Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Câmara Municipal de Couto Magalhães é fechada após servidor e 5 vereadores testarem positivo para o coronavírus


Câmara da cidade tem nove parlamentares. Última sessão do ano, que seria realizada nesta sexta-feira (10), foi suspensa. Câmara de Couto Magalhães é fechada após servidor e vereadores testarem positivo para a Covid-19
Reprodução
O prédio da Câmara Municipal de Couto Magalhães, na região norte do estado, foi fechado após mais da metade dos vereadores testar positivo para a Covid-19. Foram cinco resultados positivos entre os nove parlamentares. Um servidor também foi diagnosticado com a doença. Todos estão isolados.
Por causa das confirmações, os trabalhos na Câmara foram suspensos, incluindo a última sessão do ano, que seria realizada nesta sexta-feira (10). A medida é para evitar que a doença seja transmitida para mais pessoas.
Veja os números da Covid-19 em Couto Magalhães
Os testes nos vereadores foram realizados após o aumento de caso de Covid-19 na cidade. Entre os infectados está o presidente da Câmara, Jeferson Pereira Maciel.
Desde o início da pandemia a cidade registrou 603 infecções de coronavírus. Do total, oito pacientes não resistiram e morreram.
Conforme o vacinômetro, portal do governo do estado que monitora a vacinação no Tocantins, Couto Magalhães tem apenas 47.12% da população completamente vacinada contra a Covid-19. O número está abaixo da média estadual (51,70%).
Desde o início da campanha de imunização o município recebeu 9.074 e aplicou 6.327. Sendo 3.455 como primeira dose, 2.576 como segunda e outros 81 moradores receberam o imunizante de dose única. Até agora somente 215 pessoas foram vacinadas com a dose de reforço.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Criminosos armados invadem casa, rendem morador e roubam cerca de R$ 30 mil em joias

Suspeitos trancaram as vítimas em banheiro e fugiram levando 72 peças de ouro, além de uma motocicleta. Assalto aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Criminosos armados roubaram cerca de R$ 30 mil em joias após invadirem uma casa em Araguaína, no norte do Tocantins. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (6). O morador contou à Polícia Militar que foi rendido e trancado no banheiro com os dois filhos.
O assalto aconteceu no setor Araguaína Sul II, por volta das 21h. A vítima foi rendida por dois homens armados. Os suspeitos anunciaram que queriam o pano de joias e mandaram a vítima buscar os objetos imediatamente.
As vítimas foram trancadas e depois os criminosos fugiram levando 72 peças de ouro, além de uma motocicleta. A Polícia Militar fez buscas pela região e encontrou a moto roubada em uma estrada vicinal.
A Polícia Científica foi chamada e o veículo levado para a Delegacia da Polícia Civil em Araguaína. Os criminosos não foram localizados até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Presidente da AL aceita pedido e abre processo de impeachment contra Mauro Carlesse


Próximo passo é a formação de uma Comissão Especial na assembleia para analisar o caso. Se for condenado, governador afastado perderá o mandato definitivamente. Presidente da AL aceita pedido de impeachment contra governador afastado, Mauro Carlesse
Reprodução
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade (PSL), aceitou nesta terça-feira (7) um pedido de abertura de processo de impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL). Trata-se do pedido apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo Júnior. (Veja mais abaixo quais são as acusações específicas)
Impeachment: o que se sabe sobre o processo que pode levar à cassação de Mauro Carlesse
Mauro Carlesse afirmou em nota, divulgada nesta terça, que considera a admissão de um pedido de impeachment pela Assembleia Legislativa um ato apressado e impensado.
“O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, considera um ato apressado e impensado a possibilidade de admissão do impeachment pela Assembleia Legislativa, quando o processo existente no STJ encontra-se ainda em fase de inquérito e que seu afastamento se deu apenas com base em uma investigação unilateral, sem que tivesse tido o direito de ser ouvido e de apresentar preliminarmente documentos que desconstroem totalmente a tese apresentada pelo MPF”, afirmou.
Ao todo, quatro pedidos de impeachment foram protocolados na Assembleia. Durante a sessão realizada nesta manhã, o 1º secretário da AL, deputado Jair Farias (MDB) informou que três dos pedidos – protocolados pelo deputado estadual Júnior Geo (Pros), deputado federal Vicentinho Júnior (PL) e pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, Cleiton Pinheiro – não foram aceitos por falta de requisitos de admissibilidade, ou seja, requisitos exigidos para que o pedido seja acolhido.
O único pedido aceito foi o protocolado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo Júnior.
Logo em seguida, o presidente da AL submeteu a decisão de abrir o processo ao plenário e os deputados concordaram com a admissibilidade do pedido.
Acolher um pedido de impeachment é prerrogativa da presidência e o processo poderia ir para a formação da comissão especial sem passar por esta votação, mas Antônio Andrade optou por fazer uma votação inicial antes de dar prosseguimento. Mesmo sendo em plenário, esta primeira votação não gera nenhum tipo de condenação ao governador.
No próximo passo, a AL deverá formar uma comissão com cinco parlamentares, um para cada bloco partidário que existe na casa. A função desta comissão será levantar as informações sobre o caso, ouvir testemunhas e também a defesa do governador.
Veja quais são os blocos partidários
DEM/MDB
PSDB/PTC/PP
PSL e SD
PSB/PPS/PR/PHS/PROS/PPL
PV e PT
Em casos de impeachment o governador aguardaria a votação do plenário ainda no cargo. Isso não se aplica nesta situação porque Carlesse está afastado do comando do Poder Executivo temporariamente por uma decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça.
Ele está sendo investigado pela Polícia Federal em duas operações e por isso os ministros do Superior Tribunal de Justiça determinaram um afastamento de seis meses que começou em 20 de outubro. O prazo termina, portanto, em abril de 2022.
Caso seja condenado, Carlesse perde o mandato de maneira definitiva e o vice-governador, Wanderlei Barbosa, que atualmente é o governador em exercício, se torna o titular do Palácio Araguaia.
Quais são as acusações?
O pedido de impeachment é baseado nos mesmos inquéritos que levaram ao afastamento do governador pelo STJ. Carlesse é considerado suspeito em duas operações da Polícia Federal que ocorreram simultaneamente.
Uma delas é para a apuração de um suposto esquema de propinas relacionado ao plano de saúde dos servidores públicos, na época chamado de Plansaúde. A segunda operação investiga suposta interferência do governador em investigações da Polícia Civil que poderiam prejudicar aliados e o próprio governo.
Como será o trâmite do processo?
A tramitação do processo de impeachment ainda não está completamente definida. O regimento atual da Assembleia Legislativa prevê, por exemplo, que a votação em plenário seja secreta, o que contraria a atual legislação federal e poderia gerar anulação do processo pela via judicial. O próprio presidente da AL já tinha adiantado que mudaria alguns aspectos do rito, incluindo o formato da votação para que ela fosse aberta.
O que se sabe com certeza é que antes de chegar ao plenário o processo será analisado em uma Comissão Especial. Um dos deputados que participar dessa comissão será escolhido relator e ele terá a missão de elaborar um relatório de tudo o que for apurado durante os trabalhos para recomendar o prosseguimento ou o arquivamento do processo.
Quando este relatório for apresentado, ele será votado por todos os integrantes da comissão e precisa de maioria para ser aprovado. Caso a decisão da comissão seja pelo prosseguimento o caso irá ao plenário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins registra duas mortes e mais 65 novos casos de Covid


Estado tem 233.513 diagnósticos e 3.925 óbitos desde o início da pandemia. Tocantins tem 76 pessoas internadas em leitos de UTI
Esequias Araújo/Governo do Tocantins
O Tocantins contabilizou 65 novos casos de coronavírus e mais duas mortes pela doença nesta terça-feira (7). Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 15 diagnósticos foram registrados nas últimas 24 horas. O estado soma 233.513 confirmações e 3.925 óbitos desde o início da pandemia.
Média móvel: veja em quais estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Veja como está a pandemia em cada uma das cidades brasileiras
As duas vítimas que não resistiram a doença tinham 42 e 82 anos. Os pacientes são:
Homem, de 82 anos, morador de Araguaína. Comorbidades: Diabetes e Doenças Cardíacas Crônicas. Óbito em 01/10/2021 no Hospital Regional de Araguaína.
Mulher, de 42 anos, moradora de Araguaína. Comorbidades: Imunossupressão. Óbito em 04/04/2021 no Hospital Regional de Araguaína.
Novos diagnósticos
Palmas registrou 21 diagnósticos da doença. A capital é a cidade mais afetada pela doença e já soma 54.660 infectados e 681 mortes.
Araguaína teve mais dois novos casos e agora contabiliza 37.921 casos positivos e 548 mortes.
Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Veja abaixo as 10 cidades mais afetadas pela pandemia. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a SES, do total de casos, 229.131 pacientes se recuperaram e 457 ainda estão com o vírus ativo. Ao todo, 76 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 28 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e seis em unidades de terapia intensiva privadas. Os outros pacientes estão em leitos clínicos.
Conforme o Estado, nenhum paciente está aguardando por vaga em leito clínico ou leito de UTI. A última atualização foi feita nesta terça (7), às 10h24. Veja os dados aqui.
Vacinação contra a Covid-19
Os dados do vacinômetro, portal que monitora a vacinação no Tocantins, mostram que o estado recebeu 2.606.025 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 2.544.830 doses foram distribuídas aos municípios e 1.952.593 foram aplicadas.
São 1.052.428 referentes a aplicação de primeira dose, 787.964 da segunda dose da vacina e 34.224 da dose única. Desde o início da campanha de imunização 77.977 pessoas receberam a dose de reforço. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (7).
Ocupação de leitos de UTI nos hospitais
Hospital Estadual de Combate à Covid-19 – 50% de ocupação
Hospital Geral de Palmas – 50% de ocupação
Hospital Geral de Gurupi – 0% de ocupação
Hospital Regional de Augustinópolis – 50% de ocupação
Hospital Regional de Gurupi – 100% de ocupação
Veja como está a ocupação dos leitos particulares contratados pelo estado.
Hospital Dom Orione em Araguaína – 42% de ocupação
Hospital Palmas Medical – 0% de ocupação
Instituto Sinai Araguaína – 20% de ocupação
Os dados de estatística hospitalar foram atualizados nesta terça (7), às 10h24. As informações podem ser conferidas no portal Integra Saúde.
Cidades mais afetadas pela pandemia
Palmas – 54.681 casos e 681 mortes;
Araguaína – 37.921 casos e 550 mortes;
Gurupi – 15.347 casos e 280 mortes;
Porto Nacional – 10.405 casos e 212 mortes;
Paraíso do Tocantins – 8.534 casos e 188 mortes;
Colinas do Tocantins – 8.046 casos e 158 mortes;
Guaraí – 3.442 casos e 80 mortes;
Formoso do Araguaia – 3.441 casos e 67 mortes;
Araguatins – 2.725 casos e 74 mortes;
Miranorte – 2.665 casos e 59 mortes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Afastado do governo, Mauro Carlesse diz que admissão de impeachment é ato ‘apressado e impensado’


Previsão é de que o tema seja discutido durante uma sessão ainda nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa. Atualmente quatro pedidos de destituição foram protocolados. Governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse
Washington Luiz/Governo do Tocantins
O governador afastado, Mauro Carlesse (PSL), afirmou nesta terça-feira (7) que considera a admissão de um pedido de impeachment pela Assembleia Legislativa um ato “apressado e impensado”. O posicionamento foi dado por meio de uma nota oficial. Nesta segunda-feira (6) o presidente da AL adiantou que pretende aceitar um dos quatro pedidos de destituição protocolados na casa. Veja a nota completa no fim desta reportagem.
O pedido que deve ser aceito pelo presidente Antônio Andrade (PSL) foi apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo Júnior na sexta-feira (3). A previsão é de que o tema seja discutido durante uma sessão ainda nesta terça-feira (7).
Ao todo quatro pedidos de abertura de impeachment estão na Assembleia Legislativa: dois aguardam apresentação de pareceres pela procuradoria-geral da casa e os outros dois – incluindo o que deve ser aceito – teriam sido enviados à presidência nesta segunda-feira (6).
LEIA TAMBÉM
Impeachment: o que se sabe sobre o processo que pode levar à cassação de Mauro Carlesse.
Presidente da Assembleia diz que vai aceitar pedido de abertura de impeachment contra Mauro Carlesse
“O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, considera um ato apressado e impensado a possibilidade de admissão do impeachment pela Assembleia Legislativa, quando o processo existente no STJ encontra-se ainda em fase de inquérito e que seu afastamento se deu apenas com base em uma investigação unilateral, sem que tivesse tido o direito de ser ouvido e de apresentar preliminarmente documentos que desconstroem totalmente a tese apresentada pelo MPF”, afirmou o governador afastado.
Todos os pedidos de impeachment apresentados até o momento são baseados nos mesmos inquéritos que levaram ao afastamento do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 20 de outubro.
Carlesse é investigado pela Polícia Federal em duas operações por suposto pagamento de propinas no PlanSaúde, uso da máquina pública em benefício próprio e interferência em investigações policiais. A defesa dele alega que teve a atuação dificultada.
“Apenas na última semana, o governador Mauro Carlesse pode apresentar seu pedido de reconsideração, uma vez que a defesa teve seu trabalho obstruído com a não liberação da totalidade do conteúdo dos autos, o que dificultou a atuação dos advogados de Carlesse e consequentemente, cerceou seu direito de defesa”, afirma a nota.
Tramitação na Assembleia
Nesta segunda-feira (7) o presidente Antônio Andrade disse que o primeiro ato do processo de impeachment será colocar a admissibilidade em votação no plenário. O pedido só terá andamento se os demais parlamentares concordarem. A votação não gera condenação ao governador afastado, ela serve apenas para decidir se o processo deve seguir adiante ou não.
“Vamos colocar para o plenário justamente pra gente montar o rito sobre como é que vai caminhar o pedido de impeachment. Após a gente definir esta situação, a gente vai se reunir para que possa montar as comissões. Vai ser montado de acordo com a quantidade de blocos que tem aqui na casa. Cada bloco vai indicar um representante, são cinco representantes que a Assembleia vai indicar e nós vamos procurar fazer isso o mais rápido possível”.
O presidente da AL informou ainda que vai iniciar uma mobilização para votar projetos que estão aguardando na fila e limpar a pauta antes da tramitação do impeachment. Ele citou a lei orçamentária e também projetos relacionados ao Tribunal de Justiça como exemplos. Antônio Andrade previu que este processo deve estar concluído até o dia 18 de dezembro. Ele não descartou convocar sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar para tratar do impeachment.
Normalmente, em casos de impeachment o governador aguardaria uma votação em plenário sobre o mérito das acusações ainda no cargo e seria nesta ocasião que se definiria o afastamento. Isso não se aplica nesta situação porque Carlesse já está afastado do comando do Poder Executivo temporariamente por uma decisão judicial.
O presidente da AL informou ainda que vai iniciar uma mobilização para votar projetos que estão aguardando na fila e limpar a pauta antes da tramitação do impeachment. Ele citou a lei orçamentária e também projetos relacionados ao Tribunal de Justiça como exemplos. Antônio Andrade previu que este processo deve estar concluído até o dia 18 de dezembro. Ele não descartou convocar sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar para tratar do impeachment.
Carlesse está sendo investigado pela Polícia Federal em duas operações e por isso os ministros do Superior Tribunal de Justiça determinaram um afastamento de seis meses que começou em 20 de outubro. O prazo termina, portanto, em abril de 2022.
Caso seja condenado pela AL, Carlesse perde o mandato de maneira definitiva e o vice-governador, Wanderlei Barbosa (Sem partido), que atualmente é o governador em exercício, se torna o titular do Palácio Araguaia.
Nota de Mauro Carlesse sobre admissão do impeachment
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, considera um ato apressado e impensado a possibilidade de admissão do impeachment pela Assembleia Legislativa, quando o processo existente no STJ encontra-se ainda em fase de inquérito e que seu afastamento se deu apenas com base em uma investigação unilateral, sem que tivesse tido o direito de ser ouvido e de apresentar preliminarmente documentos que desconstroem totalmente a tese apresentada pelo MPF.
Apenas na última semana, o governador Mauro Carlesse pode apresentar seu pedido de reconsideração, uma vez que a defesa teve seu trabalho obstruído com a não liberação da totalidade do conteúdo dos autos, o que dificultou a atuação dos advogados de Carlesse e consequentemente, cerceou seu direito de defesa.
O governador Mauro Carlesse segue sereno, com a consciência tranquila de que seus atos sempre foram para resgatar a credibilidade do Estado e recuperar as contas públicas, como primeiro resultado, pode ser apresentado o reenquadramento do Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a retomada início e conclusão de grandes obras, como prova da recuperação da capacidade de investimento. Vitórias que o Tocantins obteve com a participação decisiva dos deputados estaduais que sempre apoiaram essas medidas de austeridade, visando o desenvolvimento do Estado.
O governador Mauro Carlesse confia na Justiça Brasileira e nos justos. E aguarda que seu recurso seja deferido para o retorno ao cargo para o qual foi eleito com a maior votação da história do Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

TO vai receber 7,5 mil doses da AstraZeneca para imunizar indígenas e moradores com mais de 18 anos


Imunizantes também serão destinados para aplicação da segunda dose e fechamento do esquema vacinal. Mais 7,5 mil doses da AstraZeneca chegam nesta terça-feira (7) ao Tocantins
Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
O Tocantins deve receber na tarde desta terça-feira (7) mais 7,5 mil doses da AstraZeneca para imunizar indígenas e moradores acima de 18 anos. As unidades também serão usadas para aplicação da 2ª dose e fechamento do esquema vacinal.
As doses desse tipo de imunizante estiveram em falta por cerca de três semanas no estado. O problema comprometeu o esquema vacinal de milhares de moradores. Na capital, a aplicação foi retomada na última sexta-feira (3) em quatro Unidades de Saúde da Família.
Segundo o portal Integra da Secretaria Estadual da Saúde, a população de 35 a 39 foi a que mais se vacinou, com 191.675 doses aplicadas. Já os jovens de 18 e 19 anos são os que menos se vacinaram com 67.761 doses aplicadas. Até o momento 51,36% da população tocantinense está totalmente imunizada com as duas doses e a de reforço.
A Superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, acredita que muitas pessoas deixam de comparecer aos postos de vacinação, por culpa de “fake news”, atribuídas às vacinas, principalmente no interior do estado.
“Ressaltamos que a vacinação é fundamental para que todos possam retomar a vida normal, bem como participar das festas de fim de ano, principalmente com a chegada da nova variante ao país. A palavra agora é vacinar, vacinar e vacinar”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Decoração de Natal inspirada no cerrado encanta visitantes com bosque de ipês amarelos em Palmas


A ideia foi incluir características do cerrado na decoração para que o Bom Velhinho se sentisse à vontade no clima e bioma tocantinense. Decoração natalina no espaço cultural encanta moradores de Palmas
Um lindo bosque de ipês amarelos encantou visitantes que passaram pelo Espaço Cultural em Palmas para apreciar a decoração natalina. As luzes foram ligadas na noite desta segunda-feira (6). Entre as novidades o que se destacou foram os detalhes inspirados no cerrado.
“Como esses ipês amarelos estão lindos e radiantes. A gente brilha os olhos com esse amarelo. Esse amarelo encanta”, afirmou a professora ElianeTochtrop.
O bosque com ipês é apenas uma réplica. Mas o amarelo das flores emprestou vida e alegria para a decoração. A ideia foi incluir características do cerrado para que o Bom Velhinho se sentisse à vontade com o clima e bioma tocantinenses.
“A gente quis obviamente permanecer com a tradição do Natal, o vermelho, o branco e o verde. Mas a gente quis trazer um pouquinho do cerrado para cá. A gente criou esse bosque de ipês amarelos e tem até um Papai Noel subindo em um dos ipês que é para dar essa ideia do Papai Noel um pouquinho adequado ao nosso cerrado”, explicou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.
“Fazer esse evento lindo no coração da cidade, nosso Espaço Cultural, um espaço totalmente democrático, lindo, pensado na família, pensado nesses reencontros que eram tão esperados, tão aguardados”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
Decoração natalina de Palmas tem corredor de ipês iluminados
Reprodução
Mas parece estar difícil para o Bom Velhinho, acostumado com o frio, se adaptar ao nosso calorão. “Aqui é quente, hein! Lá no Polo Norte é totalmente diferente. Sabia que esse ano o Papai Noel nem trouxe as renas para cá? O ano passado, as renas vieram e algumas queimara os cascos. Então, não puderam vir esse ano. Palmas é uma terra quente, porém muito acolhedora”, disse ele.
Este ano, o Espaço Cultural se tornou um dos pontos da iluminação da capital. Pela primeira vez, o local ganhou enfeites e uma decoração mais ampla, cheia de detalhes. Teve a tradicional casinha do Papai Noel, um túnel todo iluminados e uma bola gigante da árvore de Natal.
“Estou achando a decoração muito legal. Eu gostei mais da casa do Papai Noel”, disse a Erica Soares, de 9 anos.
A inauguração da decoração natalina contou com apresentações musicais. Para assistir, nada melhor do que uma espécie de camarote. Alguns itens da decoração também serviam como cadeiras. “Está confortável, ainda mais para quem é gestante como eu”, disse a bancária Juliana Aguiar.
Conforme o município, também fazem parte da programação o Parque Cesamar, o prédio da Prefeitura, parque dos Povos Indígenas e diversos outros pontos da cidade, como a avenida I, do Jardim Aureny III. Nesses espaços o acendimento das luzes também foi às 18h30 desta segunda-feira.
Réplica de ipês amarelos ganhou destaque na decoração natalina do Espaço Cultural, em Palmas
Edu Fortes/Prefeitura de Palmas
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Carro fica completamente destruído após incêndio em avenida de Palmas


Carro pegou fogo na região norte da capital. Testemunhas contaram que ocupantes saíram sem ferimentos. Carro pega fogo na região norte de Palmas
Os bombeiros foram chamados na manhã desta terça-feira (7) para apagar um incêndio em um carro na Avenida NS-02, na região norte de Palmas. Imagens feitas no local mostram que o veículo ficou completamente destruído. Apesar do susto ninguém se feriu.
Testemunhas contaram à reportagem da TV Anhanguera que duas pessoas estavam no carro e perceberam que havia fogo saindo da frente do veículo e até do painel. Eles estacionaram próximo ao meio-fio, retiraram alguns pertences e saíram do local.
Outro motorista que seguia atrás teria parado para tentar ajudar e chamou o Corpo de Bombeiros. Os militares estiveram no local e rapidamente apagaram as chamas.
Carro ficou completamente destruído após incêndio em avenida
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Ônibus é adaptado para vacinação e projeto ‘Busão Mais Saúde’ passará a atender em dois pontos de Palmas


Na terça-feira apenas o novo coletivo fará o atendimento, a partir de quarta os dois veículos funcionam simultaneamente. Ideia é facilitar o acesso às campanhas de vacinação. Ônibus foi adaptado para fazer vacinação em Palmas
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informou que a partir da próxima quarta-feira (8) haverá dois veículos circulando com o projeto ‘Busão Mais Saúde’. Um coletivo que costuma fazer o transporte de passageiros nas linhas da capital foi adaptado para a aplicação de vacinas.
O novo ônibus começa a atender já nesta terça-feira (7), enquanto o veículo do Serviço Social da Indústria (Sesi), que faz o serviço desde a semana passada, retorna ao serviço apenas na quarta. (Veja o cronograma completo ao final da reportagem)
A ideia é facilitar o acesso da população às campanhas de vacinação, evitando grandes deslocamentos. Para vacinar, a população pode comparecer ao local sem a necessidade de agendamento, basta levar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina.
Nos ônibus estão disponíveis os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. O intervalo de todas elas para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. Quem vai receber a dose de reforço, precisa ter tomado a segunda há pelo menos cinco meses (exceto os imunissuprimidos, que recebem a partir do 21º dia). Também é possível tomar a primeira dose, caso o morador ainda não tenha sido vacinado.
Toda a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, pode receber a vacina, Para a dose de reforço o publico é todo mundo que tem mais de 18 anos.
Programação
Terça-feira, 07/12/2021
Estação Krahô (Em frente ao Italian Hotel) – 16 às 19h
Quarta-feira, 08/12/2021
Estação Xerente (Aureny III) – 16 às 19h
Av JK – 14 às 18h – ônibus em parceria com o Sesi
Quinta-feira – 09/12/2021
Estação Javaé (Taquaralto) – 12 às 19h
Parque dos Povos Indígenas – 16 às 20h – ônibus em parceria com o Sesi
Sexta-feira – 10/12/2021
Praia da Graciosa – 16 às 20h – ônibus em parceria com o Sesi
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Batida entre carro e caminhonete deixa um morto e dois feridos na região norte de Palmas

Acidente aconteceu próximo ao Parque Sussuapara. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma batida envolvendo um carro e uma caminhonete na região norte de Palmas. O acidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (7), próximo ao Parque Sussuapara. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre como o acidente aconteceu. Segundo os Bombeiros, no local havia três vítimas, sendo duas mulheres e um homem.
A mulher que ficou presa foi socorrida, imobilizada e levada para o hospital pelos bombeiros. O homem foi atendido pelo Samu e também levado para a unidade hospitalar.
A segunda mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O g1 solicitou informações sobre o acidente para a Polícia Militar e aguarda resposta.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins