Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tocantins tem 234 novos casos de coronavírus e mais uma morte pela doença


Estado soma 232.808 confirmações e 3.919 óbitos desde o início da pandemia. Profissionais trabalhando na linha de frente da pandemia
Mylena Ribeiro/Governo do Tocantins/Divulgação
O Tocantins contabilizou 234 novos casos de coronavírus e mais uma morte pela doença nesta quarta-feira (1º). Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), apenas um diagnóstico foi registrado nas últimas 24 horas. O estado soma 232.808 confirmações e 3.919 óbitos desde o início da pandemia.
Média móvel: veja em quais estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Veja como está a pandemia em cada uma das cidades brasileiras
A morte foi registrada no dia 18 de novembro, mas só agora foi notificada pela Secretaria de Saúde. A vítima é um homem de 72 anos que morava em Palmas e não tinha comorbidades. O óbito ocorreu no Hospital Geral de Palmas.
Novos diagnósticos
Conforme o boletim epidemiológico, Palmas tem 43 novos diagnósticos. A capital é a cidade mais afetada pela doença e já soma 54.502 infectados e 680 mortes.
Já Araguaína teve 18 novos diagnósticos e agora contabiliza 37.888 casos positivos, além de 548 mortes.
Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Veja abaixo as 10 cidades mais afetadas pela pandemia. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a SES, do total de casos, 228.371 pacientes se recuperaram e 518 ainda estão com o vírus ativo. Ao todo, 63 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 23 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e cinco em unidades de terapia intensiva privadas. Os outros pacientes estão em leitos clínicos.
Conforme o Estado, nenhum paciente está aguardando por vaga em leito clínico ou leito de UTI. A última atualização foi feita nesta quarta-feira (1º). Veja os dados aqui.
Vacinação contra a Covid-19
Os dados do vacinômetro, portal que monitora a vacinação no Tocantins, mostram que o estado recebeu 2.559.225 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 2.494.382 doses foram distribuídas aos municípios e 1.931.486 foram aplicadas.
São 1.049.546 referentes a aplicação de primeira dose, 774.284 da segunda dose da vacina e 33.877 da dose única. Desde o início da campanha de imunização 73.779 pessoas receberam a dose de reforço. Os dados foram atualizados às 10h03 desta quarta-feira (1º).
Ocupação de leitos de UTI nos hospitais
Hospital Estadual de Combate à Covid-19 – 40% de ocupação
Hospital Geral de Palmas – 50% de ocupação
Hospital Regional de Augustinópolis – 10% de ocupação
Hospital Regional de Gurupi – 40% de ocupação
Hospital Geral de Gurupi – 0% de ocupação
Veja como está a ocupação dos leitos particulares contratados pelo estado.
Hospital Dom Orione em Araguaína – 50% de ocupação
Hospital Palmas Medical – 0% de ocupação
Instituto Sinai Araguaína – 15% de ocupação
Os dados de estatística hospitalar foram atualizados nesta quarta-feira (1º) às 13h47. As informações podem ser conferidas no portal Integra Saúde.
Cidades mais afetadas pela pandemia
Palmas – 54.502 casos e 680 mortes;
Araguaína – 37.888 casos e 548 mortes;
Gurupi – 15.338 casos e 280 mortes;
Porto Nacional – 10.369 casos e 212 mortes;
Paraíso do Tocantins – 8.496 casos e 188 mortes;
Colinas do Tocantins – 8.039 casos e 158 mortes;
Guaraí – 3.436 casos e 80 mortes;
Formoso do Araguaia – 3.432 casos e 67 mortes;
Araguatins – 2.732 casos e 74 mortes;
Miranorte – 2.660 casos e 59 mortes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Presidente da AL propõe mudar regimento para que votos em processos de impeachment deixem de ser secretos


Deputados se reuniram durante a manhã na Assembleia Legislativa. Antônio Andrade espera que parecer sobre pedidos seja entregue ainda nesta quarta-feira (1°). Parecer do pedido de impeachment do Carlesse ainda não foi entregue ao presidente da AL
Os deputados do Tocantins voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira (1º) em tratativas sobre os pedidos de impeachment contra o governador Mauro Carlesse, afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por várias suspeitas de corrupção. O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PSL) afirmou, em entrevista, que pretende mudar o regimento para que votos em processos de impeachment deixem de ser secretos.
“Tem uma das cláusulas que eu quero mudar, já vou adiantar que é o voto secreto. Quero abrir o voto, quero que o voto seja aberto para toda população do estado do Tocantins possa acompanhar o rito da forma que vamos fazer. Acredito que tem que mudar mais alguma coisa, mas não sei. Vamos passar parar procuradoria para ver o que precisa”, disse.
LEIA TAMBÉM
O que se sabe sobre o afastamento de Mauro Carlesse
A informação oficial é de que o presidente ainda espera o parecer da procuradoria-geral da casa sobre os pedidos de impeachment contra Carlesse. Os documentos foram enviados para análise jurídica na segunda-feira (29) e a expectativa é de que o relatório saia ainda nesta quarta-feira (1°).
Presidente da AL cobra Procurador para receber o parecer de impeachment ainda hoje
“Nós nos reunimos agora com o procurador, Dr. Alcir [Raineri Filho]. Ele foi dar uma sustentação jurídica e agora vai fazer um parecer para que possa ainda hoje me entregar esse parecer. Não tem prazo, mas eu pedi que apressasse para entregar hoje”, afirmou.
Durante a tarde o presidente estará em Colinas do Tocantins em viagem para receber o título de cidadão colinense, mas uma sessão extraordinária poderá ser convocada a qualquer momento.
“Eu quero fazer Justiça, o que for melhor para o Estado eu estou junto. O que for bom para o estado é bom para o deputado Antônio Andrade. Eu estou alinhado com o governo porque além de eu ser tocantinense eu fui eleito para cumprir uma missão de deputado e representar bem aquelas pessoas que me confiaram o seu voto. Vou procurar fazer isso da melhor forma possível”, afirmou.
Presidente da assembleia, Antônio Andrade
Assembleia Legislativa
Os pedidos
Os pedidos contra Carlesse se baseiam nas suspeitas reveladas pelas duas operações da Polícia Federal deflagradas no dia 20 de outubro que levaram ao afastamento do governador. Um deles é o do deputado Júnior Géo (Pros), apresentado na semana passada. O outro foi protocolado no começo de novembro e é de autoria do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro.
Mauro Carlesse foi afastado do governo pelo prazo de seis meses pelo Superior Tribunal de Justiça. Ele está sendo investigado por um suposto esquema de propina e também por intervenção política em investigações policiais. Ele falou sobre estas acusações dois dias após o afastamento e negou ter cometido qualquer irregularidade. A defesa dele ainda trabalha para apresentar recursos nos processos.
Atualmente, o comando do Poder Executivo é exercido pelo vice-governador, Wanderlei Barbosa (Sem partido), que rompeu a relação com Carlesse.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Tribunal de Contas atende pedido do MPE e volta a declarar legalidade do concurso de São Miguel do TO

Certame tinha sido declarado ilegal no início deste ano e isso levou à demissão de 66 servidores. O concurso público realizado pela Prefeitura de São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio, voltou a ser considerado legal pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O certame tinha sido declarado ilegal no início deste ano e isso, inclusive, levou à demissão de 66 servidores.
A polêmica começou depois que o TCE apontou que havia irregularidades insanáveis no concurso como o descumprimento aos limites de gasto com pessoal, estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O município também não teria apresentado leis de criação dos cargos e demonstrativo de vagas ofertadas.
O julgamento sobre a validade do concurso aconteceu ainda em dezembro e a resolução declarando a ilegalidade foi publicada em janeiro de 2021. Na época, o TCE deu prazo de 30 dias para que o prefeito anulasse o certame e demitisse os servidores.
Agora, o Tribunal de Contas acolheu um pedido de reconsideração do Ministério Público do Tocantins (MPE) e voltou a declarar que o concurso público é legal. A nova decisão tem caráter definitivo e foi julgada pelo pleno do TCE, sendo publicada nesta terça-feira (30).
Servidores demitidos
Segundo o MPE, 66 servidores aprovados neste concurso chegaram a ser demitidos após a ilegalidade declarada pelo TCE. Porém, eles recorreram à Justiça e conseguiram uma decisão suspendendo a demissão.
O Ministério Público, inclusive, tinha emitido uma recomendação para que o município não exonerasse ou demitisse qualquer servidor aprovado no concurso público e encaminhasse informações ao TCE sobre a regularidade do concurso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Palmas recebe feira com mais de 300 espécies de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas


Esta é a 9ª edição da ExpoVerdeFlor Palmas, que começa nesta quarta-feira (1º) e segue até 12 de dezembro. A 9ª edição da ExpoVerdeFlor Palmas começa nesta quarta-feira (1º)
Divulgação
A partir desta quarta-feira (1º), moradores de Palmas poderão visitar a ExpoVerdeFlor, considerada a maior feira de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas.
O evento está na 9ª edição e segue até o dia 12 de dezembro, das 9h às 20h. A feira será instalada no estacionamento ao lado de uma loja de brinquedos, na ACSE I e I, antiga quadra 104 Sul.
Segundo os organizadores, a ExpoVerdeFlor Palmas é uma das feiras mais tradicionais que vem ao Tocantins desde 2012 com objetivo de arrecadar fundos para ações beneficentes desenvolvidas pelo Centro Espírita União do Vegetal (UDV).
Segundo o presidente da feira, Marcos Pimenta, durante os 12 dias, mais de 100 voluntários estarão atendendo a população. A feira tem o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).
O evento não foi realizado em 2020 por causa da pandemia da Covid. Por isso, este ano, a expectativa dos organizadores é atrair maior quantidade de visitantes.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Beneficiência da UDV, a assistente social Ana Lúcia Parente Barroso, em 2020, mesmo sem a realização da feira, foram atendidas 1.021 famílias de Palmas em situação de vulnerabilidade social com medicamentos, cestas básicas, roupas, calçados e brinquedos.
ExpoVerdeFlor
A ExpoVerdeFlor oferece mais de 300 espécies de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas, como limão taiti, laranja, jabuticaba, mexerica, uva, manga, além de insumos para jardins.
“Além de flores e plantas ornamentais para embelezar seus jardins, os visitantes poderão adquirir também dezenas de mudas frutíferas especialmente selecionadas para a ExpoVerdeFlor”,explicou o coordenador do evento, Thiago Rosa Santiago.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Mais de 171 mil pessoas estão com a segunda dose contra Covid-19 atrasada no Tocantins


Encerramento do ciclo é extremamente importante, principalmente após o surgimento da variante ômicron. Veja as cidades que mais têm população com a segunda dose em atraso. População deve tomar as duas doses para completar o esquema de vacinação
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nesta quarta-feira (1°) apontou que o Tocantins tem 171.771 pessoas com o esquema de vacinação contra Covid-19 incompleto, ou seja, não tomaram a segunda dose. Especialistas avaliam que o encerramento do ciclo é extremamente importante, principalmente após o surgimento da variante ômicron com cerca de 50 mutações em relação ao coronavírus original.
Dentre o número total, 77.713 pessoas não retornaram aos postos de saúde para receber a segunda dose da Pfizer. Outros 66.887 não completaram o esquema de vacinação da AstraZeneca e 27.171 da vacina CoronaVac.
LEIA TAMBÉM
Tocantins não tem registros de casos da nova variante ômicron, diz Secretaria de Saúde
Cidades do norte do Tocantins perdem mais de 22,9 mil doses de vacinas da Pfizer
Após 10 meses de campanha, Tocantins alcança 50% da população vacinada com a segunda dose
No caso da AstraZeneca o estado não recebe novas remessas desde o início de novembro. Só em Palmas são 7.966 pessoas sem a segunda vacina atrasada. Em relação aos outros dois imunizantes não há relatos de faltas até o momento.
Os municípios com mais pessoas em atraso da Pfizer são:
Palmas – 25.784
Araguaína – 13.746
Gurupi – 8.585
Porto Nacional – 5.558
Paraíso do Tocantins – 3.827
Os municípios com mais pessoas em atraso da AstraZeneca são:
Palmas – 7.966
Araguaína – 5.431
Gurupi – 2.377
Porto Nacional – 2.035
Araguatins – 1.961
Os municípios com mais pessoas em atraso da CoronaVac são:
Palmas – 4.017
Porto Nacional – 1.644
Gurupi – 1.206
Colinas – 942
Araguaína – 774
“Novamente estamos diante de um dado preocupante. Infelizmente ainda existem pessoas que insistem em não completar o ciclo vacinal. Pedimos encarecidamente o apoio e conscientização da população. É um momento importante, visto a chegada de uma nova cepa no Brasil. A imunização é fundamental e indispensável. Não podemos retroceder”, disse o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.
Vacinação desacelerou
Tocantins alcançou no sábado (27) a marca de 50% da população totalmente imunizada depois de 10 meses do início da vacinação contra a Covid-19. A campanha de imunização contra a Covid-19 começou em janeiro desde ano. Desde então 2.494.382 vacinas foram distribuídas às cidades do estado.
Veja os números do vacinômetro
Neste período, várias ações foram realizadas para ampliar a imunização da população. As principais cidades criaram postos de vacinação em avenidas movimentadas, supermercados, feiras, além de promover a campanha por meio de unidades móveis. No interior, muitos municípios têm investido na busca ativa.
Atualmente o avanço da vacinação tem esbarrado na baixa procura pela população. Até esta quarta-feira (1º) o estado aplicou 1.049.546 vacinas referentes à primeira dose e 774.284 da segunda, além de 73.779 como reforço.
Só que a falta de vacinas também tem acontecido. Nos últimos três meses, por exemplo, alguns municípios do Tocantins ficaram sem aplicar a vacina da AstraZeneca por falta estoque. Na capital nenhuma remessa foi entregue desde o início de novembro.
O Ministério Público do Estado publicou nesta sexta-feira (26) um relatório mostrando que cidades da região norte do Tocantins perderam 22.987 doses da vacina contra a Covid. Em Araguaína, 22.597 foram jogadas no lixo. A prefeitura da cidade informou que a baixa procura da população e validade tem causado as perdas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Grávida com calazar está internada na maternidade Dona Regina há mais de 20 dias aguardando UTI


Família teme que a situação da gestante se agrave ainda mais. Secretaria Estadual da Saúde informou que a paciente está cadastrada na Central de Regulação de Leitos aguardando transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva. Pacientes denunciam falta de insumos, medicações e vagas em UTI do HGP
Uma mulher, grávida de três meses, diagnosticada com leishmaniose visceral, doença popularmente conhecida como calazar, está internada há mais de 20 dias na maternidade Dona Regina aguardando por uma vaga na UTI. A família de Kassya teme que a situação dela se agrave.
“Hoje ela amanheceu inchada, com falta de ar. Não está boa a situação, a gente até pede pelo amor de Deus que consiga um leito na UTI para ela”, argumentou a tia da paciente, Nelma Silva.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente está cadastrada na Central de Regulação de Leitos aguardando transferência para uma UTI, o que deve acontecer em breve, mas não deu um prazo.
Grávida com calazar aguarda por leito de UTI
Reprodução/TV Anhanguera
Outras pessoas também enfrentam dificuldades em conseguir UTI ou cirurgia nos hospitais públicos do Tocantins. Antônio Carlos Carvalho de Lima, de 57 anos, está internado no Hospital Geral de Palmas esperando por cirurgia de emergência. Já existe decisão judicial determinando o procedimento.
“Foi entregue ontem com o prazo de 24 horas e já venceu hoje esse prazo. Até agora não tivemos resposta concreta do que realmente vai ser feito”, disse o filho do paciente, Rafael Santos Lima.
O que deixa a família indignada é que o aneurisma foi descoberto em 2020 e a cirurgia deveria ter sido feita há um ano. Por causa da demora, o quadro dele se agravou.
“Desde sábado, ele se encontra na UTI, há momentos que ele está estável, mas há momentos que ele sente fortes dores. Essas dores podem ocasionar o restante da ruptura do aneurisma e ele pode vir a óbito, a qualquer momento”, lamentou o filho.
A dona Maria Aparecida, mulher de Antônio, está com medo dessa demora. “O tempo está correndo. A cada dia que passa, ele está pior. Igual os médicos falaram, ele pode vir a óbito a qualquer hora. É um risco fazer a cirurgia? É, mas a solução é a cirurgia”.
A Secretaria Estadual da Saúde disse que o paciente Antônio segue internado, que a cirurgia dele é de alta complexidade, não é feita no Tocantins. O processo de tratamento fora de domicílio foi solicitado a Central de Regulação Estadual e assim que surgir vaga, o paciente vai ser enviado imediatamente para outro estado, disse a secretaria.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Homem é morto com vários tiros na porta de casa em Palmas

Crime aconteceu na Arse 122 (1.206 Sul). O Samu ainda foi chamado, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Um homem de 29 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (30) na Arse 122 (1.206 Sul), em Palmas. O crime aconteceu por volta de 19h na frente de uma casa. Os disparos atingiram a região do tórax e o Samu ainda foi chamado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
O homem estaria chegando em casa quando foi surpreendido pelos criminosos. Uma testemunha contou à Polícia Militar que ouviu vários disparos de arma de fogo e depois viu alguns suspeitos fugindo do local. Ela não soube informar o número de criminosos, mas afirmou que dois ou três homens teriam participado da execução.
Também foi informado que o homem morava no local há uma semana e era usuário de drogas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o caso repassado para a Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Pescadores acham corpo boiando no rio Tocantins; suspeita é que jovem tenha morrido em confronto com a PM


Trata-se de um rapaz de 26 anos, suspeito de assalto na região norte do estado. Ele e mais dois homens fugiam em uma canoa pelo rio Tocantins quando foram abordados e trocaram tiros com a PM na semana passada. Armas encontradas com os suspeitos
PM/Divulgação
Pescadores encontraram mais um corpo boiando no rio Tocantins, no povoado Camarão, município de Praia Norte, nesta terça-feira (30). Trata-se de um jovem, de 26 anos, que é suspeito de assaltos e pode ter morrido em confronto com a Polícia Militar na semana passada.
O cadáver estava em avançado estado de decomposição. Conforme a PM, pescadores amarraram o corpo, arrastaram até às margens do rio e ligaram para a Polícia Militar.
Na última sexta-feira (26), o corpo de outro jovem, de 19 anos, também foi achado boiando no rio, na mesma região. A polícia acredita que os dois rapazes estavam em uma embarcação, fugindo para o estado do Maranhão, quando foram abordados pela PM, na quarta-feira (24).
Na ocasião, houve troca de tiros. Um dos suspeitos morreu e foi encontrado na canoa. Junto ao corpo, os policiais localizaram um revólver com munições deflagradas, além de duas espingardas de fabricação caseira e vários objetos furtados como facas, eletrodomésticos, bicicletas e até um botijão de gás.
A PM informou que os três fazem parte de uma quadrilha que teria furtado e roubado várias casas em Sampaio. Em um dos casos, os criminosos chegaram a amarrar o dono da residência durante o roubo.
Em uma ação conjunta com a Polícia Civil, os militares conseguiram descobrir que os suspeitos estariam fugindo em direção ao Rio Tocantins para atravessar a divisa com destino a Imperatriz (MA), quando houve a troca de tiros.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Projeto da Lei Orçamentária de Palmas é protocolado com previsão de R$ 1,7 bilhão para 2022


Aumento foi de 16% em relação ao previsto para 2021. Município também protocolou o projeto do Plano Plurianual 2022 – 2025; veja os principais números. Projetos agora serão analisados pela Câmara de Vereadores de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Foram protocolados na Câmara de Vereadores de Palmas, nesta terça-feira (30), os projetos da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A estimativa de orçamento da capital para o próximo ano é de R$ 1,764 bilhão, representando crescimento de 16% em relação ao previsto para 2021 – R$ 1,519 bilhão. Os textos deverão ser analisados e votados pelos vereadores até o fim de dezembro.
Do valor total previsto na Lei Orçamentária Anual, 30% será destinado para área da educação e 19,5% para a saúde. Também foram destinados recursos para o pagamento da data-base, progressões e retroativos dos servidores públicos.
Uma das áreas que mais recebeu incremento foi o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve um aumento de R$ 171% e saltou de R$ 163,4 mil para R$ 442,2 mil, em 2022.
O segundo maior crescimento foi na Agência Municipal de Turismo, com ampliação de 87%, passando de R$ 5,8 milhões para R$ 10,9 milhões no próximo ano. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social teve aumento de 71,57%, subindo de R$ 11,9 milhões para R$ 20,5 milhões.
Para a cultura, por meio da Fundação Cultural de Palmas e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, foi registrado um crescimento de 51%, de R$ 6,3 milhões para R$ 9,6 milhões.
Segundo o município, o aumento nestas áreas se deu pelas demandas coletadas durante a elaboração do Plano Plurianual, que contou com a participação popular por meio das consultas públicas online.
PPA
O projeto do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 também foi protocolado nesta terça-feira (30) pelo município. A previsão é de R$ 7,4 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos, sendo que R$ 2,9 bilhões serão para atender às demandas prioritárias eleitas pela população.
Segundo a prefeitura, a construção do projeto teve a participação de 3.391 pessoas, o que representa 1,1% dos habitantes da capital. O programa ‘Palmas com Educação, Juventude, Esporte e Lazer’ terá o maior montante estimado de investimento: R$ 1,356 bilhão nos próximos quatro anos, sendo R$ 408,8 milhões em 2022.
O PPA 2022-2025 vai destinar 40% do recurso financeiro total para as demandas prioritárias eleitas. Veja os principais programas de investimento para os próximos quatro anos:
‘Palmas com Saúde Proteção Social’ – R$ 1,016 bilhão para os próximos quatro anos, sendo R$ 299,5 milhões previstos para 2022;
‘Palmas com Fluidez Urbana’ – previsão de investimento de R$ 839,8 milhões;
‘Palmas da Sustentabilidade Ambiental’ – com previsão orçamentária de R$ 266,3 milhões;
‘Palmas da Governança e da Transformação’ – com estimativa de investimento de R$ 235,6 milhões;
‘Palmas com Economia Forte’ – estimativa de R$ 158,4 milhões;
‘Palmas com Habitação Digna’ – com R$ 24,8 milhões.
O PPA agora será debatido e votado pelos vereadores. Todos os anos a peça passa por revisão geral e a população deve acompanhar as ações implementadas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Categorias
DESTAQUES SLIDE TOCANTINS

Ônibus que fará vacinação em pontos movimentados de Palmas começa a atender nesta quarta (1º)


No primeiro dia, o veículo ficará estacionado na Avenida JK, em frente ao Banco do Brasil. Vacinas contra a Covid-19 e Influenza serão aplicadas em ônibus
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
O ônibus que vai aplicar vacinas contra Covid-19 e Influeza de forma itinerante em Palmas começa a circular nesta quarta-feira (1°). No primeiro dia, o local de atendimento do ‘Busão do Mais Saúde’ será no estacionamento da Avenida JK, em frente ao Banco do Brasil. A ação será entre 14h e 18h.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Serviço Social da Indústria (Sesi). A ideia é oferecer a vacina em áreas de grande circulação, para evitar que a população precise se deslocar até os postos de saúde. Na quinta-feira (2) o atendimento será no Parque dos Povos Indígenas, das 16h às 19h
A prefeitura informou ainda que na sexta-feira será a vez da Praia da Graciosa, com aplicaões entre 16h e 20h. Não é necessário agendamento, basta comparecer nos locais onde o veículo estiver estacionado e apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina.
A prefeitura disse que segue sem doses da AstraZeneca e da Janssen. Nesta ação, estão disponíveis imunizantes da Pfizer e Coronavac. Nos dois casos, o intervalo para a aplicação da segunda dose é de 21 dias.
A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e o público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins