no Uruguai.

“Se eu ganhar uma medalha no Brasileiro poderei ir para o Sul Americano com o apoio da bolsa atleta oferecida de pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)”, disse Jennyffer confiante.

Geovana Letícia destaca que sempre gostou de esportes e depois da criação do projeto de canoagem na escola aumentou a paixão tanto pela própria canoagem como pelo caiaque. “Eu quero pelo menos tentar uma medalha, e mesmo que não seja possível dessa vez, ainda terei certeza que treinei e foquei nesse objetivo”, relatou, reafirmando que espera que seja a primeira de muitas outras competições.

Professor Raul Tamayo passa instruções às atletas.

Já Bruna Souza, a mais nova da turma comemora o fato do projeto ter sido criado na escola em que estuda. “Eu gosto muito de água, tenho prática em natação e quero seguir carreira na Marinha. Hoje treino cerca de quatro horas por dia, e se eu ganhar alguma medalha dedicarei à minha família”, afirmou.

“Meu coração está a mil por hora, ansiedade total, mas quando chegar o momento da prova estarei focada e pronta para fazer valer todo o treinamento que tive”, completou Bruna.

O treinador Raul Tamayo que desenvolveu o projeto de canoagem na escola explica que as atletas treinam pela manhã e à tarde, intercalando parte física, com corrida e força e treino de água e técnica, divididos no Parque Cesamar e na Marinha.

Bruna Souza em treinamento físico.

Para essa competição, destaca Tamayo, a equipe conta com o apoio da Prefeitura de Palmas com as passagens e da Marinha do Brasil com hospedagem e alimentação. “Acreditamos que esse ano, conseguiremos medalha, mas queremos mais que isso, desejamos destacar o esporte na Capital, principalmente agora que a modalidade canoagem de velocidade, será introduzida nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão”, concluiu dizendo que, apesar dos apoios recebidos, ainda existe dificuldades no transporte das atletas para as áreas de treinamento.

Fotos:  Edu Fortes.

Categorias
ESPORTE SLIDE

Curso orienta instrutores de Taquaruçu a reduzir riscos no turismo de aventura

A capacitação faz parte do Projeto Destino Taquaruçu e ensina a minimizar perigos, proporcionando segurança e experiência.
Fonte Ascom Sebrae

Para auxiliar empreendedores que trabalham com turismo de aventura a minimizar situações adversas em relação a segurança do praticante, o Sebrae Tocantins em parceria com Agência Municipal de Turismo (Agtur) de Palmas está promovendo o curso de gestão para condutores de Rapel.

 A capacitação, iniciou na última quinta-feira, 4, com conteúdo teórico associado a atividades práticas que seguem até o próximo domingo, 7.

Em Taquaruçu, 95% da oferta de atividades de turismo de aventura são disponibilizadas por pequenos negócios.

 A Analista Técnica do Sebrae, Ana Flávia Borges, explicou que o objetivo dessa capacitação é que as empresas ganhem mais competitividade para oferecer aos praticantes serviços de qualidade de forma mais segura. “É um curso importante para que os condutores de turismo em Taquaruçu se qualifiquem e obtenham uma informação atualizada em relação às normativas que regem as atividades, critérios de segurança, atendimento ao cliente e orientações, para que o turista tenha uma experiência satisfatória”, justificou.

 

Programação

 

4 e 5 de julho – 7h às 18h

Local: CATUR – Taquaruçu

 

6 de julho – 7h às 18h

Local: Parque Cesamar

 

7 de julho – 7h às 18h

Local: Fazenda Ecológica

 

Foto: Divulgação Sebrae.

Categorias
ESPORTE TOCANTINS

PM promove a 2ª Corrida Companhia Serra Geral em Dianópolis

A corrida de rua acontece em comemoração ao aniversário de 28 anos da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Por Aline Pio – Fonte Luana Barros/Governo do Tocantins

Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), por meio da 2ª Companhia Independente (CIPM) promove a “2ª Corrida de Rua Companhia Serra Geral”, que acontecerá no dia 21 de julho, com largada prevista para às 7h30, em Dianópolis.

As inscrições podem ser feitas na sede da 2ª CIPM até o dia 17 de julho. Serão aceitas também inscrições via internet por meio do link (https://www.centraldacorrida.com.br/2corridacompanhiaserrageral).

A expectativa é esta edição da corrida de rua da 2ª CIPM mantenha o sucesso que foi a primeira edição e reúna por volta de 250 participantes.

O evento celebra o 28º Aniversário da Unidade e é uma forma de fortalecer a prática de exercícios físicos e esportiva dos militares e colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população através de hábitos saudáveis.

Segundo o Tenente-Coronel Denyure de Menezes Cavalcante, Comandante da 2ª CIPM, o objetivo do evento é aliar a prática esportiva saudável, que estimula melhoria da qualidade de vida, com a comemoração de aniversário da Unidade. “A corrida Cia Serra Geral já é um dos maiores eventos de corrida de rua da região Sul e Sudeste do Tocantins”, pontuou.

Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Jaizon Veras Barbosa, a corrida é importante por proporcionar integração da comunidade com a corporação. “O sucesso do projeto reflete o prestígio da corporação perante a sociedade tocantinense”, destacou.

Banner do Evento.

Evento

A corrida contará com um percurso de 7 km, com saída da sede da 2ª CIPM, percorrendo avenidas e ruas da cidade de Dianópolis. Podem participar da corrida todos os atletas amadores e profissionais de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos. Os menores deverão apresentar termo de autorização dos responsáveis legais.

As inscrições serão feitas pelo site, mediante confirmação com pagamento da mesma e contará com um ponto de inscrição na sede da 2ª CIPM de Dianópolis no período de 40 dias que antecede a corrida.

Os kits serão distribuídos na sede da 2ª CIPM. A cerimônia de premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após seu término.

Organização

O evento é organizado pela 2ª CIPM e Evolução Eventos, além de entidades público-privadas e colaboradores da região sudeste do Estado.

Premiação

A premiação será dividida nas seguintes categorias:

 

Premiação Geral

1º Lugar Geral Masculino/Feminino R$ 400,00 + Troféu + medalha de participação
2º Lugar Geral Masculino /Feminino R$ 300,00 + Troféu + medalha de participação
3º Lugar Geral Masculino/Feminino R$ 200,00 + Troféu + medalha de participação

 

Premiação Categoria Militar

1º Lugar Masculino/Feminino R$ 400,00 + Troféu + medalha de participação
2º Lugar Masculino/Feminino R$ 300,00 + Troféu + medalha de participação
3º Lugar Masculino/Feminino R$ 200,00 + Troféu + medalha de participação

 

Premiação Categoria Militar da Companhia 2º CIPM

1º Lugar Masculino/Feminino R$ 400,00 + Troféu + medalha de participação
2º Lugar Masculino/Feminino R$ 300,00 + Troféu + medalha de participação
3º Lugar Masculino/Feminino R$ 200,00 + Troféu + medalha de participação

 

Premiação por Categoria

16 a 24 anos – Masculino/Feminino 1º, 2º e 3º Lugar: Troféu + medalha de participação
25 a 34 anos – Masculino/Feminino 1º, 2º e 3º lugar: Troféu + medalha de participação
35 a 44 anos – Masculino/Feminino 1º, 2º e 3º lugar: Troféu + medalha de participação
45 a 54 anos – Masculino/Feminino 1º, 2º e 3º lugar: Troféu + medalha de participação
55 anos acima – Masculino/Feminino 1º, 2º e 3º lugar: Troféu + medalha de participação

Fotos: Divulgação PMTO.

Categorias
ESPORTE TOCANTINS

Policial Militar tocantinense vence 19ª Edição da Rústica de Santo Antônio/Dia do Bombeiro

Em corrida realizada na cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, a atleta conquista o pódio na categoria Especial – Militares e Segurança Pública, Feminino.
Por Aline Pio – Fonte ASCOM/PMTO

Policial Militar do Estado do Tocantins – PMTO, Sargento Paula Maria Carneiro Costa participou, no último domingo, 30, da 19ª Edição da Rústica de Santo Antônio/Dia do Bombeiro realizada pela Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio e o Corpo de Bombeiros de Uruguaiana, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (Acoru).

Em um percurso de 7,7 km, a atleta concorreu na Categoria Especial – Militares e Segurança Pública, Feminino, e sagrou-se campeã da competição em sua modalidade.

A militar, que atualmente está a serviço do Governo Federal, afirmou que “é uma honra poder representar o Estado do Tocantins e a Força Nacional de Segurança Pública. O percurso foi difícil, mas a preparação física constante que os militares são submetidos fazem com que provas e testes físicos façam parte da rotina profissional”, destacou.

 

Foto: Polícia Militar.

Categorias
ENTRETERIMENTO ESPORTE SLIDE

Inscrições para a Corrida do Fogo estão abertas até o dia 26 de junho

Estão abertas até o próximo dia 26 as inscrições para a 14ª Corrida do Fogo, que acontecerá no dia 29 de junho. A prova é realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), em parceria com a Prefeitura de Palmas e faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.

As inscrições podem ser feitas, pela internet, por meio do site da [http://%20www.centraldacorrida.com.br/]Central da Corrida e custam R$ 40,00 se efetuadas até o dia 15 de junho e R$ 50,00 para as que forem efetivadas após esta data.

A Corrida do Fogo integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2019, organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas e realizado em parceria com diversos órgãos e entidades. Os competidores podem contribuir com doações de R$ 10,00 ou R$ 20,00 para o Hospital do Amor de Palmas no ato de sua inscrição.

A largada da prova está prevista para as 19 horas do dia 29 com saída em frente ao Quartel do Comando Geral do CBMTO, localizado na Quadra Arso 41, Avenida LO-09 com a NS-05 (pista antigo aeroporto), e terá duração de 1h45.

Os kits da corrida serão entregues nos dias 27 e 28 de junho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, em local a ser definido e divulgado no site www.bombeiros.to.gov.br.

Categorias e prêmios 

A Corrida do Fogo será dividida nas categorias Individual Masculino, Individual Feminino e Bombeiro Militar (masculino e feminino), e cada atleta poderá se inscrever para o percurso de 5 km ou de 10 km, conforme as especificações contidas no regulamento da prova.

A competição terá premiação em troféu e em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias Individual Masculino – 10 km e Individual Feminino- 10 km, sendo R$ 500,00 para 1º lugar, R$ 300,00 para o 2º, R$ 200,00 para o 3º, R$ 150,00 para o 4º e R$ 100,00 para o 5º.

Já na categoria Bombeiro Militar Masculino e Feminino, os classificados até a 3ª colocação receberão troféu e dinheiro, sendo R$ 300,00 para o 1º lugar, R$ 200,00 para o 2º e R$ 100,00 para o 3º. Os classificados em 4º e 5º lugar receberão troféus.

Foto: Divulgação